Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho aprova meio-campo do Corinthians e exalta atuações de Renato e Du Queiroz

2.2 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Du Queiroz foi exaltado por Sylvinho ao final da partida

Du Queiroz foi exaltado por Sylvinho ao final da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians não conseguiu vencer o primeiro jogo da temporada 2022. A equipe comandada por Sylvinho, mesmo sendo superior, empatou sem gols com a Ferroviária, na Neo Química Arena pelo Paulistão. Apesar isso, o treinador viu pontos positivos em seu time.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Sylvinho afirmou ter gostado da atuação do meio-campo do Corinthians. O treinador ainda explicou a alteração de Du Queiroz por Paulinho e o recuo de Renato Augusto para a função de primeiro volante.

"Gostei sim do meio-campo. Fizemos sim com uma certa intenção, era o que poderia projetar e dar mais jogos. Entendemos que, naquele momento, poderíamos abrir mão do vigor do primeiro homem e ter um time mais técnico e com mais qualidade de jogo. Se a gente pensa em curto prazo em repetir isso, não posso te responder com segurança. Depende do que o cenário vai apresentar do nosso time, dos próximos jogos e dificuldades que vamos encontrar. Mas possivelmente a curto prazo, sim. E que eventualmente possa ocorrer, mas isso será de maneira natural, como tem que ser", afirmou o treinador.

Para o próximo compromisso do Corinthians, contra o Santo André, no domingo, às 18h30, fora de casa, Cantillo ainda será desfalque do Timão. O volante ainda pode desfalcar a equipe do Parque São Jorge no clássico contra o Santos, pela terceira rodada do Paulistão. Sem ele, Sylvinho pode repetir a utilização de Du Queiroz ou colocar Gabriel dentro de campo.

"O Cantillo, tivemos praticamente 12 dias de pré-temporada e já estávamos na iminência de perde-lo, porque havia uma pré-convocação da Colômbia. Acabou não sendo e integramos ele novamente no time base, mas de repente, houve uma segunda convocação e perdemos o atleta. Faz parte. É uma Data FIFA, ficamos felizes por ele estar servindo sua seleção, e se tá servindo lá é porque viram que ele produz aqui e é um atleta com uma qualidade de passe muito boa. Óbvio que vamos buscar outras alternativas", afirmou.

Du Queiroz, inclusive, precisou entrar em campo de "supetão". Inicialmente, Sylvinho pretendia entrar em campo contra a Ferroviária com o volante Victor Cantillo, mas o colombiano acabou sendo convocado de última hora para representar sua seleção.

"O Du traz sim uma vitalidade, é bem jovem e é um atleta em grande projeção. Tem uma boa saída de bola. Entendemos que em alguns momentos não podemos abrir mão dessa parte mais vigorosa de um atleta de meio de campo de sustentação, e em alguns outros momentos, vamos poder abrir. São as possibilidades que temos com Cantillo, com Du, com Gabriel... são atletas com características diferentes em decorrência dos jogos e daquilo que vamos encontrar em calendário, então podemos jogar com um ou outro", explicou Sylvinho.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto, Du Queiroz, Victor Cantillo, Corinthians x Ferroviária, Neo Química Arena e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: