Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians acerta a contratação de técnico português

116 mil visualizações 535 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Andrew Sousa e Raul Moura

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do técnico português Vítor Pereira para comandar a equipe na temporada 2022. A informação foi inicialmente divulgada pelo apresentador da TV Bandeirantes e ex-jogador do clube, Neto, em seu Instagram e confirmada pelo Meu Timão.

"Alô, nação corinthiana, 30 milhões, nós já temos um treinador novo. Vítor Pereira é o treinador, que, por sinal, foi o primeiro treinador que o Duilio, monstro sagrado, conversou. E eu estou de Corinthians. Está aqui a Libertadores, que é o que ele vai ganhar. Teve outros, sim, teve outros, sim, que bateu o papo. Mas o Vítor Pereira é o nosso treinador. É um baita treinador, estava com um problema familiar, mas aceitou a proposta. É Corinthians. Nós é Corinthians. Vítor Pereira, você vai ser o maior de todos, vai dar a Libertadores para nós. Tá aí, seus secadores. Valeu, Duilio!", disse o apresentador.

O Meu Timão, como dito acima, confirmou a informação e apurou que o clima no Parque São Jorge é de otimismo em relação ao novo treinador. A fonte ouvida pela reportagem também disse que o anúncio oficial por parte do Corinthians deve ser realizado nesta quarta-feira.

Vítor Pereira, de 53 anos, já havia sido cogitado como treinador do Corinthians, mas um problema de saúde da sua sogra afastava a possibilidade de ele deixar Portugal. O empresário do profissional, Kia Joorabchian, chegou a dizer que o mercado estava difícil para os clubes em geral e afastou a possibilidade de acerto há duas semanas.

Vítor Pereira está desempregado desde dezembro, quando deixou o comando do Fenerbahce, da Turquia, após um empate por 2 a 2 com o Besiktas, no clássico local. Essa foi a segunda passagem dele pelo clube turco.

Seus trabalhos de maior sucesso foram no Porto, logo no começo da carreira, quando emendou um bicampeonato português, no Olympiakos, no qual venceu o Campeonato Grego, e no Shanghai SIPG, onde foi campeão chinês.

O português chegaria para substituir Sylvinho, demitido há 20 dias depois de uma derrota por 2 a 1 para o Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Timão é contra o Red Bull Bragantino, no domingo, 11h (de Brasília), em Itaquera.

Confira o vídeo de Neto em suas redes sociais sobre Vítor Pereira

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Neto, Mercado da bola e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: