Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho diz que Corinthians merecia a vitória e ressalta atenção com parte física dos atletas

6.4 mil visualizações 203 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Vitor Chicarolli

Sylvinho gostou da atuação do Corinthians em empate com a Ferroviária

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. O treinador avaliou positivamente a atuação do Corinthians, mesmo sem ter balançado as redes, e lamentou o tropeço.

"Um resultado que, primeiro, merecíamos ganhar, mas não ganhou. A bola não entrou, não ganhou. Ficamos aqui e basta. Tivemos um rendimento melhor do que esperávamos. Nenhum atleta em campo conseguiu fazer 90 minutos, mesmo em um treinamento entre nós. Não houve espaço para isso, foi uma construção de 45 minutos, depois um outro jogo de quatro ou cinco dias de 70 (minutos) e nós já esbarrávamos aqui. Se fizéssemos um de 90 lá trás, não chegaríamos aqui. Se corre um risco de saúde, mas se comportaram bem, um bom rendimento. Não tivemos um bom resultado, deveríamos ter ganho", começou o treinador do Corinthians.

"O Saulo, goleiro da Ferroviária, fez um grande jogo. Com relação ao que queremos no campeonato, é continuar crescendo, mas não de pressão. O time desempenhou, correu, lutou, se esforçou. O que temos é o desejo e vontade de continuar melhorando no campeonato. Eu disse quando chegamos aqui, o atleta e vestiário sabem. É um campeonato difícil, mas é um campeonato muito bonito. Chegar numa final e ganhar um Paulista. Já tive três vezes essa experiência maravilhosa, e eles sabem disso. O clube projeta demais e sabemos de nossa responsabilidade. Queremos continuar crescendo, ganhando jogos e seguir no nosso caminho", concluiu o técnico.

O Corinthians entrou em campo após 15 dias de pré-temporada e Sylvinho considera essa período curto. Sendo assim, o treinador expôs preocupação com a saúde de seus atletas e, mais uma vez, fez questão de elogiar o seu time.

"A pré-temporada é curta, mas é curta para todos. Nosso calendário, todo mundo passa por aqui e reclama. Digo pela saúde dos atletas e, quanto mais se produzir melhores jogos, melhor pro torcedor que vem no estádio, com vontade; melhor pro que assiste em casa. Mas isso é um outro discurso. Com relação a parte física, satisfação em partes por um desempenho. Foi um desempenho melhor do que imaginávamos, deveríamos ter ganho o jogo e tivemos essa possibilidade em números. Foram 23 finalizações, seis dentro do gol. O Saulo esteve muito bem na partida", disse.

"O físico nos surpreendeu positivamente. Os atletas souberam manter a bola e concluíram bem. O resultado não gostamos, queríamos ter ganho. Mas se não ganhamos, e aí respondendo sua pergunta, não foi pela questão física. Nós tivemos presença de área, chute de meia distância, cabeceio, cruzamentos, tabelas... quero acrescentar o mérito ao Saulo. Tem um goleiro do outro lado e ele impediu nossa vitória", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. No Bruno José Daniel, o Timão enfrenta o Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Paulista e Corinthians x Ferroviária.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: