Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira fala de desgaste físico e mental do Corinthians, mas projeta bom Majestoso

4.3 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre o que espera do Corinthians para o Majestoso

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians confirmou sua vaga na semifinal do Paulistão apenas nas penalidades contra o Guarani. Diante do cansaço físico e mental que a disputa exigiu, Vítor Pereira falou o que se pode esperar do Majestoso decisivo, marcado para domingo, às 16h, no Morumbi.

O treinador corinthiano fez uma projeção da partida em partes. Vítor não deixou de reconhecer a importância da torcida para os times brasileiros, principalmente da Fiel para o Corinthians, mas falou que fará com seus atletas a preparação para o jogo no Morumbi como se a partida fosse ser realizada na Neo Química Arena.

Depois disso, o técnico falou sobre como o Timão chega para a partida. Apesar do trabalho que vai ser feito sexta e sábado, os únicos dias de treino da equipe para a partida, Vítor já contou esperar um time desgastado física e mentalmente.

"O que muda para o jogo de domingo... isso faz parte um bocadinho da minha personalidade. Eu nunca atribui um significado grande de jogar fora e jogar em casa. Claramente, já percebi que, no contexto Brasil, as torcidas têm uma força muito grande sobre a equipe. É claro, gostaria muito de ter a oportunidade de jogar em casa, com a nossa torcida, com o apoio deles. De fato, ajuda muito. Mas nós não podemos ser uma equipe que em casa joga de uma forma e fora joga de outra. Não podemos, se jogássemos em casa a preparação do jogo iria ser a mesma, tendo em consideração o desgaste físico e mental que tivemos hoje", disse o treinador em entrevista coletiva.

"A preparação do próximo jogo tem muito mais a ver com o desgaste que tivemos hoje do que pelo fato de ao invés de jogarmos em casa, jogarmos fora. Portanto, para mim, nós temos que ter a intenção de jogar de determinada forma. Essa tem que ser a intenção, essa tem que ser a nossa vontade. Agora, depende do adversário, depende de como adversário defende, de como o adversário ataca, depende das dificuldades que o adversário nos coloca ou não. Portanto, a preparação vai ser a mesma, o adversário é o mesmo, agora vamos jogar na casa deles. Mas isso, para mim, não muda absolutamente nada", finalizou em seguida.

Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h do próximo domingo, no Morumbi, na briga por uma vaga na final do Paulistão. O mando de campo é do time tricolor já que o regulamento dá o direito de jogar em casa para a equipe com mais pontos ao longo de toda a competição. Do outro lado da chave estão Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Veja mais em: Majestoso, Corinthians x São Paulo, Campeonato Paulista, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: