Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sai na frente, mas cede empate ao Botafogo-SP no Paulista

26 mil visualizações 420 comentários Reportar erro

Corinthians empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Corinthians empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Raul Ramos/Ag. Paulistão

Botafogo-SP 1 X 1 Corinthians

Paulista 2022
19 de fevereiro de 2022, 18:30
Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP.

O Corinthians empatou com o Botafogo-SP em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Santa Cruz. Os gols da partida foram marcados por Raul Gustavo, para o Timão, e Hélio Paraíba, para os donos da casa. A partida foi válida pela oitava rodada do Paulistão.

Com o empate, o Corinthians desperdiçou a oportunidade de ganhar mais três pontos e chegar ao quarto triunfo seguido no Paulistão. A equipe alvinegra, que tem um jogo a menos, chega aos 14 pontos e segue na liderança isolada do Grupo A.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians acontece no próximo domingo, dia 27 de fevereiro. A equipe alvinegra recebe o Red Bull Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela nona rodada do Paulistão.

Escalação

O técnico interino Fernando Lázaro colocou em campo um Corinthians com sete mudanças. Na linha de defesa, três alterações com Raul Gustavo, João Pedro e Bruno Melo. Cantillo, Luan e Roni assumiram o meio de campo, enquanto Adson foi a principal novidade no campo ofensivo.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Botafogo-SP

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida tentando avançar pela direita já com a primeira bola do jogo. O Timão, porém, acabou errando e viu os donos da casa ficarem com a bola. Logo na sequência, Róger Guedes recebeu uma bola perto da área do Botafogo-SP, mas foi desarmado pela defesa.

Aos oito minutos, Cantillo encontrou Roni e a cria do Terrão dominou, fez o giro e bateu para o gol. A bola, porém, foi sem força e não ofereceu grandes perigos para o goleiro adversário. No lance seguinte, o Corinthians teve uma falta a seu favor cerca de 30 metros da área. Na cobrança, João Victor estava na área para tentar cabecear, mas não conseguiu finalizar.

O Corinthians seguiu se mantendo no campo de ataque do Botafogo nos primeiros 15 minutos de partida. A equipe do Parque São Jorge buscou apertar a marcação para tentar roubar a bola e já subir para o ataque. Aos 14, Luan acertou um lançamento na área, podendo ver Róger Guedes e Adson finalizar. Os camisas 9 e 28, porém, desperdiçaram a chance.

Os donos da casa tentaram responder no lance seguinte. Dudu avançou pelo meio de campo e teve uma boa chance para arriscar. O atacante, porém, chutou nas mãos de Cássio. Poucos minutos depois, Roni arrumou um passe de trivela para Gustavo Mosquito. O jogador recebeu bem em profundidade, mas acabou desarmado dentro da grande área.

Aos 19, o Corinthians teve uma falta a seu favor após Bruno Melo sofrer uma entrada mais dura próximo da linha de fundo. Luan efetuou a batida, mas não conseguiu colocar a bola em boas condições para seus companheiros de equipe.

Poucos minutos mais tarde, Adson avançou pelo lado direito e cruzou na área. Luan subiu para cabecear, mas acabou errando o cabeceio e mandou por cima do gol de Deivity.

Aos 26, a partida teve mais uma boa movimentação do Corinthians. Mosquito, que inverteu o lado com Adson, fez uma boa pelo lado esquerdo e passou pela marcação para tentar chutar ao gol. No momento da tentativa, o camisa 19 foi bloqueado pela defesa.

O Botafogo-SP tentou responder com uma boa subida de Marlon pela direita. O jogador recebeu um passe em profundidade e cruzou para a área do Corinthians, mas viu Cássio sair para fazer uma defesa tranquila.

Luan tentou um cruzamento para a área do Botafogo, mas a bola foi na direção do gol e o arqueiro Deivity desviou para escanteio. A nove minutos do fim do primeiro tempo, o Corinthians recuperou uma bola no campo de defesa e lançou Adson em velocidade. Róger Guedes acompanhou o camisa 28 e recebeu, já próximo da área, mas viu a defesa fazer o corte.

Sofrendo muito com a marcação, foi na bola parada que o Timão abriu o placar, aos 40 da primeira etapa. Em uma cobrança de falta, Cantillo alçou na área e Róger Guedes evitou que a zaga botafoguense tirasse. Na sobra, Raul Gustavo empurrou para o fundo da rede e abriu o placar.

Poucos minutos depois de marcar o primeiro gol do jogo, Raul Gustavo evitou o gol de empate do Botafogo-SP. Tiago Reis recebeu na área e se livrou de Cássio para bater para o gol. Raul acompanhou bem e empurrou a bola para fora. A arbitragem deu um minuto de acréscimo, mas nada mais aconteceu na primeira etapa.

Segundo tempo

Querendo confirmar a vitória fora de casa, o Corinthians voltou para a segunda etapa sem mudanças em relação ao primeiro tempo de partida.

No segundo minuto de jogo, Bruno Melo cometeu uma falta dura em Bruno Michel já no campo de defesa do Corinthians. Os donos da casa tiveram a oportunidade de cobrar uma falta a seu favor. Jean bateu e Cássio fez defesa tranquila, sem grandes riscos.

Aos sete minutos de jogo, Róger Guedes tabelou com Adson e fez uma boa jogada pelo meio. O camisa 28 do Timão chegou à linha de fundo e cruzou, mas não conseguiu encontrar ninguém na área. No lance seguinte, o Botafogo-SP veio para cima. Depois de um desvio para escanteio, Joaquim subiu para cabecear, mas mandou para fora.

Três minutos mais tarde, Gustavo Mosquito avançou em velocidade pelo lado esquerdo e arriscou um cruzamento para a área, a bola foi desviada pela defesa. Na sequência, Luan bateu escanteio fechado e, novamente, a defesa do Botafogo-SP afastou.

O Botafogo fez as primeiras alterações no jogo aos 15 minutos de partida. Guerra e Hélio, entraram nos lugares de Fellipe Soutto e Tiago Reis. No mesmo momento, Fernando Lázaro chamou Xavier no banco de reservas - o camisa 39 entrou no lugar de Roni.

Aos 18 minutos da segunda etapa, numa cobrança de escanteio, Hélio Paraíba subiu para cabecear. A bola passou rente ao travessão. Na sequência, Cássio tomou um amarelo pela "demora na reposição".

Perdendo um pouco do controle do jogo, Fernando Lázaro chamou Paulinho e Willian para fazer mais alterações no Timão. Antes que Willian e Paulinho pudessem entrar em campo, o Corinthians viu o Botafogo-SP empatar a partida em Ribeirão Preto. Hélio Paraíba aproveitou o cruzamento de Jean, ganhou da marcação de Raul Gustavo, e deixou tudo igual.

As mudanças no time do Corinthians foram feitas na sequência. Cantillo e Luan deram espaço para Paulinho e Willian. Ambas ocorreram aos 25 minutos do segundo tempo. Três minutos mais tarde, Xavier recebeu um cartão amarelo após falta no campo de defesa do Corinthians.

Precisando da vitória para somar mais três pontos no Paulistão, o Corinthians promoveu mais duas mudanças. Fernando Lázaro colocou Renato Augusto e Giuliano para participar da reta final do duelo. Adson e Gustavo Mosquito foram os que saíram de campo.

Aos 37 minutos, o Botafogo-SP seguiu em cima do Corinthians para tentar uma virada. Dudu subiu com velocidade, trocou passes próximo da área, e bateu em direção ao gol, mas Cássio fez a defesa.

O Corinthians tentou responder com Róger Guedes. O camisa 9 tabelou com Bruno Melo, chegou na linha de fundo e cruzou, mas acabou bloqueado pela defesa. O Timão ainda teve um escanteio a seu favor, mas não conseguiu finalizar.

Aos 42, Bruno Melo voltou a alçar uma bola na área buscando Róger Guedes, mas o camisa 9 não conseguiu chegar. No lance seguinte, Xavier caiu no gramado, sentindo dores musculares.

A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimos. Willian avançou bem e entrou na área, mas acabou sendo desarmado. Os corinthianos reclamaram de pênalti, mas o juiz não viu nada no lance. O Timão seguiu tentando colocar a bola no chão para construir uma chance de marcar no fim do jogo, mas nada feito. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1 em Ribeirão Preto.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians x Botafogo-SP.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: