Venha fazer parte da KTO
x

Vítor fala que aposta em juventude para tornar Corinthians competitivo e explica saída de Jô

9.9 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Beatriz Zoccoler e Andrew Sousa

O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, do Rio de Janeiro, na estreia da Copa do Brasil. Ao final da partida, o treinador corinthiano falou sobre a intensidade e o desempenho da equipe na partida, além de explicar a saída de ainda no intervalo - confira entrevista no vídeo acima.

Sem titubear, Vítor explicou enxergar na juventude a maneira de deixar o Corinthians competitivo. Na visão do treinador, é importante que os jovens alcancem o mesmo nível de qualidade dos mais velhos, para que a equipe consiga fazer o revezamento do elenco sem sentir muita falta dos "titulares".

"Temos que ter intensidade, não temos outro caminho. Eu já disse na coletiva anterior, não é por estar aqui depois após um empate, já disse após uma vitória e falaria se tivesse perdido. A única possibilidade do Corinthians ter competitividade é subir o nível dessa juventude, porque se eles não subirem o nível e atingirem a tranquilidade, nós ficamos muito curtos para nos manter competitivos. Vamos jogar de três em três dias. É completamente impossível", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Vamos imaginar que eu tinha trazido a outra equipe, e vinha para cá para decidir a Copa hoje aqui. Vamos imaginar isso. Eu tenho certeza que a maioria deles não poderiam jogar contra o Palmeiras. Completamente impossível, porque eu já percebi que eles não conseguem recuperar. Então o que eu tenho que fazer? Tenho que subir o nível dos outros, para ficar mais igualados um bocadinho e podemos dar a resposta todos da mesa forma. Toda a gente é estimulada naqueles comportamentos, naquelas dinâmicas ofensivas e defensivas que a equipe pretende. Agora, falta a eles jogo, falta confiança no seu jogo. Porque o que podemos extrair eles mostraram que conseguem fazer coisas como fizeram agora no final do jogo. Nos treinos eles já subiram o nível. Agora tem que subir em termos de jogo", completou logo em seguida.

Já na volta para o segundo tempo, Vítor fez três alterações e em uma delas optou por tirar Jô, que marcou o gol de empate da equipe ainda na etapa inicial. O treinador explicou sua escolha e admitiu que, caso seguisse mais tempo em campo, o camisa 77 com certeza seria desfalque no próximo jogo.

"Eu tenho que o tirar, porque sei que se o Jô jogasse mais 15 ou 20 minutos comprometia completamente. Se eu decidisse continuar com o Jô, ele já estava fora do jogo", expôs o treinador.

Depois desta quarta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo no sábado. A equipe alvinegra enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão, às 19h, na Arena Barueri.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: