Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro desconversa sobre sequência no comando do Corinthians; clube segue atrás de técnico

10 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro evitou comentar se estará no comando do Corinthians no próximo compromisso do clube, diante do Red Bull Bragantino

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro, evitou comentar sobre a continuidade no comando do Timão. O profissional, vale lembrar, tem dirigido a equipe desde a demissão de Sylvinho.

Questionado sobre a possibilidade de estar no comando técnico do Corinthians no próximo compromisso do time, Lázaro destacou que o elenco terá uma semana cheia para treinamentos e que estará à disposição do clube.

"Nos reapresentamos na segunda-feira e, como a gente já tem feito, sempre passo a passo. Estou à disposição do clube no que for preciso e vamos construir a nossa semana a partir de segunda-feira", disse.

"A gente teve uma semana bem pesada com dois jogos num curto espaço de tempo entre eles. A gente trabalhou muito em cima disso. Até por ser tão curto, entendemos a necessidade de algumas alterações que nós fizemos para o jogo. Agora temos um tempo maior, uma semana cheia até um próximo jogo. Enfim, vamos agora descansar e recuperar as energias dos atletas. Tiveram um grande desempenho. Vamos passo a passo", completou Fernando Lázaro.

O Corinthians está desde o dia 3 de fevereiro sem um treinador oficial - Lázaro assumiu a função provisoriamente após a demissão de Sylvinho. De lá para cá, diversos nomes estrangeiros foram especulados no clube.

O Meu Timão noticiou recentemente que a diretoria tem um acerto com o técnico Luís Castro. O interesse no português, porém, não é exclusivo do Corinthians e o Botafogo, do Rio de Janeiro, está interessado em fazer o treinador mudar de ideia e seguir para a equipe carioca.

Como divulgado pelo GE e confirmado pelo Meu Timão, o treinador gostou do projeto esportivo do Corinthians, mas a estabilidade no trabalho é algo a ser considerado. Castro entende que terá mais "tempo" no Botafogo já que a equipe carioca está em processo de reformulação. Já no Corinthians, existe a necessidade de resultados mais imediatos.

Em tempo: Luís Castro segue no comando do Al Duhail, do Catar. A multa rescisória do técnico é de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). O Corinthians espera uma "rescisão amigável", sem ter que arcar com os valores.

Se chegar ao Timão, Luís Castro também deve trazer sua comissão, composta por: dois auxiliares, um preparador físico, um preparador de goleiros e um analista. A proposta alvinegra está na casa dos 3,5 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 1,8 milhão por mês para todo o estafe do treinador.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: