Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira lamenta lesão de Fagner e explica improviso na lateral direita do Corinthians

9.2 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira explicou substituições feitas no Majestoso

Danilo Fernandes / Meu Timão

Horas depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, o técnico Vítor Pereira cedeu entrevista coletiva. O comandante da equipe alvinegra lamentou a lesão do lateral-direito Fagner e explicou a opção por improvisar o zagueiro João Victor no setor, mesmo tendo João Pedro, que originalmente atua na posição, no banco de reservas.

"Tivemos a infelicidade também da lesão de Fagner logo no início do jogo. Procuramos com João Victor, que dizem que já jogou como lateral, e quisemos Robson que tinha feito um bom jogo como zagueiro. Tentamos encontrar solução ali a partir do João na direita, começamos a sentir que ele estava tendo dificuldade, mas depois fomos ajustando", disse o treinador.

“A minha experiência também é essa, quando jogamos, se é um jogo que não é uma semifinal de uma competição, provavelmente a minha primeira opção teria sido pelo João (Pedro), está mais à vontade na posição. Agora, como estávamos numa semifinal, num estádio cheio de torcedor contra nós, que é preciso de uma certa experiência para jogar, optamos pelo João (Victor), porque estava tendo uma dificuldade de chegar no corredor", acrescentou.

Para o treinador, a entrada de João Victor na lateral direita poderia influenciar diretamente no desempenho de outros jogadores da equipe titular. Segundo o próprio, a improvisação do camisa 33 seria capaz de reduzir as responsabilidades defensivas do meia Willian e do lateral Lucas Piton.

"O Willian também estava com algumas dificuldades, e foi nesse sentido de não obrigar o Willian tanto compromisso defensivo, o João permitiria, teoricamente, um pouquinho mais do Willian a não vir tanto para trás. Mas era uma opção, não tenho problema nenhum. Aquela foi a solução do momento e a razão foi esta, para liberar um pouquinho o Willian", disse.

"Eu tenho por princípio no futebol que quando não dá certo, tem que ter outra forma, alternativa, que desestabilize ou encontre os espaços os que precisamos. O que acontece, hoje, principalmente, pro João ser um zagueiro e não lateral, liberou o Piton na esquerda, Willlian na direita e deixou mais gente próxima do atacante ara criar problemas na linha defensiva adversária, que a gente não conseguiu no primeiro tempo", concluiu.

Outra alternativa tática adotada no primeiro tempo foi explicada pelo treinador. Vítor Pereira destrinchou os motivos que o fizeram escalar Renato Augusto em um setor mais adiantado do campo, atuando, por vezes, como um "falso nove".

"Entendemos que colocar mais um jogador de toque, de passe, para marcar o ritmo de jogo, abrindo mais Róger e Willian, mas o certo é que a bola chegou pouco, não conseguimos encontrar, do meu ponto de vista porque o Fagner estava fora e João com dificuldade daquele lado, o primeiro tempo foi de desafios táticos que tentamos corrigir, mas que como a informação demorou a chegar e ser entendida, demorou também", explicou o treinador do Corinthians.

Vítor Pereira agora pode usufruir da próxima semana para implementar melhor sua metodologia de trabalho no Corinthians. Afinal, o próximo compromisso da equipe será apenas no dia 5 de abril, contra o Always Ready, da Bolívia, na estreia do Timão na Copa Libertadores da América.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Paulista, Majestoso, Corinthians x São Paulo, João Victor e João Pedro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alex Vieira

    Alex 179 comentários

    @alex.vieira16 em

    Não aguento mais ver o Du Queiroz jogando... é grosso, não tem intensidade, não tem bom passe. É um a menos em campo.

  • Foto do perfil de SERGE

    Ranking: 507º

    Serge 3228 comentários

    @serge em

    Êita desculpazinha esfarrapada essa de não colocar o João Pedro, hein?
    Se é o reserva imediato da posição, então tem que jogar! Não importa o momento ou o tipo da partida. Senão pra que manter esse jogador no elenco?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de wilson

    Ranking: 1034º

    Wilson 1833 comentários

    103º. @willjr em

    Me disseram que o não Victor há jogou na lateral! Aí já se vê que ele não teve tempo nem sequer de conhecer o elenco e as opções que tem..provavelmente o Fernando lazaro que conhece o elenco deu a dica...bom agora ele vai ter tempo pra destrancar o elenco e espero que um volante jovem mas experiente que marque bem e que no toque pra trás o tempo todo e um lateral esquerdo que são mais urgente do que um 9

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 888º

    Reginaldo 2032 comentários

    102º. @reginaldo.guedes.de3 em

    Espero que para o próximo jogo o Junior Moraes já esteja apto a jogar, e que o Roger Guedes, tenha mais vontade de jogar e coragem de correr, porque do jeito que está, tá osso, nosso time está totalmente sem forças no ataque.

    Nosso ataque está sendo completamente inofensivo, nos jogos mais duros (clássicos ).

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 891º

    Douglas 2029 comentários

    101º. @douglas.rafaela em

    O presidente não falou que tem um excelente elenco, horas bolas, somente um retardado não percebe que não temos um elenco, mal um time, saiu Fagner não temos nenhum reserva a altura, na lateral esquerda titular e reserva ruins, não temos atacante e pra piorar um técnico burro que nem sabe substituir.

    #ForaRobertoDeAndrade são paulino infiltrado no Timão, você tá destruindo o Timão, se ele cair, as coisas irão melhorar no Timão.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    100º. @pc.olimpia em

    No meu entender nosso técnico errou 2 vezes, nossa zaga entrosada ficou aberta, na lateral ficamos vulneráveis devido a falta de conhecimento do João Victor, os caras forçaram e conseguiram abrir o placar por ali, observem o Robson Bambu olhando e esperando o cara chutar para nosso gol.

  • Foto do perfil de wilbert

    Ranking: 4909º

    Wilbert 422 comentários

    99º. @betok em

    Sei que maioria vai discordar, mas a maioria enxerga pouco. Quero ver o Timão no lugar que é dele, disputando títulos. Pra ser sincero: torço muito por esse português, mas esse treinador não vai dar certo! Teve pouco tempo, mas treinador bom mesmo, enxerga a qualidade e posições de cada atleta com três treinos. Esse esta apanhando. Gostaria muito de estar errado, mas não vamos longe na Libertadores.