Venha fazer parte da KTO
x

Veja os números de Pedrinho na Europa depois de sair do Corinthians

6.7 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Pedrinho jogando pelo Benfica na temporada passada

Pedrinho jogando pelo Benfica na temporada passada

Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

O meia Pedrinho voltou a ficar no alvo do Corinthians - e da torcida do clube - após uma medida da Fifa liberar atletas de clubes ucranianos e russos, seguindo o regulamento estabelecido, para assinarem novos vínculos sem custos até o dia 30 de junho deste ano. O Meu Timão, então, traz um resumo do que foram as duas últimas temporadas de Pedrinho, ambas atuando na Europa.

Contratado pelo Benfica por 18 milhões de euros, Pedrinho deixou o Corinthians no meio de 2020, quando a pandemia da Covid-19 já assolava o mundo e havia paralisado torneios por todo o planeta. Dessa forma, estreou no futebol europeu em um momento bem especifico do mundo. E o primeiro compromisso foi ruim para o clube português.

Por não ter sido campeão nacional, o time então comandado por Jorge Jesus teve de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões em jogo único, num modelo adotado para minimizar os deslocamentos em tempos de pandemia. O adversário era o Paok, comandado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras.

Na Grécia, Pedrinho foi titular e teve atuação razoável, dando chute perigoso de fora da área e deixando Everton Cebolinha na cara do gol, mas o atacante perdeu a chance. Lá atrás o time não cooperou e os gregos acabaram vencendo por 2 a 1, eliminando os portugueses precocemente da disputa.

Uma das principais contratações da temporada, Pedrinho viu cair sobre si a responsabilidade de reerguer a equipe, mas mal teve essa chance. Foram 31 jogos, com apenas 1100 minutos em campo - equivalente a 12 partidas. Um gol e quatro assistências para o canhoto.

Sem espaço em Portugal, acabou negociado para o Shakhtar Donetsk no meio do ano passado. Na Ucrânia, por incrível que pareça, encontrou mais facilidade de adaptação do que na sua casa antiga, principalmente devido ao modelo do clube.

Repleto de jovens brasileiros, o time ucraniano deu a Pedrinho o tempo necessário para se desenvolver, com direito a titularidade em quatro jogos de Liga dos Campeões, contra times como Real Madrid e Internazionale, e boas participações no geral. Foram 19 jogos, quatro gols e três assistências.

Justamente em seu melhor momento, Pedrinho viu o campeonato ser paralisado pela invasão da Rússia ao território ucraniano e teve de deixar o país. Dois anos mais experiente que aquele jovem que deixou o Timão em 2020, ele tem na bagagem bastante história para quem saiu há tão pouco tempo do país.

Veja mais em: Pedrinho e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: