Fernando Henrique revela ser torcedor do Corinthians e relembra quase acerto com o clube

10 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Fernando Henrique defendeu as cores do Fluminense por muitos anos

Fernando Henrique defendeu as cores do Fluminense por muitos anos

Rodrigo Buendia /AFP via Getty Images

Atualmente jogador do Oeste, o goleiro Fernando Henrique por muito pouco não teve outro destino entre as temporadas de 2006 e 2007: o Corinthians. O jogador de 38 anos conta que chegou a estar apalavrado com a equipe alvinegra, mas a permanência de Felipe fez com que a negociação não se encaminhasse.

"De 2006 para 2007, eu tive uma proposta para ir ao Corinthians. Em 2007, quando o Corinthians caiu também. Só que o Felipe, naquele ano foi, muito bem, mesmo caindo. O Andrés Sanchez veio conversar comigo no casamento do Carlos Alberto e perguntou se eu tinha vontade de jogar no Corinthians. Eu disse que sim, tinha acertado o contrato e tudo’’, falou Fernando Henrique em entrevista ao UOL Esporte.

‘’Fui falar com a minha mãe, e ela ficou três dias sem dormir, nervosa. Imagina, o cara do interior de São Paulo, onde praticamente todo mundo é corinthiano... Imagina a pressão que ia ser? Mas não aconteceu. O Felipe continuou mesmo no Corinthians e, graças a Deus, 2007 foi um ano muito bom para mim. Fomos campeões da Copa do Brasil. Então, Deus sabe o que faz’’, completou.

O goleiro, que por muitos anos defendeu as cores do Fluminense, ainda admitiu ser torcedor do Corinthians. Apesar da revelação, o atleta afirmou que sempre soube dividir seu lado pessoal do profissional.

"Eu sou corinthiano, é o meu time de coração, time que eu aprendi a gostar, vejo jogos do Corinthians e acompanho. Mas, quando uso as camisas de outros clubes, sou profissional", revelou.

Por fim, Fernando Henrique falou sobre a inspiração em Ronaldo Giovanelli, um dos maiores goleiros da história do clube do Parque São Jorge. A idolatria pelo jogador, inclusive, fez com que o ex-arqueiro do Fluminense tenha sido comparado com Giovanelli por muitos anos ao longo de sua carreira.

"Até hoje fazem essa comparação, por causa do estilo de defesas. Na minha época, quando o menino fazia uma defesa espalhafatosa, diziam: 'defendeu Ronaldo'. E muitos, agora, falam: 'defendeu Fernando Henrique'. Já tive a oportunidade de falar com ele pelo rádio. E já fui à Arena Corinthians com a minha esposa e tirei uma foto com ele", contou.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians desperdiça pênalti e fica no empate com o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

    Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

    ver detalhes
  • Homem filmado imitando um bigode e estendendo o braço em saudação nazista diz que apenas mandou um beijo para a torcida

    Polícia prende três torcedores do Boca; homem acusado de gesto nazista alega que 'mandou beijo'

    ver detalhes
  • Mantuan recebeu elogios de Vítor Pereira após o jogo com o Boca Juniors

    Vítor Pereira diz não ter confirmação da contratação de Yuri Alberto e elogia Mantuan

    ver detalhes
  • Adson dividiu opiniões da torcida do Corinthians

    Lamentações por novas lesões e Cássio exaltado marcam empate do Corinthians; veja tuítes

    ver detalhes
  • Willian recebeu elogios de Vítor Pereira após a partida contra o Boca Juniors

    VP elogia atitude de Willian e diz que meia não deve 'voltar rápido' após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x