Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians falha, mas experientes crescem e time volta a sair com o resultado

5.1 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Maycon durante cobrança de escanteio no empate por 1 a 1 na Bombonera

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians mais falhou do que acertou na Bombonera, sofreu com uma arbitragem claramente caseira e poderia ter perdido o jogo na noite desta terça-feira. Com a qualidade de Du Queiroz e atuações gigantes de Cássio e Fábio Santos, porém, mostrou que pode confiar em mais jogadores durante a sua temporada.

O empate é o bastante para o Timão depender apenas de si na Neo Química Arena. Um empate assegura a vaga e uma vitória, a depender do saldo que o Deportivo Cali fizer contra o Always Ready, na quinta-feira, dá a primeira colocação.

Vítor Pereira, mais uma vez sem Fagner, colocou Lucas Piton para fazer a ala direita, apostou em um trio de zaga novo, com Bambu, João Victor e Raul Gustavo, e confiou nas saídas rápidas com Gustavo Mosquito e Willian. O Corinthians foi para a Bombonera reagir à posse de bola do Boca.

E o fez bem por 25 minutos. Não sofreu nada nesse período, escapou duas vezes e chegou a forçar alguns erros na saída de bola adversária. De quebra, ainda conseguiu abrir o placar em sobra de escanteio na qual Du Queiroz teve paciência e um pouco de sorte para pegar Rossi no contrapé.

Faltou ao Timão, no entanto, contar com uma partida de Maycon e Willian. Os dois, apontados por mim como, ao lado de Fagner, pilares para o Corinthians ganhar jogos grandes, pouco fizeram. Willian, preso na esquerda, não conseguiu reter a bola, seu grande forte. Maycon, bem marcado, foi incapaz de ajudar na construção.

O volume do Boca passou a ser incontrolável, com várias bolas sendo lançadas ou alçadas na área. Assim como dizemos da Neo Química Arena, a Bombonera é um estádio em que, se você deixa o mandante tanto tempo com a bola, pode pagar o preço do abafa. Ele veio com Benedetto.

No segundo tempo, Vítor Pereira tentou acertar a marcação tirando um zagueiro, preenchendo mais o meio-campo e ficando mais com a bola. O time respondia bem até Cantillo ser expulso, em mais um episódio da arbitragem sul-americana que dá várias chances aos estrangeiros e nenhuma aos brasileiros - lembram do Benedetto em Itaquera?

Foi aí que entraram Cássio e Fábio Santos, Conseguiram controlar o ânimo do jogo, ganharam seus duelos individuais e mantiveram o time no jogo. A dedicação dos outros foi marcante, mas os dois mais experientes saírem com tamanha grandeza é um bom sinal: o Corinthians tem mais gente em quem confiar.

Veja mais em: Libertadores da América e Corinthians x Boca Juniors.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 706º

    Nivaldo 2445 comentários

    @nivaldo.alves.dos.sa em

    Jogo na bombonera sempre foi e sempre será muito difícil, independente da fase do time do boca. Vejamos o lado bom do jogo:
    Jogadores antes ameaçados e vistos como descartados por muitos torcedores como : Gil, Fábio Santos, Cássio, jô, Du queiroz, Piton (esse me coloco como crítico), Willian e outros, foram a campo e calaram os críticos, aguentaram uma grande pressão e saíram com um empate heróico diante das circunstâncias. O time está ganhando cara, resgatou a auto confiança, voltou o jogar com garra...e tem metas definidas jogou o suficiente para se manter vivo na competição e dependendo só de si para avançar de fase.
    E ainda tem corneteiro achando que o time jogou mau e querendo crucificar um ou outro pelo simples hábito de criticar!
    #vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 1580º

    Jorge 1299 comentários

    @jorge.william3 em

    E o colombiano caiu na catimba dos argentinos... Os brasileiros já estão calejados...por isso foi o colombiano que caiu kkkkkk

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adriano Biologia

    Ranking: 4115º

    Adriano 521 comentários

    64º. @adriano.biologia em

    A grande diferença dessa time é que agora temos um técnico e não um estagiário. O VP está conhecendo melhor o elenco que tem. As potencialidades e dificuldades de cada um. Está organizando o time. Se o futebol ainda não é aquele de encher os olhos ao menos o time está mais aguerrido e organizado. Com relação ao jogo eu fiquei com a sensação que se não tivéssemos recuado tanto após o gol e alguns jogadores tivessem jogado mais futebol do que entrar em confusão, até poderíamos ter trazido a vitória. Mas no final o resultado foi muito bom.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7385 comentários

    63º. @danilo.marques.junio em

    Alguns não renderam o esperado, mas jogar na bombonera é sempre difícil e ainda a arbitragem sempre favorece a eles, foi um bom resultado

  • Foto do perfil de edelcio

    Ranking: 362º

    Edelcio 3976 comentários

    62º. @edelcio.joaquim em

    Lamentável, Vi a Placa de substituição (entra Renato Augusto) mas de futebol (entrou L U A N ), infelizmente " e faz Tempo Que " R. Augusto e William " estão Enganando, esperava Muito Mais destes 2.

  • Foto do perfil de Elvis

    Ranking: 534º

    Elvis 3096 comentários

    61º. @elvis.gois em

    VP tá criando um Time cascudo...vai ser campeão de algum campeonato! Vai Corinthians.

  • Foto do perfil de ale terto

    Ranking: 2545º

    Ale 848 comentários

    60º. @ale.terto em

    Acho que os jogadores estavam confundindo, não precisa ser valente e sim catimbeiro e usar a malandragem contra os as argentinos o negócio e bater e virar as costas não adianta ficar encarando ou xingando