Venha fazer parte da KTO
x

Empresário de Pedrinho fala em acordo com o Shakhtar para liberação do meia; Corinthians monitora

21 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O empresário do meia Pedrinho, Will Dantas, afirmou nesta segunda-feira que tem um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para que o jogador deixe a equipe tanto por empréstimo quanto em uma possível negociação definitiva. O Corinthians monitora a situação de seu ex-jogador - veja vídeo acima para mais detalhes.

"Até o final do ano (ficar no clube). Ontem (domingo) o diretor do Shakthar me ligou e ele pode sair tanto por empréstimo como por venda. Ninguém sabe quando vai voltar o futebol na Ucrânia e se vai voltar. Então eles liberaram todos os atletas, ou para empréstimo ou venda", disse Will Dantas em entrevista ao Central do Mercado, do ge.globo.

"Eu tenho a palavra do diretor que me ligou ontem. Ele me deixou bem à vontade, falou ‘Will, pode arrumar um clube para ele, ou empréstimo ou venda, dependendo da proposta a gente vê’. Na realidade, eles não tem mais o que fazer, não vai voltar os campeonatos lá, ninguém sabe se a Rússia conquistar mesmo a Ucrânia, aí os jogadores vão ficar livres pela Fifa. Para eles, o melhor é se os jogadores arrumassem logo um clube por empréstimo ou venda", completou o empresário.

A Fifa decidiu que irá permitir que jogadores estrangeiros que estavam na Rússia e na Ucrânia sejam liberados para defender outras equipes por empréstimo. De acordo com o representante de Pedrinho, o Shakhtar Donetsk não fixou qualquer valor para negociar o atleta. Dantas espera propostas para analisar onde o jogador pode seguir carreira enquanto o futebol ucraniano segue paralisado por conta da guerra.

"Eles estão abertos a ouvir propostas. Não fixou nenhum valor. E aí até quinta-feira eu estou aqui trabalhando e devo ir para São Paulo na sexta e vamos analisar as propostas que estão chegando. Estão chegando não só do Brasil, mas também do exterior. Começar a ouvir, tentar entender e passar para o que o Pedrinho acha", explicou Will.

"Não falamos sobre isso (quem irá pagar o salário). Um dos clubes, que inclusive me ligou hoje, falou para mim que tinha conversado com o Shakhtar e o Shakhtar pagaria o salário, mas não sei se isso é real ou não, porque não conversei sobre isso ainda. Primeiro a gente quer definir o clube, aí depois vamos pensar sobre isso", seguiu o empresário.

No último domingo, Will Dantas afirmou que clubes rivais do Corinthians, como São Paulo e Palmeiras, estavam interessados em contar com Pedrinho. O empresário do jogador, porém, afirmou que a preferência do atleta será sempre o clube do Parque São Jorge.

Conforme apuração do Meu Timão, o Corinthians monitora a situação de Pedrinho e, também, do volante Maycon. Dantas ainda destacou que chegou a conversar com Duilio sobre a possibilidade do atleta voltar ao CT Joaquim Grava.

"Eu conversei com o Duilio há uns dois, três dias, e ele falou ‘pô, Papito, você sabe que a gente adora ele aqui, a gente quer ele aqui’, mas dependia ainda do Shakthar, o que eles iam querer. A princípio, eles queriam emprestar por três meses, aí eu mesmo falei ‘qual é o clube que vai querer por três meses?' Ninguém quer. No caso do Pedrinho, entra, vira titular, o time está encaixado e daqui três meses tem que sair, nenhum treinador vai querer. Agora, eles abriram esse precedente para emprestar até o final do ano ou vender. Aí é que tá o negócio, eu vou esperar o Pedrinho definir o que ele quer, a bola está com ele, o que tá chegando eu passo para ele e falo ‘analisa, só me passa o clube’ que aí sento e começo a conversar", contou.

"Se ele chegar e falar ‘quero jogar no Corinthians’, vou chamar o Duilio, vamos conversar e a gente se acerta. Não vai ser difícil de acertar, nem com o Corinthians, nem com qualquer outro clube. Eu creio que não será difícil, porque a prioridade não é nem dinheiro, a prioridade é um lugar que ele vá para jogar", finalizou Will Dantas.

Pedrinho chegou ao Shakhtar Donetsk em junho de 2021. O jogador disputou 19 jogos e marcou quatro gols pela equipe ucraniana. O ex-meia do Corinthians já está no Brasil após conseguir fugir da guerra no país.

Veja mais em: Pedrinho, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: