Corinthians vence o Avaí com hat-trick de Róger Guedes e segue entre os líderes do Brasileirão

37 mil visualizações 572 comentários

Róger Guedes marcou três gols e garantiu a vitória do Corinthians contra o Avaí

Róger Guedes marcou três gols e garantiu a vitória do Corinthians contra o Avaí

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 3 X 0 Avaí

Brasileirão 2022
16 de abril de 2022, 19:00
Corinthians 3 x 0 Avaí
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians fez sua estreia na Neo Química Arena no Campeonato Brasileiro 2022. Neste sábado, em jogo pela segunda rodada da competição, o Timão venceu o Avaí por 3 a 0, com gols de Róger Guedes.

O Corinthians teve uma ótima aparição na primeira etapa da partida. Com bom volume de jogo e intensidade, a equipe do Parque São Jorge foi melhor que o adversário. Tudo isso resultou em dois gols de Róger Guedes ainda nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o camisa 9 voltou a marcar com nove minutos de jogo e, assim, garantiu o hat-trick na partida. Agora, Guedes tem sete gols na temporada, sendo o artilheiro isolado do Corinthians.

Com a vitória, o Timão chega aos seis pontos no Campeonato Brasileiro e assume, momentaneamente, a liderança da competição. A rodada ainda será finalizada neste domingo.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão é dentro de uma semana. A equipe de Vítor Pereira encara o Palmeiras, no sábado que vem, às 19h. O duelo acontece na Arena Barueri com o mando do rival. Antes disso, nesta quarta-feira, o Timão faz sua estreia na Copa do Brasil diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, às 21h30, em Londrina.

Escalação

Sem poder contar com o lateral-direito Fagner, que cumpre suspensão, o treinador corinthiano optou pelo estreante Rafael Ramos. Assim, Vítor Pereira foi a campo com: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Avaí

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Com mais de 30 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians precisou de cinco minutos para criar duas ótimas chances diante do Avaí. A primeira saiu dos pés do estreante Rafael Ramos. O lateral cruzou para Júnior Moraes e o atacante dividiu com a zaga adversária. A bola sobrou para Maycon, que bateu de primeira, mas viu a bola desviar para escanteio.

Na cobrança, pelo lado direito, Maycon deixou Róger Guedes em boa condição para finalizar dentro da área, mas o camisa 9 bateu e viu Raniele impedir o gol com um desvio. Mas o primeiro tento alvinegro não demorou para sair.

Aos oito minutos da primeira etapa, Adson inverteu o jogo para Du Queiroz pelo lado esquerdo e o camisa 37 disparou muito bem em direção à área, passando pela zaga do Avaí. Du cruzou e Guedes, livre na cara do gol, empurrou a bola para abrir o placar.

O Corinthians seguiu pressionando a saída de bola do Avaí e indo para cima do adversário. Aos 21 minutos, o Timão tinha quatro finalizações contra apenas uma da equipe de Santa Catarina.

O marcador foi ampliado aos 24 minutos da primeira etapa. Róger Guedes, de novo, foi o responsável por marcar o segundo gol alvinegro. A jogada foi iniciada com Cássio passando para Piton. O lateral-esquerdo lançou o camisa 9 em profundidade pelo lado esquerdo. Guedes cortou para o meio e bateu cruzado, entre as pernas do zagueiro e no contrapé do goleiro para correr para o abraço.

O Timão seguiu determinado a ampliar o placar. Aos 31 minutos, Maycon protagonizou um lance incrível. Rafael Ramos recebeu uma ótima bola de Renato Augusto, entrou na área e cruzou para o camisa 5. Maycon arriscou e viu a bola passar muito perto, quase no ângulo, mas saiu por cima do gol.

O Avaí tentou responder no lance seguinte. Copete recebeu uma bola de Muriqui na entrada da área e bateu com força. Cássio precisou se esticar todo e conseguiu fazer uma ótima defesa para evitar o primeiro gol dos catarinenses.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40, Du Queiroz voltou a aparecer bem. O volante se antecipou muito bem na jogada, roubou a bola e avançou pelo meio de campo arriscando de fora da área. O goleiro Douglas caiu para fazer uma boa defesa.

A partida ainda teve três minutos de acréscimos na primeira etapa, mas o marcador seguiu com 2 a 0 a favor do Corinthians.

Segundo tempo

Para buscar ampliar o placar e tentar sair com a vitória da Neo Química Arena, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração. Vítor Pereira sacou Renato Augusto para colocar Giuliano em campo.

A primeira chance do Corinthians na segunda etapa foi aos cinco minutos. Giuliano recebeu um bom passe de Maycon e ajeitou para arriscar de fora da área. O camisa 11, porém, não conseguiu achar espaço e acabou perdendo a bola. A resposta do Avaí veio no minuto seguinte, quando Du Queiroz foi desarmado e Raniele encontrou Morato. O atacante bateu e a bola saiu pelo lado esquerdo de Cássio.

O arqueiro alvinegro voltou a fazer uma boa defesa aos oito minutos de jogo. Eduardo foi lançado ao ataque nas costas da zaga do Corinthians e saiu cara a cara com Cássio. O jogador do Avaí bateu fraco, mas o camisa 12 fez uma bela defesa.

E já diria o ditado, quem não faz... No lance seguinte, o Timão ampliou para 3 a 0 na Neo Química Arena. E, de novo, com Róger Guedes. O camisa 9 marcou um hat trick após Piton ir até a linha de fundo e cruzar. Giuliano desviou o e Guedes, na pequena área, tocou para o fundo do gol.

Aos 14 minutos, o Avaí chegou bem ao gol do Timão. Morato arriscou um chute longo e parou na defesa de Cássio. O goleiro deu rebote e Kevin cruzou buscando o gol, mas o Gigante subiu no alto para ficar com a bola.

Após o terceiro gol e as defesas de Cássio, Vítor Pereira fez novas alterações no Corinthians. Roni entrou no lugar de Maycon, e Júnior Moraes deu lugar a Willian aos 16 minutos do segundo tempo.

Apesar da boa vantagem do Corinthians, o Avaí seguiu com as tentativas de descontar o marcador. Aos 17, Raniele tentou de fora da área e, aos 22, Bissoli bateu cruzado na entrada da área. Em ambas as ocasiões, Cássio conseguiu fazer boas defesas e ficar com a bola.

Antes dos 30 minutos, Vítor Pereira fez a quarta alteração na equipe do Corinthians. O treinador tirou Adson, que iniciou a jogada do primeiro gol alvinegro, de campo, para dar lugar a Gustavo Mantuan.

Os 15 minutos finais da partida foram debaixo de chuva na Neo Química Arena. O Avaí continuou buscando ocupar o campo de ataque e diminuir os espaços, mas não conseguiu criar boas oportunidades para surpreender o Timão. Aos 34, Guedes saiu de campo para dar espaço ao jovem Giovane.

O camisa 25 do Timão chegou receber uma bola e arriscar de longe, mas a bola foi embora por cima do gol. Depois, Giovane entrou em um bate boca com o zagueiro Bressan, do Avaí, mas os ânimos foram acalmados pelo árbitro.

O Corinthians reduziu o ritmo da partida, enquanto o Avaí seguia buscando o gol de honra na Neo Química Arena, mas sem sucesso na criação. Mesmo com os três minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o duelo já conhecia seus números finais: Corinthians 3 a 0 Avaí e invencibilidade garantida no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Avaí, Neo Química Arena e Róger Guedes.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x