Filipe Almeida elogia postura do Corinthians em empate e diz que o time 'soube sofrer'

5.9 mil visualizações 49 comentários

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Elenco do Corinthians reunido em duelo contra o Boca Juniors

Elenco do Corinthians reunido em duelo contra o Boca Juniors

Alejandro Pagni/ AFP/ Getty Images

Nesta terça-feira, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Vítor Pereira foi expulso durante a partida, portanto, o auxiliar técnico, Filipe Almeida, concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação do clube alvinegro no empate.

“Antes de mais nada, estamos de parabéns. Não é fácil jogar nesse estádio, sabíamos disso, mesmo assim a equipe se portou bem no jogo. Saímos na frente, depois o adversário conseguiu o empate numa altura em que já não pensávamos que íamos sofrer. No entanto, tivemos atitude, entrega incrível nessas condições. Com um jogador a menos a partir dos 20 minutos a equipe uniu-se, soube sofrer”, falou o português.

O clube alvinegro abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Du Queiroz. O Boca Juniors empatou o jogo no fim da primeira etapa, com gol de Benedetto. Filipe Almeida comentou sobre o resultado, valorizou a postura da equipe, mas negou satisfação com o empate.

“Satisfeitos não estamos porque buscamos os três pontos, mas jogamos dois jogos difíceis, contra o Internacional e essa. A equipe mostrou consistência de comportamento. Não conseguiu ganhar, mas fez tudo para ganhar. Acho que a equipe está de parabéns e é esse o caminho. Melhorar a cada jogo, sabemos que não podemos ganhar sempre, mas tudo faremos para ganhar”, falou o membro da comissão técnica corinthiana.

O Corinthians atuou com um jogador a menos por quase metade do segundo tempo. Cantillo foi expulso após empurrar Fernandez, aos 24 minutos da segunda etapa. O auxiliar técnico do Timão comentou sobre a expulsão, revelou que não viu o lance com clareza, mas exaltou a postura da equipe para suportar a pressão adversária com dez atletas em campo.

“Não posso falar muito, porque ainda não vi as imagens e nem falei com os jogadores, mas o mais importante é que a equipe lutou. Inicialmente, entramos muito bem e depois começamos a sofrer, mas as grandes equipes sabem jogar mesmo assim. A equipe mostrou espírito e esta coragem de que não é fácil ficar com menos jogadores”, finalizou ele.

O Corinthians volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, às 16h, o Timão encara um clássico regional contra o São Paulo. O clube alvinegro busca vencer o rival para se manter na liderança da competição nacional.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians contará com muitos jovens da base para enfrentar o Fluminense

    Corinthians chega ao Rio de Janeiro com 24 atletas para enfrentar o Fluminense; veja lista completa

    ver detalhes
  • Willian não deve ter condições de enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira

    Willian recebe boa notícia, mas não deve reforçar o Corinthians contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti teve passagem pelo Corinthians entre 2009 e 2015

    Corinthians recebe visita de ex-fisioterapeuta do clube e tenta retorno do profissional

    ver detalhes
  • Giovane (atacante), Breno Bidon (volante), Matheus Araújo (meia), Robert Renan (zagueiro) e Xavier (volante) durante treino no CT na tarde de quinta-feira; de costas, Bruno Melo, que também deve ser titular no Rio de Janeiro

    Corinthians deve ter uma equipe de garotos contra o Fluminense no Rio; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians soma uma média de 35.149 pagantes por jogo na Neo Química Arena

    Corinthians ultrapassa rival e assume liderança de maiores médias de pagantes em 2022; veja lista

    ver detalhes
  • Duilio e Vítor Pereira no CT Joaquim Grava

    Você aprova a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians até agora? Vote nas enquetes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x