Venha fazer parte da KTO
x

Duilio descarta compra de Arthur Cabral e garante contratação de peso no ataque do Corinthians

23 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Cabral foi praticamente descartado por Duilio

Arthur Cabral foi praticamente descartado por Duilio

Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

A principal busca do Corinthians para a temporada é um novo centroavante. Depois de negar a chegada de Diego Costa, Duilio Monteiro Alves explicou a situação de Arthur Cabral e a dificuldade de contratar esse tão sonhado camisa nove.

"Excelente jogador, jovem e com muitos gols. Sem dúvidas. Tem contrato vigente, 15 milhões de euros em uma transferência, não vamos fazer esse investimento no momento. Nos ajudaria? Com certeza, mas a possibilidade de compra é impossível. O Corinthians não vai se comprometer com esse valor. A gente sabe que não existe a possibilidade de empréstimo, se existisse seria um jogador que interessaria", disse o mandatário em entrevista para a Central do Mercado, do GE.

"Basel nunca abriu porta pro empréstimo. Fizemos consulta, não tivemos resposta positiva de um empréstimo. Janela de Europa fecha no dia 31, clube vai esperar a possibilidade de uma venda, pra depois ver a possibilidade do empréstimo", confirmou Duilio.

Apesar de mais uma negativa, o mandatário do Corinthians deixou claro que o clube segue em busca de um centroavante e que ele precisa ser um nome de impacto. O camisa 9 deve chegar com salário pago por um patrocinador, nos mesmos moldes das contratações de Paulinho (Taunsa) e Willian (Socios.com).

"Primeiro, existe uma procura, que foi muito clara e transparente de dizer isso a vocês e aos nossos torcedores, de que o Corinthians busca um 9, isso não é segredo para ninguém. Para vocês terem ideia, eu devo ter conversado com uns 30 centroavantes nesse período, não porque o Corinthians procurou, mas porque procuraram. Meu telefone agora deve ter o nome de uns 40, que me mandaram nos últimos 15 minutos. Os empresários também plantam isso algumas vezes, deixam vazar que estão negociando, falam que receberam proposta, para colocar o nome do atleta em evidência", começou explicando o mandatário.

"As marcas querem um nome de impacto, para ter retorno de marketing. Por isso esse perfil de compra não se encaixa. Tem que ser um jogador com muita mídia, para o patrocinador pagar o salário, que é o que estamos conversando. Jogador mais jovem, sem essa marca, precisaria se encaixar dentro da nossa folha. Existe a possibilidade, pode ser que faça a contratação sem direito econômico, é isso o Corinthians faria sozinho, mas com um valor de salário se encaixar dentro da folha para não sair do orçamento", completou.

Duilio ainda comentou da ansiedade da torcida pela contratação do novo atacante. O mandatário, porém, voltou a falar que não irá cometer loucuras e que não tem pressa para fechar com novos jogadores.

"A gente vem trabalhando com responsabilidade, sem loucuras. Vamos trazer um jogador que temos a certeza, por mais que não tenhamos certeza no futebol, que é o cara que a gente procura. Diminuir no máximo a margem de erro. Quero que o torcedor nos dê um voto de confiança, fizemos grandes contratações, estamos suprindo necessidades no elenco. Quanto mais rápido tivermos o time pronto, melhor, mas precisamos fazer com a certeza que vai dar muito certo", revelou o mandatário.

"O torcedor pode ter certeza que vamos ter grandes jogadores. Não tem um nove ainda, mas Mantuan está treinando bem demais. Ele vai ter chance de jogar, campeonato começando agora, esse é o momento de dar oportunidade para todos. Caminho importante é necessário, precisamos revelar e vender jogadores no futuro. O torcedor pode ter certeza que vamos trazer, com muita convicção que vai dar certo", concluiu Duilio.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: