Corinthians relembra último jogo oficial de Sócrates pelo clube; veja publicação

980 visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Sócrates fez seu último jogo oficial pelo Corinthians há 38 anos, na semifinal do Brasileirão de 84, contra o Fluminense

Sócrates fez seu último jogo oficial pelo Corinthians há 38 anos, na semifinal do Brasileirão de 84, contra o Fluminense

Corinthians

O dia 20 de maio guarda uma data especial para um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Há 38 anos, Sócrates fez seu último jogo com a camisa do Timão. Como não poderia ser diferente, a data foi relembrada pelo Corinthians nas redes sociais.

"Há 38 anos anos, nosso Eterno Doutor entrou em campo no seu último jogo oficial com a camisa do Coringão. Para os jovens, seus pais e avós com certeza lembram desse dia", escreveu o Corinthians em seu Twitter - veja publicação abaixo.

O ídolo estava negociado com a Fiorentina, da Itália, mas defendeu a equipe do Parque São Jorge pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão de 1984. Naquela ocasião, sob o comando do técnico Jorge Vieira, o Corinthians foi a campo com: Carlos; Édson Boaro, Mauro, Juninho, Wladmir, Biro-Biro, Sócrates, Zenon, Ataliba, Casagrande e Eduardo Amorim. Dicão entrou ao longo do duelo no lugar de Zenon.

Sócrates deixou o Corinthians depois de seis anos com a equipe alvinegra. Em seu último jogo de torneio pelo clube, o Timão precisava vencer por uma diferença de três gols no Maracanã após uma derrota por 2 a 0 no Morumbi. E foi dos pés de Sócrates a melhor oportunidade do Corinthians.

O eterno camisa 8 encontrou Casagrande livre na área, mas o atacante acabou perdendo o gol. Já no segundo tempo, Casagrande chegou a marcar, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem por um impedimento.

O Corinthians não conseguiu superar o Fluminense mesmo chegando em alta para o confronto após eliminar o Flamengo por 4 a 1 nas quartas de final. O Fluminense, vale lembrar, foi o grande campeão naquele ano.

Antes de deixar o Corinthians, Sócrates ainda disputou dois amistosos pelo Timão antes de ir para a Itália. No time europeu, fez estreou justamente frente aos alvinegros, em outro amistoso.

O Doutor marcou 172 gols e deu 59 assistências em 298 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Ao todo, foram três títulos paulistas (1979, 1982 e 1983) conquistados. O ídolo faleceu em 2011, num domingo, quando o Corinthians confirmou o título Brasileiro diante do Palmeiras.

Veja a publicação do Corinthians

Sócrates fez seu último jogo oficial pelo Corinthians há 38 anos

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians desperdiça pênalti e fica no empate com o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

    Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

    ver detalhes
  • Homem filmado imitando um bigode e estendendo o braço em saudação nazista diz que apenas mandou um beijo para a torcida

    Polícia prende três torcedores do Boca; homem acusado de gesto nazista alega que 'mandou beijo'

    ver detalhes
  • Mantuan recebeu elogios de Vítor Pereira após o jogo com o Boca Juniors

    Vítor Pereira diz não ter confirmação da contratação de Yuri Alberto e elogia Mantuan

    ver detalhes
  • Adson dividiu opiniões da torcida do Corinthians

    Lamentações por novas lesões e Cássio exaltado marcam empate do Corinthians; veja tuítes

    ver detalhes
  • Willian recebeu elogios de Vítor Pereira após a partida contra o Boca Juniors

    VP elogia atitude de Willian e diz que meia não deve 'voltar rápido' após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x