Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians comemora descanso para Renato Augusto e Du Queiroz e projeta próximos jogos

4.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Du Queiroz e Renato Augusto não entraram em campo pelo Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

Du Queiroz e Renato Augusto não entraram em campo pelo Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, não contou com dois jogadores que têm se destacado no time de Vítor Pereira. Renato Augusto e Du Queiroz foram poupados pelo treinador e não entraram em campo durante o duelo.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vítor Pereira comemorou a possibilidade de dar um jogo de descanso para os jogadores. O treinador reforçou a importância dos meias para o grupo e disse que o rendimento poderia ser comprometido caso um período de descanso não fosse aplicado.

“O que eu tentei dizer é que, eu comparei Renato e Du, dois jogadores com idades diferentes, mas dois jogadores que a valia deles é, eles e outros tem mais jogadores, eu só comparei por que o Du com a idade que tem, eu não posso correr o risco de perder o Du. Se ele se lesiona… Nós começamos a olhar a minutagem de todos os jogadores, e vimos que quando eles tem uma minutagem consecutiva, seguida, é o momento de tirar o jogador, porque eles não são máquinas, seja o Du, seja o Renato. Quando a minutagem pesar, nós temos que tirar. Que é para zerar, ou quase recuperar do ponto de vista, porque a fadiga não é só muscular, a fadiga é central, eu estou cansado, mas eu não corro, mas estou cansadíssimo, porque é central do sistema nervoso central, estar concentrado sistematicamente cansa mais até do que o cansaço muscular", disse Vítor Pereira.

"Quando nós começamos a ficar cansado no sistema nervoso central começamos a nos desorganizar, é como o desacordo entre os agonistas e antagonistas, que são os músicos, quando um contrai o outro tem que rachar, quando ficamos cansados nos desconcentramos e erros acontecem. E não é só muscular. Tipo 'o Paulinho teve lesão muscular', não é só muscular. Eu sou técnico, mas fiz faculdade de educação física, estudei fisiologia, quando um jogador começa a errar muitos passes ele está prestes a lesionar, e se não tirarmos para ele descansar, se recuperar e entrar em campo será um problema. Seja Reato Augusto, Willian, seja o Du. Essa é minha opinião, tem gente que fala que dá, mas o meu trabalho é poupar os jogadores, prevenir lesão, porque se eles se lesionam é um problema para nós. Com esse calendário, isso tem que ser nossa realidade, mesmo tendo primeiro tempo bom, e um segundo tempo ruim como hoje, mas isso é fundamental, porque vão jogar dois jogos seguidos, mas ai temos uma sequência um pouco maior de dias. Mas agora temos Inter e Boca, então temos que gerir isso, mesmo que tenha que mudar o esquema”, explicou o treinador do Corinthians.

Para a sequência da temporada, Vítor Pereira tem jogos fora da Neo Química Arena após construir uma série de cinco jogos invictos dentro de casa. O treinador visita o Internacional, neste sábado, pelo Brasileiro e, logo em seguida, vai até à Argentina enfrentar o Boca Juniors, pela Libertadores.

"Vamos nos preparar para esses dois jogos, sabemos que podemos perder o primeiro lugar. Se perdermos, desde que entremos no trilho das vitórias, é preciso que entendam que pode acontecer. Não vamos ganhar sempre, vamos perder jogos, mas temos de criar o hábito de ganhar. O perder e o empatar tem que ser o que nos deixa mal. Sou o primeiro a tentar que eles levantem um bocadinho. Vamos cair algumas vezes, mas os homens distinguem-se pela capacidade que têm de levantar-se. Temos que nos levantar imediatamente e buscar a próxima vez", pontou o técnico.

O Timão só volta a atuar em casa no próximo dia 22 de maio. Nessa ocasião, a equipe do Parque São Jorge vai receber o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A meta de Vítor Pereira é construir uma boa sequência e vencer o primeiro clássico no comando do Corinthians.

"E os clássicos? (risos). Eu tinha uma estatística diziam que eu não perdia clássico, não me lembro de perder, sinceramente, nem contra Benfica, nem contra Sporting. Diziam que eu estrategicamente... cheguei no Brasil já com tantos clássicos, pouco tempo de trabalho, sem conhecer bem os jogadores, sem conhecer direito os adversários e a minha estatística foi pelos ares. Cabe a mim e a minha comissão técnica que nos próximos clássicos tenha uma imagem diferente. Quando eu perco esse tipo de jogo mexe comigo, não tenho hábito de perder esse tipo de jogo", finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
14 Mai,
Sáb, 19h00
Internacional x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão
17 Mai,
Ter, 21h30
Boca Juniors x Corinthians
Transmissão: ESPN e SBT
Libertadores
22 Mai,
Dom, 16h00
Corinthians x São Paulo
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão
26 Mai,
Qui, 21h00
Corinthians x Always Ready
Transmissão: Facebook da Conmebol
Libertadores

Veja mais em: Vítor Pereira, Copa do Brasil, Renato Augusto, Du Queiroz, Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: