Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira diz que Róger Guedes não está passando confiança nem nos treinos e pede mais empenho

35 mil visualizações 462 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Neo Química Arena. Em certo momento da partida, a torcida pediu pela entrada de Róger Guedes, que acabou não entrando. Em entrevista coletiva, Vítor Pereira negou problemas com o atacante e foi sincero ao dizer que não está sentindo confiança no atleta.

“Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. Já disse que to aqui para ajudá-los, estou aqui para tentar que todos eles melhorem em termos de qualidades. Agora, eu tenho que fazer a equipa e escolher as substituições em função daquilo que eles tenham me dado em termos de treino e jogo. Portanto, o Róger que já passou por um bom momentos a fazer gols, hoje é um jogador que tem dificuldades em responder mesmo em termos de treinos, em termos de lutar para reverter a situação. Queria eu que ele me transmitisse a confiança para eu contar com ele para alterar o jogo, para começar do inicio, mas eu não consigo sentir essa confiança. Não sentir confiança não quer dizer que não queira, não estou dizendo isso, que eu não quero”, disse o treinador corinthiano.

Róger Guedes não entrou em campo nos últimos dois jogos do Corinthians - contra o Boca Juniors, na terça-feira, e com o São Paulo, neste domingo. Vítor Pereira afirmou que não escala o time pelo “nome” dos atletas.

“Portanto, eu tenho que tomar as minhas decisões não em base do nome do Róger Guedes, não em base daquilo que ele já fez, mas sim do que está fazendo nesse momento. As minhas decisões são sempre assim”, falou o técnico.

Na atual temporada, Róger Guedes é o artilheiro do clube alvinegro com sete gols. O jogador já afirmou em entrevistas que gosta de jogar pela esquerda e não como centroavante, posição que já foi escalado por Vítor Pereira. O treinador foi espontâneo e afirmou que o desejo individual de um atleta não pode se sobrepor às necessidades da equipe fazendo até uma comparação com o desejo de treinar o Liverpool, da Inglaterra.

“Eu também queria treinar o Liverpool. Se me perguntassem se queria treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Aqui não é o que nós queremos, na nossa casa, em termos de jogos não é o que queremos, mas é o que a equipe precisa. O que a equipe precisa às vezes é o Roger na esquerda, o Róger no meio, o Róger na direita e ele precisa ter capacidade dar resposta a isso. Ele tem que ter a intenção de dar a resposta a isso. Tem que ter compromisso defensivo, senão a equipe desequilibra”, disse de maneira enfática.

Por fim, Vítor Pereira falou que Róger Guedes deve dar uma resposta clara para voltar a ter oportunidades na equipe. O treinador foi veemente e afirmou que o futebol não tolera desequilíbrios.

“O futebol não tolera desequilíbrios. Por isso que o camisa 10 desapareceu, porque antes não marcava, e hoje não tem espaço para isso. Não dá para jogar com jogador sem compromisso, não estou dizendo que ele não tenta, ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. Preciso de uma resposta a dizer 'estou aqui para lutar, para ajudar, para jogar na esquerda, na direita onde for'. Acho que o espírito tem que ser esse”, finalizou o técnico português.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x São Paulo, Campeonato Brasileiro, Majestoso e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    FLAVIO
    Foto do perfil de FLAVIO

    Ranking: 1143º

    Flavio 1678 comentários

    @fdqim em

    Ele foi muito honesto na entrevista.
    Não fez entrevista para agradar ninguém. Falou a verdade e ponto final.

  • José Francisco
    Foto do perfil de José Francisco

    Ranking: 2873º

    José 749 comentários

    @jose.francisco.miran em

    E tá errado? É nítido a falta de entrega do RG, todos vimos ele reclamar.em campo várias vezes e fora dele também. Humildade.e.trabalho RG!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Elvis
    Foto do perfil de Elvis

    Elvis 118 comentários

    462º. @elvis.lopes em

    Gostaria de ver a cara de todos que comentaram nesta notícia aqui, hoje! Logo após a ridícula declaração que o antigo treinador gostaria de estar treinando o Liverpool, muitos vieram aqui o defender. E hoje o Roger está aí, marcando gols, se destacando, defendendo e correndo o jogo todo.

  • ANTONIO
    Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio 1 comentário

    461º. @juniormorales em

    O Vitor Pereira não tem fundamentos em números para dizer que não está tendo confiança no atleta, pois Roger Guedes, sem jogar, ainda é artilheiro da equipe! Futebol não é só correria, futebol é resultado, por isso, sou a favor de Roger Guedes titular pelo lado esquerdo e William pelo lado direito, assim como ele jogou dessa forma no Chelsea! Com todo respeito ao jogador Mantuam, mas Roger Guedes é muito mais decisivo dentro de campo! Quando o ex treinador Silvinho escalava Renato Augusto de centroavante e o jogador não rendia nessa posição, todos nós criticávamos a decisão errônea do treinador, agora Vitor Pereira insistindo também erradamente em escalar o Roger Guedes na posição de centroavante e o cara não rendendo, estamos criticando o jogador? Isso é um pouco de hipocrisia da nossa parte!

  • WES
    Foto do perfil de WES

    Ranking: 1101º

    Wes 1730 comentários

    460º. @capital em

    É melhor o Roger acordar senão vai fazer companhia com o Luan!
    Triste ver dois bom jogadores nessa situação

  • Alfredo
    Foto do perfil de Alfredo

    Alfredo 34 comentários

    459º. @alfredo.dias.dos.san em

    6

  • Schwamm
    Foto do perfil de Schwamm

    Ranking: 489º

    Schwamm 3303 comentários

    458º. @kim.zagari em

    Quem xinga o treinador porque não coloca un jogador que não se dedica..merece um Cristóvão Borges, um Jair Ventura da vida...vcs estão de brincadeira? Tudo que pedimos é raça e jogar pelo time, coisa que desde sempre o Roger Guedes não faz...os golzinhos que ele fez, na maioria contra times mais fracos, maquiaram a verdade, um problema que é recorrente em todos os times que RG passa...ele é INDIVIDUALISTA, é arrogante, estrelinha...não joga para o time...não ajuda defensivamente...acha que é o jogador mais importante do time...todo lugar que ele passou foi assim...ele cria problema de ambiente...com um treinador europeu ele vai se dar mal...eles não colocam jogador por nome...eles não aceitam recadinho público...eles não gostam de jogadores individualistas...e ESTÃO CERTOS!