Júnior Moraes comemora primeiro encontro com a Fiel e avalia chance de ser titular no Majestoso

3.8 mil visualizações 28 comentários

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Júnior Moraes comemora com a torcida após converter quarto pênalti do Corinthians contra o Guarani nas quartas de final do Paulistão 2022

Júnior Moraes comemora com a torcida após converter quarto pênalti do Corinthians contra o Guarani nas quartas de final do Paulistão 2022

Danilo Fernandes / Meu Timão

O atacante Júnior Moraes fez sua estreia pelo Corinthians nesta quinta-feira, diante do Guarani, pelas quartas de final do Paulistão. O atacante entrou no lugar de Willian no segundo tempo e participou da disputa por pênaltis para que o Timão avançasse de fase.

Ao final da partida, Júnior Moraes conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre a decisão da cobrança. O jogador foi o quarto atleta alvinegro a converter a penalidade na disputa.

"Momento decisivo. Podemos viver um pênalti, ser vilão ou herói. Foi importante chamar a responsabilidade, começar com o pé direito e deu tudo certo", afirmou Júnior Moraes.

"Tive pouco treino com a equipe. Treinei pênaltis ontem e gosto de chamar a responsabilidade. Sei que é difícil, se perde pode virar o vilão, mas o futebol é isso aí e temos que ir para cima", explicou o jogador, que chegou ao Timão há pouco mais de uma semana.

O camisa 18 do Corinthians ainda comemorou o encontro com a torcida. Nesta quinta-feira, 38.283 mil torcedores foram até a Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, para acompanhar a partida. Com vasta passagem pelo futebol europeu, Júnior Moraes disse nunca ter visto nada como a Fiel.

"Momento especial. Já joguei em vários estádios diferentes, em Champions (League), o jeito que a torcida puxa e joga com a equipe eu nunca tinha visto. Agora é seguir em frente", celebrou.

Agora o atacante estará com a equipe alvinegra na disputa por uma vaga na grande final. O Corinthians enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela semifinal do estadual. Questionado sobre uma possível titularidade no clássico, Júnior Moraes afirmou que sabe que ainda precisa melhorar a parte física, mas que a decisão final é de Vítor Pereira.

"Deixo essa decisão pro mister. Preciso melhorar a questão física, fiquei três semanas sem treino e fico muito abaixo ainda. Preciso de um tempo para desempenhar meu melhor futebol, mas estou à disposição do Mister", contou o atleta, que ainda elogiou o treinador.

"São vários treinadores diferentes, não podemos falar assim. Existem brasileiros bons e portugueses também existem ruins. O Vítor tem trazido uma intensidade, estilo de jogo e acredito que vai dar certo", finalizou Júnior Moraes.

Veja mais em: Júnior Moraes, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Yuri foi a novidade do treino desta quinta-feira

    Corinthians conta com presença de Yuri Alberto e faz treino de olho no Fluminense

    ver detalhes
  • Robson Bambu foi apresentado pelo Corinthians no início de fevereiro e, até agora, atuou nove vezes pela equipe

    Robson Bambu perde espaço no Corinthians e devolução antecipada não está descartada

    ver detalhes
  • Deives marcou duas vezes na vitória do Corinthians contra a AABB

    Corinthians goleia a AABB e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Marca Suzuki apareceu em fotos publicadas pelo Corinthians nesta manhã

    Torcida do Corinthians se anima com possível nova parceria do clube após fotos em rede social

    ver detalhes
  • Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte e demais médicos do Corinthians vêm tendo trabalho nos jogos e treinos do Corinthians

    Elenco do Corinthians vive explosão de problemas musculares em junho; maio só teve um caso

    ver detalhes
  • Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

    Róger Guedes ganha história em quadrinhos produzida por crianças de escola estadual em Itaquera

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x