Técnico do Corinthians explica improvisos no ataque e garante novas chances para Mantuan

3.7 mil visualizações 70 comentários

Por Meu Timão

Gustavo Mantuan foi a escolha de Sylvinho para iniciar a primeira partida do Corinthians na temporada

Gustavo Mantuan foi a escolha de Sylvinho para iniciar a primeira partida do Corinthians na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians estreou na temporada 2022 com um empate sem gols diante da Ferroviária. Logo no primeiro duelo do ano, o Timão precisou de uma improvisação no ataque. Sem Jô, Sylvinho optou pelo jovem Gustavo Mantuan.

Sem um centroavante para substituir Jô, Sylvinho acabou optando pelo jovem atacante mas, ao fim da partida, explicou a decisão e destacou que a posição pode ser ocupada também por outros atletas que não são atacantes de origem.

"O Mantuan é um atacante. Ele não é de referência, mas mesmo na saída dele, se nós analisarmos, é um atleta que gostamos e incentivamos. É um atleta que vai ter as suas oportunidades, mas é um atacante de mobilidade e movimentação. Não é um atleta de referência, os demais também não são", disse.

"O Róger Guedes, quando ocupou, teve uma certa troca de posicionamento dele com o Mantuan e liberdade entre eles. O Róger também não é uma referência. É um atleta que ataca bem, ás vezes na profundidade. Dentro da área, ele tem uma boa definição. Ele tem um chute de longa distância, enfim, é um atleta que vê bastante gols, sabe fazer gol, mas também não é uma referência", completou Sylvinho.

O treinador também valorizou as boas chegadas de Paulinho na área. O volante, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, conquistou seis finalizações até o fim da partida, sendo todas com risco para o adversário.

"Quando nós não temos um único atacante que é de referência na área, que é o Jô, nós vamos buscar alternativas e o time ganha mobilidade, às vezes perde ali dentro, mas sempre respeitando a qualidade desse atleta. O Paulinho acabou, também, entrando muito na área por uma característica dele. Eu acredito que você consiga jogar e criar movimentos e ter uma boa performance e gols", disse.

"Basta, claramente, o crescimento deles e nós melhorarmos os nossos posicionamentos, as instruções que vamos passar para os atletas, porque o importante, por isso que eu uso a palavra atacante, é você ocupar a posição. Não está o Mantuan? Está o Róger. Não está o Róger? Está o Paulinho. Não está o Paulinho? Está o Renato. Não está o Renato? Está o Willian. Não está o Willian? Está o GP. Não está o GP? Está o Gustavo. São atletas que são atacantes e, a grande maioria desses nomes que eu falei, sabem fazer gol. Isso pode nos dar bons resultados num futuro próximo", somou Sylvinho.

Mesmo sem ter conseguido um grande destaque na partida desta terça-feira, Sylvinho garantiu que Mantuan seguirá tendo oportunidades dentro da equipe. O treinador lembrou que, quando chegou ao Timão, o jogador estava em recuperação de lesão, mas que ainda assim se destacou durante o período de transição.

"O Mantuan é um atleta que cuidamos bastante no ano passado. Quando chegamos, ele estava entrando em transição nos treinamentos depois de uma lesão de cruzado. Fomos cuidando bastante na fase de transição, mas ele me chamou atenção pela qualidade técnica, física, de mobilidade e boa definição. Entendemos que o começo desse ano é importante pra ele e ele terá outras oportunidades, confiamos no atleta", finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo. A equipe do Parque São Jorge visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A partida está marcada para às 18h30.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Sylvinho, Corinthians x Ferroviária e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes
  • Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

    Jornalista argentino elogia Corinthians, mas exalta momento do Boca Juniors: 'Muito melhor agora'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a encontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Robson Bambu falou sobre o erro que cometeu no jogo diante do Always Ready

    Bambu se coloca 'insatisfeito com o erro cometido' e promete sequência de trabalho com muito foco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x