Marquinhos Cipriano fala em sonho de jogar no Corinthians e até cobrança de familiares

37 mil visualizações 166 comentários

Por Meu Timão

O lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano viu seu nome ser vinculado ao Corinthians nas últimas horas. Depois de receber diversas mensagens de torcedores, ele falou sobre a possibilidade de defender o Timão - assista vídeo acima para mais detalhes.

"Muita gente está me perguntando sobre isso. Ontem à noite estava assistindo televisão aqui em casa e chegou um monte de notificação me marcando. 'Vem para o Corinthians, vem para o Corinthians'... Aí comecei a ler as notícias, vi pessoas comentando, falando bem, olhando vídeos meus", comentou o atleta, em entrevista para a Central do ge.

Marquinhos pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está emprestado ao Sion, da Suíça, até o meio deste ano. O clube suíço tem interesse na compra do jogador, mas ele deixou seu futuro em aberto e expôs a vontade de jogar competições como a Libertadores e o Brasileirão.

"Mas deixo isso para os meus empresários, Alexis Malavolta e Giuliano Bertolucci, eles resolvem. Mas todo mundo sonha em jogar no Corinthians. Um grande clube no Brasil e uma vitrine para chegar na seleção brasileira", analisou o atleta.

"Eu realizei um sonho de vir jogar na Europa, estou feliz de atuar aqui. Mas tenho o sonho de jogar Libertadores, Brasileiro, um Campeonato Paulista, então eu deixo em aberto as duas situações. Mas não tenho essa preferência, não", completou logo em seguida.

O atleta também comentou sobre tentativas passadas do Corinthians de tê-lo no elenco. Uma busca por empréstimo aconteceu no último ano, mas o Shakhtar não liberou o jogador. Atualmente, segundo apuração do Meu Timão, o estafe de Cipriano vê com bons olhos uma ida ao clube do Parque São Jorge.

"Eles (o Corinthians) procuraram no ano passado, perguntaram da situação, como seria. Mas como o Palmeiras ligou na época também pedindo empréstimo, o Shakhtar não queria me emprestar para times do Brasil", detalhou o jogador, que logo em seguida afirmou que o clube "pode ligar à vontade" para seus representantes.

Marquinhos revelou uma apreensão pela negociação vinda até mesmo de dentro de sua família. Segundo ele, um cunhado o questiona frequentemente sobre a possibilidade de ser jogador do clube alvinegro.

"Meu cunhado, corinthiano, está mandando mensagem toda hora perguntando se vou jogar no Corinthians. Pressão está grande. Tem muito corinthiano na minha família", finalizou.

Por fim, o atleta falou sobre sua relação com Júnior Moraes, contratado pelo Timão, e Maycon, que está na mira do clube. Ele elogiou os ex-companheiros de clube e pontuou como o Timão "só tem a ganhar" com uma possível contratação do volante - veja mais detalhes sobre a negociação aqui.

"O Júnior Moraes é um cara que sempre falava comigo, me dava muitos conselhos. É um grande jogador. Acho que dei umas duas assistências para ele (risos). O Maycon é um grande jogador. Foi muito importante e decisivo no Shakhtar, cobrador de falta, tem o chute de fora da área, é um grande volante. Se ele for mesmo para o Corinthians, desejo todo o sucesso. Corinthians só tem a ganhar", pontuou.

Lateral ou atacante?

Com seu nome em evidência nos últimos dias, Marquinhos viu a torcida se questionar sobre sua posição em campo. Antigamente, o atleta atuava como atacante, mas agora faz a função de lateral-esquerdo e contou como é atuar na posição.

"Aqui já jogamos em duas formações, 3-5-2 ou 4-3-3. Estou habituado nas duas. Para mim, tanto jogando com três zagueiros, os alas ficam mais livres, consigo atacar muito mais. Na linha de quatro ajudo mais na marcação. Hoje eu sou lateral-esquerdo mesmo, estou gostando muito e fazendo grandes partidas", disse Cipriano.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians retornou ao CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para enfrentar o Flamengo na terça-feira

    Corinthians se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Flamengo na Libertadores

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti voltou a marcar e ajudou o Corinthians diante do Grêmio no Brasileirão Feminino

    Corinthians leva gol no fim e fecha primeira fase do Brasileiro Feminino com empate diante do Grêmio

    ver detalhes
  • Kayke marcou dois gols diante da Chapecoense, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians vence a Chapecoense e confirma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Técnico Léo Figueiró perde mais uma no Campeonato Paulista de Basquete e vê os líderes se distanciarem

    Corinthians é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Ramiro fez sua reestreia pelo Corinthians em jogo contra o Avaí

    Técnico do Corinthians elogia dedicação e intensidade de Ramiro e explica ausência de Mateus Vital

    ver detalhes
  • Vítor Pereira evitou falar de rumores de saída de Willian do Corinthians

    Vítor Pereira desconversa sobre possível saída de Willian e situação de meia no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x