Venha fazer parte da KTO
x

Veja como foi o anúncio de Júnior Moraes como reforço do Corinthians

11 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Moraes estava em negociações com o Corinthians desde quinta-feira passada; jogador assinou com o Timão até o final de 2023

Júnior Moraes estava em negociações com o Corinthians desde quinta-feira passada; jogador assinou com o Timão até o final de 2023

WOLFGANG RATTAY/POOL/AFP via Getty Images

O Corinthians anunciou o atacante Júnior Moraes como reforço do clube nesta quarta-feira. O jogador de 34 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde é naturalizado. O contrato é válido até o final de 2023.

A diretoria do Corinthians abriu conversas pela contratação de Júnior Moraes na última quinta-feira, dia 10 de março. No mesmo dia, o meia Willian, dono da camisa 10 do Timão, publicou, em meio às negociações, uma foto ao lado do atacante nas redes sociais.

No dia seguinte, Júnior Moraes passou por exames médicos e foi aprovado, ficando ainda mais próximo de assinar com o Corinthians. No último domingo, o pai do jogador afirmou que o atleta estava 99% acertado com o Timão.

Desde terça-feira, o clube tem movimentado suas redes sociais com indícios de anúncio. Ao desejar parabéns pelo aniversário de Duilio, o Corinthians afirmou que aguardava um presente do presidente já que não haveria bolo. Mais tarde, o perfil oficial do Timão publicou um enigma relacionado a contratação - veja linha do tempo completa abaixo.

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes chega ao Corinthians após passagens por Ponte Preta, Santo André e diversos clubes europeus como o Gloria, da Romênia; o CSKA Sofia, da Bulgária; Dinamo Kiev, Metalurg Donetsk e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; além de breve atuação no Tianjin Quanjian, da China.

O atacante já disputou 345 partidas e marcou 173 gols ao longo de sua carreira. Na Ucrânia, foram 172 jogos e 96 tentos. Naturalizado ucraniano desde 2019, Júnior Moraes também tem passagem pela seleção do país, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Acompanhe a linha do tempo do anúncio de Júnior Moraes no Corinthians

Terça-feira, 18h

Post 1

Reprodução/Twitter

A primeira publicação foi discreta. O clube aproveitou a comemoração do aniversário do presidente Duilio Monteiro Alves para atiçar a torcida corinthiana. Além de uma montagem com fotos do mandatário, o Timão escreveu na legenda que ele iria dar um presente para a Fiel.

"Normalmente, eu pediria silêncio para deixar ele trabalhar. Mas, como hoje é um dia especial, podemos fazer barulho! Parabéns, Duilio! Já que não tem bolo, aguardamos o nosso presente tá?", dizia a publicação.

Terça-feira, 22h02

Post 2

Reprodução / Twitter

Poucas horas depois, o Corinthians deixou mais claro que pretendia fazer algum tipo de anúncio. O clube voltou a usar o presidente Duilio Monteiro Alves e brincou com a Fiel. "O que será que o presida tá escutando no dia do aniversário, hein?! Palpites?". Imediatamente comentários envolvendo o nome de Júnior Moraes tomaram as respostas no Twitter.

Terça-feira, 22h32

Post 3

Reprodução/Twitter

30 minutos depois, o "estagiário" do Twitter do Corinthians acalmou os torcedores e avisou que qualquer novidade só seria divulgada nesta quarta-feira. "Boa noite, pessoal! Amanhã eu conto o que o Presida estava ouvindo!", escreveu o clube.

Quarta-feira, 8h

Post 4

Reprodução/Twitter

A movimentação começou bem cedo nas redes sociais do Corinthians nesta quarta-feira. Logo às 8h, o clube fez um post simples, mas o suficiente para agitar a Fiel. "E aí, qual a boa de hoje?".

Quarta-feira, 9h

Post 5

Reprodução/Twitter

Uma hora depois, às 9h, o mistério praticamente foi revelado. A mesma foto do presidente Duilio Monteiro Alves postada na noite de terça, foi usada para "revelar" o que ele estava ouvindo. Na televisão ao fundo, uma imagem do cantor Moraes Moreira. "Eu sabia que ele tava ouvindo coisa boa! Moraes é gênio!", escreveu o clube já deixando claro que o anúncio oficial de Júnior Moraes estava prestes a sair.

Quarta-feira, 9h45

Corinthians atualizou as redes sociais com uma sirene

Reprodução/Twitter

Após 45 minutos da publicação com a foto de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians voltou a movimentar suas redes sociais com uma sirene. O sinal é muito utilizado nas redes quando há alguma notícia nova.

Quarta-feira, 10h

Corinthians anuncia Júnior Moraes como nova contratação do clube

Reprodução/Twitter

Pontualmente às 10h, o suspense acabou. O Corinthians anunciou a chegada de Júnior Moraes em seu perfil oficial do Twitter. "Acabou o chorare! Júnior Moraes é do Timão!", escreveu o clube. O jogador é o quinto reforço a chegar no Parque São Jorge. Antes dele, Paulinho, Robson Bambu, Bruno Melo e Ivan foram anunciados pela diretoria.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Júnior Moraes e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ángel Romero foi citado por seu irmão gêmeo Óscar enquanto era apresentado no Botafogo

    Atacante do Corinthians vira pauta em apresentação do irmão gêmeo no Botafogo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: