Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Melo fala sobre início difícil no Corinthians, disputa na posição e trabalho com Vítor Pereira

4.7 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Melo, até aqui, disputou quatro jogos pelo Corinthians; jogador chegou ao clube em janeiro e passou por problemas pessoais

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Bruno Melo teve um início difícil no Corinthians, ficando fora dos jogos por motivos pessoais e depois acabou com uma lesão constatada na coxa esquerda. Hoje, após a resolução dos problemas dentro e fora de campo, o jogador explica seu início conturbado no Timão e fala sobre a disputa na posição.

"Quando cheguei, a previsão era que minha filha nascesse entre janeiro e fevereiro. E nós já sabíamos que ela teria que fazer uma cirurgia de risco. Vim na frente, me apresentei, e no jogo contra o Santo André, ela nasceu e tinha de fazer a cirurgia. O Corinthians me liberou e fiquei ausente de vários jogos. Graças a Deus, ela está bem, está aqui comigo, chegou quarta-feira a São Paulo", contou Bruno, em entrevista ao Ge.globo.

Ísis, a filha do atleta, nasceu com hérnia diafragmática, uma doença congênita causada por um orifício no diafragma ou pela ausência dele, resultando no impedimento do desenvolvimento adequado dos pulmões. A cirurgia foi bem sucedida e Bruno retornou ao clube após uma semana fora dos treinos.

"Era um risco. Só de falar em cirurgia já me deixa com medo (risos). Foram dias difíceis, mas graças a Deus ela já está bem e agora está aqui comigo", completou o lateral.

Disputa na lateral-esquerda

Dentro de campo, Bruno disputa posição com Fábio Santos e Lucas Piton. Desde a chegada de Vítor Pereira, a dupla vem se revezando na equipe titular por conta do rodízio promovido pelo treinador. Melo, enquanto isso, fez apenas três jogos com o português, entrando no segundo tempo em dois deles. Antes disso, estreou em uma oportunidade dada pelo interino Fernando Lázaro, no empate com o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

"Estou disputando vaga com Fábio e Piton, caras extremamente do bem. O Fábio é uma referência para o grupo. Eu procuro buscar meu espaço no dia a dia, nos jogos quando entro. Estou à disposição do treinador. Na oportunidade em que eu ia jogar, eu machuquei, que foi contra a Ponte Preta, e aí o Piton entrou. O Fábio jogou muito contra o Boca. O futebol é assim. O professor deu sequência com o Piton, e agora é esperar uma nova oportunidade para quando aparecer eu estar bem", pontuou.

Trabalho com Vítor Pereira, admiração pela Fiel e jogo contra o Boca Juniors

Sobre o técnico do Timão, Bruno explicou como ele gosta de jogar e ressaltou o maior entendimento do grupo com seu trabalho. Para ele, a equipe demonstrou essa evolução na vitória contra o Boca Juniors, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

"O Vítor gosta de uma linha mais alta, e o treinador quando chega já pegando um time com a temporada iniciada, fica difícil. Mas estamos pegando o jeito de jogar dele, pegando o que ele quer. A gente vê nos jogos, cada jogo o time tem uma crescente. Contra o Boca, crescemos muito em vontade e tudo. Temos muito a melhorar, mas no decorrer da temporada ficaremos como ele quer", disse o jogador.

Ainda se tratando do confronto contra o time argentino, o lateral comentou sobre a atmosfera na Neo Química Arena.

"A torcida do Corinthians é diferenciada, de arrepiar. Não desmerecendo a do Fortaleza, mas aqui eles são loucos mesmo, o nome diz tudo (risos). Sobre o jogo, só a vitória interessava, a gente vinha de derrota para o Palmeiras, tivemos um dia seguinte muito difícil. Mas nos preparamos bem, jogamos com raça e vontade e conseguimos sair com os três pontos", afirmou.

Chegada ao Corinthians e dicas de ex-jogador

Por fim, Melo relembrou o momento em que descobriu que iria vestir a camisa alvinegra e revelou um jogador que conversou antes de chegar a São Paulo. Trata-se de Gustagol, que defendeu o Timão em 2016 e depois de 2019 a 2020. O atacante jogou ao lado do lateral no Fortaleza em 2018, sob empréstimo do clube alvinegro. Juntos, conquistaram o título brasileiro da Série B.

"Eu estava na minha cidade quando meu empresário me ligou. Ele brincou: "E aí, já fez as malas?" Ele só tinha dito que estava negociando com um time grande, eu estava pensando em me apresentar no Fortaleza. Quando ele falou do Corinthians, não acreditei. Contei para a minha mãe e ela não acreditou. Fiquei sem acreditar também, só caiu a ficha quando cheguei mesmo ao clube", relembrou o camisa 27.

"Quando o Gustagol ficou sabendo, me mandou mensagem. Falou que a estrutura era boa, e é realmente sacanagem, né? Coisa de primeiro mundo. Falou que não tinha segredo, que era só se entregar para cair nas graças da torcida. Ele me passou algumas dicas", completou.

O Corinthians recebe o Fortaleza neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. No entanto, Bruno Melo desfalca o elenco por razões contratuais, visto que pertence ao time cearense. Seu vínculo com o Timão é válido até o final de 2022.

Veja mais em: Bruno Melo.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: