Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira demonstra insatisfação com empate, mas parabeniza reação do Corinthians

6.1 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Andrew Sousa

Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva logo após o empate entre Corinthians e Internacional pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Internacional na noite deste sábado e saiu com um empate por 2 a 2. Logo após o fim do jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e compartilhou sua visão sobre o resultado e a capacidade de reação do Timão.

O Corinthians somou um, mas perdeu dois pontos. Perdemos dois porque o espírito que temos que criar é não estar satisfeito com um ponto fora. Claro que o jogo foi difícil. Não entramos muito bem na partida. Criaram os problemas, essencialmente pelo nosso lado direito, onde não defendíamos bem. Tiramos o Mantuan e colocamos naquele lado para defendermos melhor. O Inter tem qualidade, coloca muita gente sobre a linha defensiva adversária. Mas não é fácil uma equipe estar duas vezes atrás do placar e ir buscar o empate. Não é para qualquer equipe, só um time com espírito forte, como nós tivemos. Na segunda etapa entramos muito melhores. Fizemos alguns ajustes, principalmente em termo de dinâmica, e voltamos bem. Poderíamos ter chegado ao 3 a 2, mas é isso. Um empate que não nos deixa satisfeitos no sentido de que o objetivo era a vitória”, declarou o treinador.

O ponto conquistado no Beira-Rio manteve o clube do Parque São Jorge na liderança da tabela, com uma soma total de 13 pontos, um a mais que o Atlético Mineiro, vice-líder. Até aqui, o time alvinegro possui quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Ainda sobre a partida em Porto Alegre, Vítor Pereira aproveitou para elogiar sua equipe no sentido de reagir após sofrer os dois gols. Isso porque o Timão ficou atrás no placar duas vezes durante a disputa. Os responsáveis pelo empate foram o zagueiro Raul Gustavo e o centroavante Jô. O primeiro conseguiu marcar em um bate e rebate na pequena área, e o segundo em um drible no goleiro.

“Essa reação só é possível com uma equipe determinada, que não estava satisfeita com o que estava acontecendo e sabe que tem capacidade para fazer melhor. Na primeira vez reagimos. Na segunda, depois de ajustar um pouquinho, voltamos melhores e mais fortes, empurrando o Inter para trás, como fizeram conosco no primeiro tempo. Acabamos tendo oportunidade de fazer o terceiro, mas o resultado é o que é. Parabéns aos meus jogadores que tiveram capacidade de reagir à adversidade”, parabenizou o português.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: