Zagueiro do Corinthians comemora título da Copa Votorantim Sub-15 e a presença da torcida no estádio

1.1 mil visualizações 11 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians amanheceu sendo tricampeão da Copa Votorantim Sub-15

O Corinthians amanheceu sendo tricampeão da Copa Votorantim Sub-15

Marcos Bezerra

O Corinthians foi campeão da Copa Votorantim Sub-15 após vencer o Santos por 2 a 0 neste domingo. Após o apito final no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, o zagueiro João Gabriel falou sobre a emoção vivida e vibrou com a conquista do tricampeonato.

"É uma emoção e tanto, né. Já jogamos três campeonatos, esse é o quarto, então virada de ano e já conseguir o título era uma coisa que tínhamos muita expectativa. A gente esperava muito, queríamos muito, de qualquer jeito. A casa cheia é a primeira vez, mas a torcida soube nos apoiar. A gente conseguiu a motivação com eles, então agradecemos eles, à comissão, porque é uma coisa muito emocionante e gratificante", comemorou o defensor.

"Bateu um pouquinho (a pressão). Sempre bate. Mas como nosso treinador sempre fala, a hora que o juiz apita, o nervosismo e ansiedade precisam ir embora para dar o nosso máximo. E quando isso acontece, vai chegar. Deixar sempre as duas pernas dentro de campo porque aqui é Corinthians e vamos para cima", emendou.

o zagueiro corinthiano ainda enalteceu o campeonato e sua importância. O Corinthians já venceu a Copa Votorantim em três oportunidades e João relembrou jogadores experientes, que tiveram passagem pelas categorias de base do Timão.

"Esse campeonato é um torneio muito conhecido no Brasil. Vários jogadores passaram por aqui, inclusive o Willian, o Jô. É um campeonato que alcança muitos lugares no Brasil, então é uma coisa que depois que você vê a trajetória do campeonato, é uma coisa enorme. É só agradecer a Deus", destacou o garoto.

Chegada ao Corinhians

Parte do elenco campeão da Copa Votorantim, João Gabriel relembrou sua chegada ao Corinthians, ainda em 2019. O zagueiro, que antes defendia o Audax, contou como foi o convite do olheiro Rubens Júnior.

"Cheguei ao Corinthians através do projeto piloto. O olheiro Rubens Júnior, que hoje comanda o sub 14 do Corinthians ao lado do técnico Carlos Pimenta, me viu jogando o paulista em 2019, pelo Audax. Ele me chamou para treinar com ele no projeto. Após dois meses de treino, fui chamado para fazer um jogo-treino contra os colegas que já estavam na base", contou João Gabriel.

"Eu estava na sala da minha casa com os meus pais, quando meu pai recebeu um áudio dizendo que eu tinha sido aprovado. Na hora, eu não acreditava que havia passado. Estava muito feliz pois tinha trabalhado muito para ser aprovado. Lembro que demorou dois dias até cair a ficha que tinha dado certo. Foram dias muito felizes e de muita gratidão", completou.

João destacou que, desde então, tem vivido uma rotina muito positiva dentro do Corinthians para realizar seu sonho de jogar futebol. Além disso, o atleta afirmou que estar no clube o tornou uma pessoa mais responsável e dedicada ao seus projetos.

"Entrei no Corinthians em setembro de 2019. Desde que cheguei, muitas coisas mudaram na minha vida. Minha rotina está cada vez mais voltada ao futebol e, como atleta de um dos maiores clubes do Brasil, minhas atitudes também tiveram uma mudança, pois quando se joga por um clube de tamanha magnitude tem que se ter responsabilidade. Então creio que me tornei uma pessoa mais responsável e dedicada, algo que me ajuda tanto no processo de formação como atleta quanto como pessoa", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians busca a classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians enfrenta Always Ready em busca de confirmar classificação na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians publicou primeiro balancete de 2022

    Corinthians publica primeiro balancete de 2022 e registra superávit de R$7,7 milhões

    ver detalhes
  • Róger Guedes é um dos relacionados do Corinthians para a partida, mas Luan não é opção

    Corinthians divulga relacionados com desfalques para decisão contra o Always Ready; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Always Ready

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Always Ready; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner será desfalque em duelo decisivo pela Libertadores nesta quinta-feira

    Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar

    ver detalhes
  • Torcedor foi identificado e punido pelo Corinthians

    Corinthians suspende torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e o bane da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x