Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Juventude no Brasileirão Feminino Sub-20 e avança de fase com invencibilidade

8.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Já classificadas para a próxima fase da competição, as Brabinhas venceram o Juventude por 2 a 0

Já classificadas para a próxima fase da competição, as Brabinhas venceram o Juventude por 2 a 0

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 0 Juventude

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
13 de maio de 2022, 10:30
Corinthians 2 x 0 Juventude
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Na manhã desta sexta-feira, no estádio Gabriel Marques Silva, o Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, com gols de Daise e Ellen. Por conta de um empate sem gols entre Avaí-Kindermann e Botafogo da Paraíba, o Timão já entrou em campo classificado para a segunda fase da competição.

Com o triunfo no último duelo da fase de grupos, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 14 pontos na tabela de classificação, liderando o Grupo B. Invictas, as Brabinhas conquistaram quatro vitórias e dois empates em seis confrontos disputados.

Na próxima etapa, os times serão distribuídos em dois grupos de quatro participantes. Eles se enfrentarão em turno único e avançarão para a semifinal os dois melhores de cada grupo. Os duelos ainda não possuem datas e horários.

Escalação!

A técnica Thaissan Passos não pôde contar com Duda Mineira, que foi suspensa após expulsão no último jogo, um empate com o Kindermann, e Miracatu, que sofreu um entorse no tornozelo. Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Ravena, Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim, Julia Brito, Ellen, Manu Olivan, Carioca e Johane.

campi

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A posse de bola inicial foi do Corinthians, que pressionou fortemente as adversárias. Por conta das investidas, Gabi Medeiros ficou livre, chutou em direção ao gol, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Na sequência, com a bola recuperada, foi a vez de Áhlice Guedes tentar uma finalização, sem sucesso.

Com o relógio marcando dez minutos de jogo, o Timão tinha domínio completo dentro de campo. O Juventude, por sua vez, não havia passado do meio-campo nem uma vez sequer. Com a situação favorável no ataque, Gabi Medeiros tentou um mais um chute aos 11, dessa vez de fora da área, para defesa tranquila da goleira adversária.

Pouco tempo depois, Áhlice errou um passe e o Juventude disparou no contra-ataque. No entanto, a defesa alvinegra logo se recuperou e voltou a ter a posse de bola. O time catarinense, com desempenho inferior, passou então a subir a linha de marcação e dificultar a saída de bola corinthiana.

Aos 16 minutos, em uma sobra de bola, Ellen tentou chutar ao gol, mas foi travada pela zaga. Na sequência, Sabrina tentou de longe, mas também não acertou. Pouco tempo depois, Ellen cobrou uma falta, a bola bateu na barreira e o Juventude quase conseguiu um contra-ataque, parando na boa marcação das zagueiras alvinegras.

O Corinthians chegou novamente com perigo aos 24 minutos. Na ocasião, Carioca recebeu uma bola na área e cabeceou firme. Bem colocada, a goleira se esticou para a defesa. Posteriormente, a técnica Thaissan fez a primeira mudança, tirando Sabrina Amorim e colocando Lívia.

Aos 34, Ellen sofreu uma falta, caiu no gramado e recebeu atendimento médico. Gabi Medeiros bateu a falta e o Timão quase conseguiu abrir o placar. Os minutos finais da etapa inicial foram de intensa pressão corinthiana, mas com erros de finalização. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe do Parque São Jorge voltou igual ao primeiro tempo: com grande intensidade ofensiva, mas pecando no chute final. Logo aos três minutos, Gabi Medeiros enfiou uma bola para Áhlice, que chegou livre para cabecear perto da meta, mas não conseguiu altura suficiente.

Na sequência, Amanda chegou com perigo ao ataque, mas foi parada pela defesa catarinense. Aos sete minutos, o Corinthians quase lucrou com um gol contra, mas a arqueira impediu a jogada.

Com pressão corinthiana, Áhlice bateu cruzado de dentro da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Após o lance, a goleira caiu em campo e pediu atendimento médico.

Aos 15, Carioca perdeu uma boa oportunidade perto da área, mas o Corinthians ficou com a sobra. Ellen tentou do meio da rua, mas não teve sucesso. A técnica Thaissan fez mais uma alteração: tirou Johane e colocou Daise.

Com o relógio marcando 23 minutos, o ataque alvinegro teve mais uma chance, com uma bola na trave. Pouco tempo depois, Manu fez uma bela inversão para Carioca, que chutou no miolo da área. A arqueira, mais uma vez, defendeu com tranquilidade.

Aos 27 minutos, o Timão saiu na frente do placar. Daise recebeu um bom cruzamento e apenas empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Thaissan fez mais uma alteração: Stefanie no lugar de Carioca. Na reta final, Manu ainda finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em uma cobrança de falta perto da área, Ellen ampliou o placar para 2 a 0, sacramentando a vitória do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 13 de maio de 2022 (sexta-feira)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Alberto Poletto Masseira
Gols: Ellen Cristine, Daise (Corinthians)
Cartões amarelos: Manu Olivan (Corinthians); Bianca (Juventude)

CORINTHIANS: Ravena (Rillary); Áhlice Guedes, Amanda Vital, Bell, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim (Lívia), Julia Brito, Ellen Cristine, Manu Olivan, Carioca (Stefanie) e Johane Victoria (Daise).
Técnico: Thaissan Passos

JUVENTUDE: Livia Leal; Katry, Priscila, Eduarda, Michele, Gabi, Bianca, Isa, Leticia, Larissa (Mylene) e Sara (Luana).
Técnico: Luciano Brandalise

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: