Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Alma Futsal e se classifica para a semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21

8.5 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão venceu e se classificou para a semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Timão venceu e se classificou para a semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Christian Rizzi/ Mundo do Futsal

Nesta sexta-feira, o Corinthians venceu o Alma Futsal, do Japão, por 5 a 0. O duelo foi realizado na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná, pelas quartas de final da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Os gols do Timão foram marcados por Sodré, Gabriel Barbosa, Jhonnas e Pietro, duas vezes.

Com a vitória, o clube do Parque São Jorge se classificou para a semifinal da etapa mundial da competição. Em todo o torneio, o Corinthians venceu duas partidas e perdeu uma. O próximo adversário do Timão será o Barcelona, que passou de fase após vencer o Peñarol por 3 a 1. A semi acontece neste sábado, a partir de 12h40, com exibição ao vivo no SporTV.

Escalação

O treinador Gustavo Passos não tinha nenhum desfalque para a decisão. Portanto, o Timão entrou com força máxima. O Corinthians iniciou a partida com com Vandeson, Lucas, Alexandre Teixeira, Luis Felipe e Jhonnas.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. O Corinthians apostava em manter a posse de bola, enquanto o time japonês buscava acertar um contra-ataque para ameaçar o clube alvinegro.

Com um minuto da primeira etapa, o time treinador por Gustavo Passos conseguiu a primeira oportunidade do jogo. Luis Felipe tabelou com Jhonnas, carregou até a área, chutou forte e a bola passou raspando a trave direita do Alma Futsal.

O clube alvinegro passou a dominar as ações ofensivas. Aos três minutos, o Corinthians construiu uma bela jogada, Luis Felipe recebeu no meio da quadra, ajeitou com carinho, arriscou mas a bola foi por cima do gol.

Aos dez minutos de jogo, o Timão ficou muito próximo de abrir o placar. Após bela trama no campo de ataque, Lucas passou para Alexandre Teixeira, o jogador chutou de primeira e obrigou o goleiro do time japonês a fazer grande defesa. O Corinthians tinha muito mais imposição na partida.

Mesmo com as investidas corinthianas, o gol demorou a sair. Restando um minuto para o fim do primeiro tempo, a equipe japonesa pecou na troca de passes, Gabriel Barbosa roubou a bola para o Corinthians, disparou e chutou sem chances para o goleiro.

Pouco depois, faltando 15 segundos para o fim da primeira etapa, o Corinthians aumentou o placar. Gabriel Barbosa fez ótima jogada pela esquerda, a bola sobrou para Pietro chutar de primeira e fazer o segundo gol corinthiano. O jogo foi para o intervalo com uma vitória alvinegra por 2 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians começou a segunda etapa dominando a posse de bola. A primeira chance alvinegra foi logo aos 30 segundos de partida. Em ataque rápido, Jhonnas recebeu na área e chutou para boa defesa do goleiro.

A insistência corinthiana deu resultado. Com cinco minutos da segunda etapa, o Timão trocava passes na entrada da área buscando um buraco na defesa japonesa. Após passe de Luis Felipe, Jhonnas recebeu de costas, finalizou de calcanhar e marcou um golaço.

O clube alvinegro passou a atuar focando na posse de bola, evitando qualquer reação do Alma Futsal. Aos oito minutos, Luis Felipe passou para Pietro, que deu um drible por baixo das pernas do marcado e finalizou sem chances para o goleiro. Foi o segundo gol do jogador e o quarto do Corinthians.

Já no fim da partida, o Timão fechou o placar e a classificação. Aos 17 minutos, Sodré recebeu no meio da quadra, carregou, soltou a bola de fora da área e marcou o quinto gol corinthiano. O jogo terminou 5 a 0 para o clube alvinegro.

Veja mais em: Base do Corinthians e Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: