Venha fazer parte da KTO
x

Cássio conta com treino para melhorar com os pés e vê margem para evolução no Corinthians

1.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

O goleiro Cássio já tem um lugar assegurado na galeria dos grandes ídolos do Corinthians, mas acredita que tem bastante margem para evolução com a camisa do clube. Focando principalmente no jogo com os pés, o camisa 12 fez um balanço do que vem trabalhando na era Vítor Pereira - assista a entrevista do arqueiro no vídeo acima.

"Eu estou bem, estou trabalhando forte, gosto de estar no campo, gosto de me dedicar. Nunca pensei em me acomodar. Eu vejo muita margem para crescimento, para evolução. Tenho me dedicado diariamente para tentar evoluir com os pés, a melhoras, fazer o que o professor tem pedido para gente. Creio que muitas vezes (contra o Fortaleza) eu poderia ter tido um passe melhor, mas se você pegar os últimos jogos vai ver que tive evolução na parte defensiva, em jogar com os pés. Esse é o espírito", analisou na zona mista da Neo Química Arena após a vitória contra o Fortaleza.

Um dos maiores líderes do elenco, o Gigante disse que não teria propriedade para falar sobre o rodízio implantado por Vítor Pereira. O foco do atleta está totalmente na possibilidade de aumentar a sua galeria de títulos.

"Eu já tenho 11 anos anos no Corinthians, é a décima primeira temporada. Eu estou aqui há muito tempo, conheço bem esse clube, tenho um carinho muito grande. O Corinthians abriu as portas para mim, para eu poder mostrar meu trabalho. Eu, em contrapartida, me dedico 100% diariamente para poder ajudar o Corinthians", assegurou.

Cássio viveu momentos conturbados no mês passado, com a sua família recebendo ameaças de morte. Elas foram enviadas por um homem que havia perdido dinheiro em uma aposta devido a uma derrota do Corinthians na Libertadores.

Agora, o jogador acredita que a tensão passou e toda a equipe está em busca dos principais títulos da temporada. Ele assegurou que nunca pensou em deixar o clube, ainda que tenha deixada aberta a possibilidade no futuro.

"Não pensei, até falaram um monte, várias pessoas falaram sobre isso. Eu tenho contrato com o Corinthians, futebol é muito dinâmico, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu procuro continuar trabalhando forte, por que da mesma maneira que aconteceram as coisas comigo, eu tinha muitas pessoas que dentro do clube que nunca duvidaram de mim", afirmou Cássio, bicampeão brasileiro pelo clube, de olho na terceira taça.

“Ganhar jogos, ganhar pontos e se manter entre os primeiros. O Campeonato Brasileiro, se pegar para ver, nunca se decide no começo, sempre é nas últimas dez rodadas, mas para você estar na briga você tem que estar lá em cima", concluiu.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Brasileiro e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: