Empresa cancela voo e atrasa embarque de mais de 200 torcedores do Corinthians; entenda

26 mil visualizações 84 comentários

A torcida do Corinthians esgotou uma carga de três mil ingressos para o jogo contra o Boca Juniors, na noite desta terça-feira. Uma parte desses torcedores, porém, ainda não sabe se conseguirá estar presente na Bombonera, em Buenos Aires, por conta de um problema com o voo saindo do Brasil - veja alguns dos momentos de tensão no vídeo acima.

Cerca de 250 corinthianos foram surpreendidos com o cancelamento do voo da empresa British Airways que sairia às 7h15 (de Brasília) nesta terça-feira do Aeroporto de Guarulhos. O comunicado inicial foi enviado pela empresa por volta das 21h40 de segunda-feira por SMS - no texto, a companhia aérea explicou que o avião viria de Londres e não chegaria a tempo. O voo que era às 7h15 foi alterado para às 21h desta terça-feira, meia hora antes do início de Boca Juniors e Corinthians.

Um dos problemas é que nem todos os passageiros receberam a comunicação da empresa. Foi o caso de Jefferson Campel, morador de Osasco, que foi para o aeroporto acompanhado de três amigos durante a madrugada.

O plano era chegar às 5h para embarcar às 7h15. Nenhum deles sabia do cancelamento. No caminho para Guarulhos, um outro amigo que chegou mais cedo deu a notícia e explicou que o primeiro posicionamento da empresa era que eles teriam uma solução até às 9h (duas horas após o horário previsto do voo).

"Eles começaram a protelar, jogavam para mais tarde. No fim, falaram que o horário que começa a operação na Gol, nas outras empresas, era a partir das 9h, para que eles pudessem conversar e tentar resolver a situação", contou Jefferson, em conversa com o Meu Timão.

"Os ânimos já estão exaltados. Tem muita gente que está aqui há muito tempo e não recebemos nenhuma informação concreta", completou.

Durante a conversa com a reportagem, um funcionário da British Airways apareceu em frente ao portão no aeroporto para conversar com o grupo. O homem ouviu todas as reclamações dos corinthianos, mas em quase cinco minutos de conversa não conseguiu dar nenhuma solução. A breve reunião aconteceu pouco antes das 10h.

A primeira solução dada pela empresa, ainda no início da madrugada, foi que os corinthianos comprassem novas passagens por outras companhias aéreas. A opção mais barata girava em torno de R$2,6 mil. Jefferson, por exemplo, relatou que pagou R$800 quando comprou.

Para quem conseguiu comprar e embarcar, a British Airways deu a garantia que o voo de volta não teria problema. Durante a conversa, porém, o funcionário diz que "a previsão é da aeronave chegar quarta pela manhã na Argentina".

Um dos torcedores que conseguiram embarcar por outras companhias aéreas foi Severino da Silva, pai de Willian, jogador do Corinthians. Segundo relatos de quem esteve no aeroporto, Seu Severino, como é conhecido, estava com um grupo de amigos e chegou a debater com funcionários do local para tentar resolver a situação também. Sem sucesso, comprou passagem por outra empresa e embarcou para ver o filho jogar.

"Eu comprei uma passagem de outra companhia aérea, embarco às 14h e depois vou tentar o ressarcimento. Mas muitos ainda não conseguiram embarcar e estão numa situação bem complicada", explicou Seu Severino em rápido contato com o Meu Timão.

Entre as pessoas no aeroporto, tem torcedores que estão com ingressos de outros corinthianos que já estão em Buenos Aires.

Jefferson ainda contou para a reportagem que desde que chegou no local ouviu diversos relatos de torcedores que passaram a madrugada no Aeroporto de Guarulhos. Segundo ele, um funcionário, que não era da British Airways, chegou até a questionar um torcedor se ele iria assistir o jogo pela ESPN ou pelo SBT, com descaso.

Por volta das 11h15, o grupo recebeu a primeira boa notícia: um avião da Gol vai decolar às 14h, da plataforma três, com os corinthianos. Anteriormente, a viagem seria para o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, mas agora o grupo irá para o Aeroporto Aeroparque. A duração média da viagem do Brasil para Buenos Aires é de cerca de três horas, o que faria com que o grupo chegasse por volta das 17h.

Última atualização: por volta das 14h40, o grupo embarcou no avião a caminho de Buenos Aires.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri foi a novidade do treino desta quinta-feira

    Corinthians conta com presença de Yuri Alberto e faz treino de olho no Fluminense

    ver detalhes
  • Robson Bambu foi apresentado pelo Corinthians no início de fevereiro e, até agora, atuou nove vezes pela equipe

    Robson Bambu perde espaço no Corinthians e devolução antecipada não está descartada

    ver detalhes
  • Deives marcou duas vezes na vitória do Corinthians contra a AABB

    Corinthians goleia a AABB e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Marca Suzuki apareceu em fotos publicadas pelo Corinthians nesta manhã

    Torcida do Corinthians se anima com possível nova parceria do clube após fotos em rede social

    ver detalhes
  • Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte e demais médicos do Corinthians vêm tendo trabalho nos jogos e treinos do Corinthians

    Elenco do Corinthians vive explosão de problemas musculares em junho; maio só teve um caso

    ver detalhes
  • Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

    Róger Guedes ganha história em quadrinhos produzida por crianças de escola estadual em Itaquera

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x