Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal e empata com o União Suzano em casa pelo Paulista Sub-20

2.8 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Corinthians, de Danilo, empatou com o União Suzano

Marco Galvão/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 União Suzano

Paulista Sub-20 2022
25 de maio de 2022, 15:00
Corinthians 1 x 1 União Suzano
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o União Suzano nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O duelo terminou empatado, em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Zé Vítor.

A partida no Parque São Jorge não foi de grande inspiração de ambos os lados. O União Suzano foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, após cobrança de pênalti convertida por Matheus Jesus. O Timão, com Zé Vitor, empatou no início da etapa complementar, em chute de fora da área.

O empate foi o primeiro do Timãozinho nesta edição do Campeonato Paulista. Nas três primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Danilo foi superada pelo São Caetano e venceu Ecus e Santo André.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o EC São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. A bola rola às 15h.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo contou com os retornos de Felipe Augusto e Giovane para a equipe titular. Desta maneira, mandou a campo o Corinthians com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor; Riquelme, Pedrinho e Biro; Felipe Augusto e Giovane.

s

Meu Timão

Primeiro tempo

O primeiro lance do jogo entre Corinthians e União Suzano não ficou marcado por uma chance de gol a qualquer uma das equipes. Enquanto a defesa do Timão trocava passes, o jogador Tubarão, do União Suzano, se lesionou enquanto corria e teve de ser substituído. Em seu lugar, entrou Negueba.

O Corinthians, como dono da casa, ficou responsável por buscar as primeiras tratativas ofensivas. Pedrinho, novidade na equipe, encontrou Biro livre no lado direito. O camisa 10 cruzou na medida para Giovane, que cabeceou para fora.

O lado direito do campo, inclusive, parecia ser a "mina de ouro" para o ataque alvinegro. Em jogada trabalhada, João Pedro acionou Léo Mana em velocidade. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Giovane, que pegou mal na bola e mandou por cima do travessão defendido por Narok.

Ainda assim, o lado esquerdo também não deixou de ser uma alternativa nos minutos iniciais. Vitor Meer, sempre como opção de apoio, chegou a dar belo cruzamento para Pedrinho que, na entrada da área, cabeceou para fora.

O ímpeto inicial, porém, não tardou a se converter em uma atuação morna do Corinthians, que pouco criava. O União Suzano, por sua vez, se postava atrás da linha do meio de campo e deixava o Timãozinho controlar a bola apenas com sua dupla de zagueiros.

Aos 34 minutos, a atuação pouco inspirada do Corinthians rendeu um fruto negativo. Em erro de saída de bola, o goleiro Kauê saiu jogando errado. No lance, Matheus Jesus recuperou e chutou para o gol, mas foi bloqueado pelo zagueiro João Pedro. O árbitro apontou toque de mão do zagueiro corinthiano e marcou pênalti para o União Suzano. Jesus converteu e colocou a equipe visitante na frente, por 1 a 0.

Tímido, o Corinthians só voltou a assustar o União Suzano por mais uma vez na primeira etapa. Guilherme Biro deu belo drible pelo lado direito e cruzou na segunda trave. Felipe Augusto tentou chegar de carrinho, mas não alcançou o belo passe dado pelo camisa 10 alvinegro.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma equipe ainda mais ofensiva. Danilo tirou o volante Riquelme, com má atuação no primeiro tempo, e colocou o atacante Kayke em seu lugar. Com isso, Pedrinho foi recuado para atuar como segundo volante.

Assim, o Timão usou de sua escalação ofensiva para tentar encurralar o União Suzano no campo de defesa. A equipe visitante, porém, viu nos contra-ataques uma maneira de surpreender a marcação alvinegra - e quase chegou ao gol com Matheus Jesus, cara a cara com Kauê, mas impedido.

Com o forte bloqueio defensivo dos visitantes, o Corinthians precisou de novas soluções para chegar ao gol. E ele rapidamente veio! Zé Vitor, da intermediária, chutou forte e contou com ajuda do goleiro Narok para empatar para o Timão. Aos oito minutos da segunda etapa, o Corinthians empatou a partida em 1 a 1.

Apesar de tirar a desvantagem do placar, o Corinthians seguiu martelando a defesa adversária para conseguir o gol da virada. Guilherme Biro, um dos poucos destaques do Corinthians no jogo, encontrou Léo Mana livre na direita. O lateral arriscou com força e parou em bela defesa de Narok.

Danilo acionou o banco de reservas para reconstruir o ataque do Corinthians. Wesley e Arthur Sousa substituíram Felipe Augusto e Giovane, que passaram em branco. Sousa, em sua primeira jogada, venceu na velocidade e quase virou o placar para o Timãozinho.

Com o passar dos minutos, conforme as equipes iam cansando, a tática foi perdendo lugar no Parque São Jorge. O Timão, sedento pelo gol da virada, passou a forçar ligações diretas para o ataque, sem grande eficácia.

Já no abafa, o Corinthians conseguiu despertar seu sistema ofensivo nos minutos finais. Em jogada pelo lado direito, Kayke encontrou Biro, dentro da área. O camisa 10 do Timão cortou para a perna esquerda e chutou sem força, nas mãos do goleiro Matheus Narok.

O Timão até tentou nos minutos finais, mas não conseguiu virar a partida. Assim, o duelo entre Corinthians e União Suzano terminou em 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 União Suzano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Assistentes: William Rodrigues Deodato e Roberto Silva Dantas
Gols: Zé Vitor (Corinthians); Matheus Jesus (União Suzano)
Cartões amarelos: João Pedro e Vitor Meer (Corinthians); Kauê, Kayky e Ferrugem (União Suzano)
Cartão vermelho: Ferrugem (União Suzano)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Riquelme (Kayke Ferrari), Guilherme Biro (Ryan) e Pedrinho (Cauan da Mata); Felipe Augusto (Arthur Sousa) e Giovane (Wesley Gassova).
Técnico: Danilo

UNIÃO SUZANO: Narok; Yan Santos, Kauê, Cauã, Kayky (Matheus Anjos), Tubarão (Negueba), Dieguinho (Thalles), Jeovan, Fabinho (Ferrugem) (Matheus Presses), Vinicius e Matheus Jesus.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: