Corinthians vence o Santos e se classifica para a final da FAM Cup Sub-17

2.2 mil visualizações 20 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians está na final de mais um torneio de base

O Corinthians está na final de mais um torneio de base

Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 a manhã desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge está na final da FAM Cup Sub-17. Na Fazendinha, os gols foram de Wesley e Maiky.

Escalação

A escalação inicial do técnico Caco Espinoza teve Cadu, Marezi, Gustavo Henrique, Gabriel Moscardo, Leo Agostinho, Thomas Rafael, Maiky, Breno Bidon, Wesley, Enzo e Bahia.

Enquanto isso, o banco de suplentes contou com Matheus Roger, Victor Oliveira, Adryan, William, Vitor Santos, Patrick, Gustavo Paulo, Yuske e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com a posse de bola corinthiana. Logo no início, Leo Agostinho teve a primeira oportunidade de falta. Ele cruzou, mas a defesa santista conseguiu afastar. Depois disso, o jogo ficou mais disputados e com menos chances de saírem gols. Aos oito minutos, mais uma falta para o Corinthians. Wesley bateu, mas o goleiro defendeu.

Wesley chegou outra vez, agora pela esquerda, só que acabou sendo travado. Mais adiante, Gustavo Henrique mandou a bola para Wesley e ele deixou Bruno finalizar. Mais uma vez, o arqueiro afastou. Porém, cedeu escanteio ao Timãozinho. Na cobrança, mais uma defesa do adversário. Depois, Gustavo Henrique arriscou sozinho e a tentativa passou perto.

Nos momentos finais da primeira etapa, Breno teve a sua chance. Ele chutou direto para a meta, mas ficou nas mãos do goleiro também. Com isso, o primeiro tempo terminou sem nenhuma mexida no placar, apesar da insistência do Corinthians.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Wesley fez um cruzamento e Breno finalizou. No entanto, a vaga santista conseguiu interceptar. Apenas um minuto depois, Wesley recebeu uma bola cruzada pela direita e encaixou no canto esquerdo do arqueiro. Dessa vez, ele não conseguiu impedir e o Timãozinho inaugurou o placar.

Mesmo na frente, a equipe continuou no ataque, almejando a ampliação do resultado. Wesley cruzou na área e a defesa santista cedeu um escanteio. Na sequência, Wesley fez outro cruzamento e Maiky marcou de cabeça. 2 a 0 para o Corinthians. Na busca por mais, Leo Agostinho lançou na área e a zaga fez o corte, impedindo o terceiro.

Em seguida, Wesley passou para Leo Agostinho pela direita. Ele mandou para a meta, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Leo Agostinho sofreu uma falta dura na intermediária e saiu de campo lesionado. Em seu lugar, entrou Victor Oliveira. Em outra chance de Wesley, o árbitro marcou impedimento e nada aconteceu.

Com a partida chegando ao fim, Gustavo Paulo cobrou uma falta. A bola subiu muito e foi para fora. Juninho ainda sofreu outra falta e ele mesmo bateu. Contudo, a defesa santista cortou e o placar se manteve. Através da vitória, o Corinthians está na final da competição.

Agora, o Timãozinho enfrenta o Palmeiras na grande final, que acontece no próximo sábado, às 11h. O local da disputa será o CT do rival, no bairro da Barra Funda.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes
  • Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

    Jornalista argentino elogia Corinthians, mas exalta momento do Boca Juniors: 'Muito melhor agora'

    ver detalhes
  • Corinthians volta a encontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Robson Bambu falou sobre o erro que cometeu no jogo diante do Always Ready

    Bambu se coloca 'insatisfeito com o erro cometido' e promete sequência de trabalho com muito foco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x