Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro aprova desempenho do Corinthians em última partida no comando da equipe

2.6 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro avaliou o desempenho do Corinthians neste domingo

Fernando Lázaro avaliou o desempenho do Corinthians neste domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu, neste domingo, o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O triunfo marcou o último jogo do técnico interino Fernando Lázaro, que avaliou o desempenho da equipe após o confronto.

Em entrevista coletiva após o duelo, Fernando Lázaro destacou que a equipe de Bragança Paulista vem se destacando como um dos melhores times do estadual e, também, da Série A do Brasileiro. Assim, o nível do jogo foi extremamente alto, sendo positivo, inclusive, para a avaliação da nova comissão.

"É um grande enfrentamento, time de Série A e de primeira parte (da tabela) da Série A. É um time (Red Bull Bragantino) que exige muito não só na transição, mas tem uma boa construção, qualidade, assume riscos nessas fases do jogo também. É um jogo de grande nível que permitiu ao mister e à comissão acompanharem os aspectos e características do time, as coisas positivas e o que precisa ser melhorado. Acho que tem bastante valia para a observação, sim", afirmou Lázaro.

O interino do Timão também destacou que as condições da partida deste domingo também afetam o desempenho dos jogadores. O Corinthians entrou em campo às 11h, sob temperaturas de, em média, 30ºC na capital paulista.

"A partida nesse horário, nessas condições, prejudica a melhor condição do espetáculo e dos atletas de ambas as equipes. Tira um pouco a parte física. Mas é um jogo de altíssimo nível também, as modificações, o detalhe, é muito fino", afirmou, antes de explicar o motivo de esperar para fazer as primeiras alterações.

"A equipe adversária é qualificada, então tem que ser pensado (as alterações). Estávamos tendo algumas dificuldades, esperamos a parada (técnica) para ver como eles estavam. Aí sim, tivemos alterações. O desgaste é muito grande, às 11h, no Brasil, prejudica demais", completou Lázaro.

Por fim, o treinador interino da equipe do Parque São Jorge ainda avaliou o desempenho do goleiro Cássio e de toda a defesa do Corinthians. Lázaro exaltou o arqueiro e destacou que o sistema defensivo foi muito acionado justamente pela qualidade do Red Bull Bragantino.

"O Cássio teve uma participação importante e decisiva no final do jogo. Me parece que o goleiro deles também teve em vários momentos da partida. O principal fator (para o desempenho) é a qualidade do adversário. É um time que coloca dificuldades, que cria, que coloca versatilidade com muita qualidade, se conhece e joga junto há muito tempo. Um belo trabalho do Barbieri, o treinador com mais tempo de cargo na primeira divisão do Brasil", disse Fernando Lázaro.

"Acredito que fizemos um bom jogo. Defensivamente estivemos bem, com pontos isolados, coisas a destacar e a ser corrigida. Mas foi uma partida que exigiu muito defensivamente pela qualidade do adversário, mais do que qualquer coisa. Claro que o calor e outros fatores afetam, mas o principal foi a qualidade do Red Bull", encerrou.

Após a vitória deste domingo, o Corinthians volta a campo no próximo sábado. A equipe do Parque São Jorge visita o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O clássico Majestoso marcará a estreia de Vítor Pereira no comando do Timão.

Veja mais em: Corinthians x Red Bull Bragantino, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: