Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho detalha ano a ano de sua primeira passagem pelo Corinthians e manda recado para a Fiel

1.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho relembrou os anos de 2010 a 2013, época em que defendeu o Corinthians pela primeira vez

Paulinho relembrou os anos de 2010 a 2013, época em que defendeu o Corinthians pela primeira vez

Reprodução/Corinthians TV

Em preparação para a reestreia do volante Paulinho, o Corinthians divulgou um vídeo em sua conta no YouTube com o perfil do jogador. Nele, o ídolo do Timão detalhou seus anos vestindo a camisa alvinegra e relembrou grandes momentos de sua carreira.

Em primeiro lugar, Paulinho falou sobre 2010, ano em que chegou ao clube do Parque São Jorge, vindo de uma passagem de destaque no Bragantino. Sobre essa primeira temporada, o atleta contou como os atletas veteranos foram importantes para sua adaptação no time.

“A chegada em um clube grande como o Corinthians, você fica com um pouco de receio. Sair do Bragantino para chegar ao Corinthians, falando da função que eu jogo tinha Edu, Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Ralf, você acaba com dúvidas no início. Se vai jogar, se vai ter oportunidade. Fiquei com receio, mas fui muito bem recebido. Na época, o Elias, nascemos no mesmo bairro, me ajudou bastante. Ralf foi importantíssimo. Realmente é muito difícil a adaptação. Eu consegui absorver bem, lidar com jogar com essas estrelas. Logo em 2011, consegui ter essa sequência de jogos”, declarou.

Como dito acima, o jogador passou a ter mais participação em campo durante o ano de 2011, e ganhou um grande destaque. Com isso, participou diretamente da conquista do pentacampeonato brasileiro. Na época, aliás, foi eleito como o melhor volante da competição.

“Primeiro conquista é diferenciada para um atleta. Teve a saída do Jucilei, aí tive a oportunidade, Tite deu a sequência de jogos. É gratificante ter essa conquista do Brasileiro, que é muito difícil. É uma primeira conquista, todas as outras foram especiais, mas ela foi muito diferente”, relembrou.

Em 2012, Paulinho foi peça fundamental para grandes conquistas do Timão e carimbou seu nome na história do clube. Isso porque foi o responsável pelo gol contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores, que garantiu a continuidade do time no torneio. Mais tarde, o volante levantaria a taça de maneira invicta e ainda participaria do título do Mundial de Clubes.

“É difícil parar para pensar e assimilar como as coisas aconteceram rápido. Tive dois anos de clube e aconteceu tudo isso. Óbvio que foram conquistas difíceis, jogos disputados… depois que passam essas conquistas, você enxerga um pouco melhor a dimensão do que você conquistou. Eu fazia parte disso tudo, de poder contribuir. Eu fico pensando em uma forma de explicar essas conquistas, mas não vem, por ser um período curto entre elas. É mais agradecer pela oportunidade e poder retribuir”, disse.

“Mais importante da minha carreira. Óbvio que já fiz gols importantes, até pela Seleção, mas o mais importante foi contra o Vasco”, completou sobre o gol contra o time carioca na competição internacional.

Por fim, o jogador relembrou o último ano de sua primeira passagem pelo Corinthians. Em 2013, com o título paulista em seu currículo, o novo camisa 15 transferiu-se para o Tottenham, da Inglaterra.

No fim do vídeo, Paulinho, que já está regularizado no BID e liberado para jogar, deixou um recado para a Fiel. O ídolo prometeu entrega e dedicação de sua parte, e agradeceu pelo carinho da torcida.

Torcedor corinthiano eu sempre falei que é diferente de todos os outros. É o que eu sempre falo. Na primeira passagem e agora também, o que podem esperar é entrega, dedicação, luta por títulos. O torcedor também espera isso. A gente não promete, mas a gente pode ter certeza que vamos lutar pelas conquistas. Obrigada pelo apoio e carinho de sempre”, finalizou.

Veja mais em: Paulinho e Youtube do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: