Venha fazer parte da KTO
x

Entrega máxima pela Fiel e estreia de Wesley em casa marcam bastidores da vitória do Corinthians

12 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians se classificou na Copa do Brasil diante de cerca de 35 mil torcedores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians venceu a Portuguesa, do Rio de Janeiro, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira. Como de costume, o clube postou o clássico vídeo de bastidores após a partida.

Logo de cara, as primeiras imagens da Fiel e de alguns atletas são exibidas em preto e branco. Os registros acompanham um discurso emocionado de Vítor Pereira pedindo dedicação máxima aos atletas em respeito à torcida.

"35 mil ingressos. Uma quarta-feira à noite, às 21h30, com trabalho no dia seguinte, de manhã. Essa gente merece nossa entrega, nosso respeito, merece que a gente deixe tudo lá dentro", disse o técnico corinthiano - veja o vídeo completo abaixo.

Quem também pediu muita entrega para a equipe foi o goleiro Cássio. Na clássica última reunião no corredor antes da ida ao gramado, o arqueiro pediu que o Timão se impusesse em campo.

"Imposição. A gente não olha adversário, a gente olha nosso trabalho, nossa dedicação. Então, gente, desde o primeiro minuto, vamos mostrar que quem manda aqui somos nós", afirmou o camisa 12.

Nova posição aprovada!

Após o jogo e a vitória por 2 a 0 diante da equipe carioca, lateral-esquerdo Fábio Santos celebrou a classificação corinthiana e falou sobre a importância de rodar o elenco. Para além disso, ele analisou sua atuação na nova função de zagueiro.

"Bom pra seguir com a sequência de vitórias, sem tomar gol. Hoje (quarta) uma equipe diferente, mas todo mundo que entra tem jogado bem, correspondido. Matamos o jogo no primeiro tempo, administramos bem. Vamos seguir pra assim ir bem nas três competições", disse o atleta.

"Fiz o terceiro zagueiro. Não é novidade, joguei algumas vezes assim, mas são opções do Vítor e a gente quer sempre ajudar, em qualquer posição", completou.

Gol de presente

O meia Giuliano foi o responsável por dar números finais ao jogo. Depois de dedicar seu gol para sua filha, que fez aniversário na quarta-feira, o camisa 11 falou sobre o bom momento da equipe.

"Aproveitar pra mandar um beijo pra minha filha, hoje é aniversário dela, eu não estive com ela, estava trabalhando, mas graças a Deus fui premiado com o gol que é pra ela, Alice, que fez três anos", contou o corinthiano.

"Sobre o momento, é importante estarmos jogando, ter uma equipe equilibrada, são muitos jogos e a confiança de todos, a preparação, é importante para evoluir e chegar forte em todas as competições", completou em seguida.

Estreia com a Fiel

O jovem Wesley viveu noite especial em Itaquera. Depois de fazer sua estreia pelo clube no jogo de ida da competição, o atacante fez seu primeiro jogo diante da Fiel. Assim, ele agradeceu os companheiros de equipe pelo apoio e a recepção neste momento especial.

"Sentimento inexplicável poder jogar aqui, só tenho que agradecer todo o time por ter me ajudado, me apoiaram bastante, me acolheram aqui. Feliz pela classificação e vamos em busca de mais", celebrou o corinthiano.

Confira o vídeo de bastidores completo

Veja mais em: Copa do Brasil, Torcida do Corinthians, Elenco do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: