Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Flamengo e tropeça em estreia da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20

1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu para o Flamengo nesta segunda-feira

Corinthians perdeu para o Flamengo nesta segunda-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 3 Flamengo

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
23 de maio de 2022, 14:00
Corinthians 0 x 3 Flamengo
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

O Corinthians enfrentou o Flamengo na primeira rodada da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20. A equipe do Parque São Jorge perdeu para o time carioca por 3 a 0 em jogo disputado em Santana de Parnaíba.

A partida começou bem disputada pelas equipes, mas na reta final do primeiro tempo o Flamengo passou a dominar as ações do jogo. As cariocas abriram o placar no fim dos 40 minutos iniciais e não tardaram a ampliar o marcador na segunda etapa.

Além do Flamengo, o grupo do Corinthians ainda conta com Ferroviária e Internacional - as últimas equipes entram em campo às 16h desta segunda-feira. Os times se enfrentam em turno único e os dois melhores colocados avançam às semifinais da competição.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20 acontece nesta quarta-feira, às 14h, contra a Ferroviária. A última partida desta fase é na sexta, no mesmo horário, contra o Internacional.

Escalação

A equipe da técnica Thaissan Passos foi a campo com: Ravena; Lívia, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Júlia Brito, Sabrina Amorim, Áhlice Guedes e Miracatu; Manu Olivan e Ellen.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Flamengo no Brasileirão Feminino Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O duelo disputado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, em São Paulo, começou estudado por ambas as equipes. Tanto Corinthians quanto Flamengo buscaram criar chances, o que fez a partida ficar lá e cá durante grande parte do primeiro tempo.

Aos 19 minutos de jogo, o Corinthians construiu uma boa jogada pelo lado direito. A bola foi alçada na área e Miracatu estava livre de marcação. A corinthiana chutou bem em direção ao gol, mas viu a goleira adversária segurar a bola.

No lance seguinte, o Flamengo tentou responder, mas Ravena fez uma defesa tranquila após a oportunidade criada pelas adversárias. Logo depois, a equipe carioca teve uma cobrança de falta no meio de campo. A bola foi colocada na área, mas a arbitragem pegou impedimento.

Aos 25, após um erro de saída do bola do Corinthians, o Flamengo teve mais uma chance de chegar ao gol de Ravena. A equipe carioca avançou pelo lado direito e conseguiu espaço para bater em direção à meta, mas a corinthiana evitou a abertura do placar.

Do banco de reservas, a técnica Thaissan Passos pedia calma e atenção para suas jogadoras. A treinadora dava instruções para as Brabinhas a todo instante.

O Flamengo passou a adotar uma marcação alta para cima do Corinthians na parte final do primeiro tempo. As cariocas fixaram a linha de 4 quase na altura do meio de campo e as corinthianas tinham dificuldades para avançar. A medida que o Flamengo avançava, o Corinthians conseguia se segurar graças as boas defesas de Ravena, muito atenta aos lances.

Apesar das boas participações de goleira alvinegra, o Corinthians não conseguiu se segurar até o final do primeiro tempo. Em uma boa chegada do Flamengo, Ravena fez duas defesas dentro da área, mas depois de um bate rebate, as cariocas conseguiram abrir o placar. Pouco tempo depois, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com a vantagem flamenguista.

Segundo tempo

Precisando buscar a virada no segundo tempo, o Corinthians voltou do intervalo sem alterações feitas pela técnica Thaissan Passos. Mas o Timão tomou um balde de água fria logo no início.

Poucos minutos após o apito do segundo tempo, as corinthianas acabaram sofrendo o segundo gol na partida. A partir desse momento, as Brabinhas tinham cerca de 35 minutos para tentar modificar o placar.

Aos 11 minutos de jogo, Duda Mineira alçou uma bola na grande área após cobrar uma falta pouco depois do meio de campo. Julia Brito soltou uma bomba, mas a bola acertou o travessão.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Thaissan Passos fez a primeira alteração na equipe corinthiana. A zagueira Amanda Vital entrou em campo com a camisa 16. O Timão, porém, não conseguiu reagir.

A situação alvinegra ficou ainda mais difícil aos 24. Depois de ter a oportunidade de descontar o marcador em Santana de Parnaíba, as corinthianas acabaram sofrendo o terceiro gol diante das cariocas. O Flamengo seguiu tendo as principais oportunidades na partida. Ao mesmo tempo, o Corinthians enfrentava dificuldade para conseguir avançar ao campo defensivo das cariocas.

A arbitragem da partida deu mais três minutos de acréscimos na segunda etapa. O Corinthians ainda chegou bem pela esquerda com Miracatu, mas não conseguiu finalizar. Assim, o duelo já tinha seus números finais: Corinthians 0 x 3 Flamengo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 23 de maio de 2022 (segunda-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: Kaylane, Nubia e Duda Rodrigues (Flamengo)

CORINTHIANS: Ravena; Lívia (Carioca), Bell (Amanda Vital), Duda Mineira, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim (Cabral), Julia Brito, Áhlice Guedes, Miracatu, Manu Olivan e Ellen Cristine.
Técnico: Thaissan Passos

FLAMENGO: Tainá; Ana Laura, Kaylane (Leticia), Nubia, Lorena, Ingrid (Diovanna), Mariana (Tuane), Miriam, Gika (Maria Eduarda), Maria e Duda Rodrigues (Nayra).
Técnico: Celso Jose Da Silva Junior

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: