Sylvinho aprova meio-campo do Corinthians e exalta atuações de Renato e Du Queiroz

2.1 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Du Queiroz foi exaltado por Sylvinho ao final da partida

Du Queiroz foi exaltado por Sylvinho ao final da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians não conseguiu vencer o primeiro jogo da temporada 2022. A equipe comandada por Sylvinho, mesmo sendo superior, empatou sem gols com a Ferroviária, na Neo Química Arena pelo Paulistão. Apesar isso, o treinador viu pontos positivos em seu time.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Sylvinho afirmou ter gostado da atuação do meio-campo do Corinthians. O treinador ainda explicou a alteração de Du Queiroz por Paulinho e o recuo de Renato Augusto para a função de primeiro volante.

"Gostei sim do meio-campo. Fizemos sim com uma certa intenção, era o que poderia projetar e dar mais jogos. Entendemos que, naquele momento, poderíamos abrir mão do vigor do primeiro homem e ter um time mais técnico e com mais qualidade de jogo. Se a gente pensa em curto prazo em repetir isso, não posso te responder com segurança. Depende do que o cenário vai apresentar do nosso time, dos próximos jogos e dificuldades que vamos encontrar. Mas possivelmente a curto prazo, sim. E que eventualmente possa ocorrer, mas isso será de maneira natural, como tem que ser", afirmou o treinador.

Para o próximo compromisso do Corinthians, contra o Santo André, no domingo, às 18h30, fora de casa, Cantillo ainda será desfalque do Timão. O volante ainda pode desfalcar a equipe do Parque São Jorge no clássico contra o Santos, pela terceira rodada do Paulistão. Sem ele, Sylvinho pode repetir a utilização de Du Queiroz ou colocar Gabriel dentro de campo.

"O Cantillo, tivemos praticamente 12 dias de pré-temporada e já estávamos na iminência de perde-lo, porque havia uma pré-convocação da Colômbia. Acabou não sendo e integramos ele novamente no time base, mas de repente, houve uma segunda convocação e perdemos o atleta. Faz parte. É uma Data FIFA, ficamos felizes por ele estar servindo sua seleção, e se tá servindo lá é porque viram que ele produz aqui e é um atleta com uma qualidade de passe muito boa. Óbvio que vamos buscar outras alternativas", afirmou.

Du Queiroz, inclusive, precisou entrar em campo de "supetão". Inicialmente, Sylvinho pretendia entrar em campo contra a Ferroviária com o volante Victor Cantillo, mas o colombiano acabou sendo convocado de última hora para representar sua seleção.

"O Du traz sim uma vitalidade, é bem jovem e é um atleta em grande projeção. Tem uma boa saída de bola. Entendemos que em alguns momentos não podemos abrir mão dessa parte mais vigorosa de um atleta de meio de campo de sustentação, e em alguns outros momentos, vamos poder abrir. São as possibilidades que temos com Cantillo, com Du, com Gabriel... são atletas com características diferentes em decorrência dos jogos e daquilo que vamos encontrar em calendário, então podemos jogar com um ou outro", explicou Sylvinho.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto, Du Queiroz, Victor Cantillo, Corinthians x Ferroviária, Neo Química Arena e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes
  • Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

    Jornalista argentino elogia Corinthians, mas exalta momento do Boca Juniors: 'Muito melhor agora'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a encontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Robson Bambu falou sobre o erro que cometeu no jogo diante do Always Ready

    Bambu se coloca 'insatisfeito com o erro cometido' e promete sequência de trabalho com muito foco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x