Veja como foi o anúncio de Júnior Moraes como reforço do Corinthians

11 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Júnior Moraes estava em negociações com o Corinthians desde quinta-feira passada; jogador assinou com o Timão até o final de 2023

Júnior Moraes estava em negociações com o Corinthians desde quinta-feira passada; jogador assinou com o Timão até o final de 2023

WOLFGANG RATTAY/POOL/AFP via Getty Images

O Corinthians anunciou o atacante Júnior Moraes como reforço do clube nesta quarta-feira. O jogador de 34 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde é naturalizado. O contrato é válido até o final de 2023.

A diretoria do Corinthians abriu conversas pela contratação de Júnior Moraes na última quinta-feira, dia 10 de março. No mesmo dia, o meia Willian, dono da camisa 10 do Timão, publicou, em meio às negociações, uma foto ao lado do atacante nas redes sociais.

No dia seguinte, Júnior Moraes passou por exames médicos e foi aprovado, ficando ainda mais próximo de assinar com o Corinthians. No último domingo, o pai do jogador afirmou que o atleta estava 99% acertado com o Timão.

Desde terça-feira, o clube tem movimentado suas redes sociais com indícios de anúncio. Ao desejar parabéns pelo aniversário de Duilio, o Corinthians afirmou que aguardava um presente do presidente já que não haveria bolo. Mais tarde, o perfil oficial do Timão publicou um enigma relacionado a contratação - veja linha do tempo completa abaixo.

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes chega ao Corinthians após passagens por Ponte Preta, Santo André e diversos clubes europeus como o Gloria, da Romênia; o CSKA Sofia, da Bulgária; Dinamo Kiev, Metalurg Donetsk e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; além de breve atuação no Tianjin Quanjian, da China.

O atacante já disputou 345 partidas e marcou 173 gols ao longo de sua carreira. Na Ucrânia, foram 172 jogos e 96 tentos. Naturalizado ucraniano desde 2019, Júnior Moraes também tem passagem pela seleção do país, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Acompanhe a linha do tempo do anúncio de Júnior Moraes no Corinthians

Terça-feira, 18h

Post 1

Reprodução/Twitter

A primeira publicação foi discreta. O clube aproveitou a comemoração do aniversário do presidente Duilio Monteiro Alves para atiçar a torcida corinthiana. Além de uma montagem com fotos do mandatário, o Timão escreveu na legenda que ele iria dar um presente para a Fiel.

"Normalmente, eu pediria silêncio para deixar ele trabalhar. Mas, como hoje é um dia especial, podemos fazer barulho! Parabéns, Duilio! Já que não tem bolo, aguardamos o nosso presente tá?", dizia a publicação.

Terça-feira, 22h02

Post 2

Reprodução / Twitter

Poucas horas depois, o Corinthians deixou mais claro que pretendia fazer algum tipo de anúncio. O clube voltou a usar o presidente Duilio Monteiro Alves e brincou com a Fiel. "O que será que o presida tá escutando no dia do aniversário, hein?! Palpites?". Imediatamente comentários envolvendo o nome de Júnior Moraes tomaram as respostas no Twitter.

Terça-feira, 22h32

Post 3

Reprodução/Twitter

30 minutos depois, o "estagiário" do Twitter do Corinthians acalmou os torcedores e avisou que qualquer novidade só seria divulgada nesta quarta-feira. "Boa noite, pessoal! Amanhã eu conto o que o Presida estava ouvindo!", escreveu o clube.

Quarta-feira, 8h

Post 4

Reprodução/Twitter

A movimentação começou bem cedo nas redes sociais do Corinthians nesta quarta-feira. Logo às 8h, o clube fez um post simples, mas o suficiente para agitar a Fiel. "E aí, qual a boa de hoje?".

Quarta-feira, 9h

Post 5

Reprodução/Twitter

Uma hora depois, às 9h, o mistério praticamente foi revelado. A mesma foto do presidente Duilio Monteiro Alves postada na noite de terça, foi usada para "revelar" o que ele estava ouvindo. Na televisão ao fundo, uma imagem do cantor Moraes Moreira. "Eu sabia que ele tava ouvindo coisa boa! Moraes é gênio!", escreveu o clube já deixando claro que o anúncio oficial de Júnior Moraes estava prestes a sair.

Quarta-feira, 9h45

Corinthians atualizou as redes sociais com uma sirene

Reprodução/Twitter

Após 45 minutos da publicação com a foto de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians voltou a movimentar suas redes sociais com uma sirene. O sinal é muito utilizado nas redes quando há alguma notícia nova.

Quarta-feira, 10h

Corinthians anuncia Júnior Moraes como nova contratação do clube

Reprodução/Twitter

Pontualmente às 10h, o suspense acabou. O Corinthians anunciou a chegada de Júnior Moraes em seu perfil oficial do Twitter. "Acabou o chorare! Júnior Moraes é do Timão!", escreveu o clube. O jogador é o quinto reforço a chegar no Parque São Jorge. Antes dele, Paulinho, Robson Bambu, Bruno Melo e Ivan foram anunciados pela diretoria.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Júnior Moraes e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mateus Vital será o dono da camisa 21 em sua volta ao Corinthians

    Mateus Vital é reintegrado ao elenco do Corinthians e pode ser novidade contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino retorna à Neo Química Arena neste domingo para disputar uma vaga na semifinal do Brasileirão

    Corinthians abre venda de ingressos para decisão no Brasileirão Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x