Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com Always Ready e garante classificação para as oitavas de final da Libertadores

42 mil visualizações 2.146 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito no segundo tempo entre Corinthians e Always Ready

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 1 X 1 Always Ready

Libertadores 2022
26 de maio de 2022, 21:00
Corinthians 1 x 1 Always Ready
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Nesta quinta-feira, o Corinthians empatou com o Always Ready por 1 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela Libertadores. O gol do Timão foi marcado por Adson. Com o resultado, o clube alvinegro se classificou para as oitavas de final da competição continental, mas como segundo lugar do Grupo E.

A partida começou com o Corinthians pressionando no ataque. Ainda no primeiro tempo, Adson abriu o placar para o Timão após boa tabela com Giuliano. No fim da primeira etapa, Robson Bambu errou no campo de defesa e Borja empatou o jogo para a equipe boliviana. O segundo tempo foi de muita pressão corinthiana. O clube alvinegro apostou muito nas jogadas pelas laterais, mas não conseguiu evitar o empate na casa corinthiana.

Anota aí - O Corinthians entra em campo no próximo domingo, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o clube alvinegro enfrenta o América Mineiro pela oitava rodada da competição nacional.

Pela Libertadores, o Timão aguarda o sorteio da Conmebol das oitavas de final da competição continental. O evento será realizado nesta sexta-feira, às 13h, em Assunção, no Paraguai.

Escalação

O Corinthians teve o desfalque de Vítor Pereira, que foi expulso no empate contra o Boca Juniors por 1 a 1, na última rodada da Libertadores, na terça-feira da semana passada. Além do treinador, Cássio (subluxação no ombro esquerdo), Cantillo (suspenso por expulsão contra o Boca Juniors), Raul Gustavo (suspenso pelo terceiro amarelo), Fagner (entorse no tornozelo), Paulinho (cirurgia no ligamento do joelho), Ruan Oliveira (transição após revisão cirúrgica) e Luan (opção técnica) também foram baixas para a partida desta quinta-feira.

Com isso, o Timão foi comandado pelo auxiliar Filipe Almeida. O Corinthians entrou em campo com Ivan; Mantuan, Gil, Robson e Lucas Piton; Roni, Maycon e Giuliano; Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Timão tomando as principais ações ofensivas. Logo no primeiro minuto da partida, Gustavo Silva cruzou na área, Robson Bambu cabeceou para o meio e Mantuan chutou para fora. Entretanto, o árbitro havia marcado impedimento, de forma equivocada.

A primeira chance do adversário foi aos dois minutos. Após bola na área, Gustavo Torres desviou e quase surpreendeu Ivan, que teve que fazer boa defesa. Foi um dos raros momentos de ataque do time boliviano nos primeiros minutos de jogo.

O clube alvinegro seguiu pressionando o adversário. Aos oito minutos da primeira etapa, após troca de passes no meio de campo, Gustavo Silva fez boa jogada, cruzou na área, a bola sobrou para Adson, mas o jogador não conseguiu chutar com precisão.

O Corinthians ficou muito próximo de abrir o placar aos 16 minutos. Adson fez bela jogada no meio, lançou para Giuliano na área, o camisa 11 tentou tirar do goleiro, mas a bola passou por cima do travessão.

Após muita insistência, o gol saiu. Aos 19 minutos, a situação do lance anterior se inverteu: Giuliano lançou Adson na área. O jovem não titubeou, chutou com precisão sem chances para o goleiro e fez o primeiro gol do Corinthians na partida.

Após o primeiro gol, o clube alvinegro teve mais a posse de bola, porém não conseguia criar chances claras para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Piton fez ótima jogada pela esquerda, driblou duas vezes o zagueiro, cruzou na área, mas a defesa do Always Ready conseguiu afastar.

O Timão teve a oportunidade de fazer o segundo gol aos 35 minutos. Lucas Piton fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou na área, Giuliano finalizou para a defesa de Galarza. No rebote, Gustavo Silva disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Júnior Moraes finalizar para o gol. Entretanto, o árbitro marcou falta do camisa 19 corinthiano e anulou o lance.

Um minuto depois, o lance mais polêmico da primeira etapa. Em rápido contra-ataque, Júnior Moraes recebeu na área e foi derrubado ao tentar driblar o marcador. Os jogadores do Corinthians ficaram pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Aos 43 minutos, o Always Ready empatou a partida. Robson Bambu perdeu uma bola dominada na intermediária, a equipe boliviana atacou com superioridade numérica, Borja recebeu na área e chutou no contrapé de Ivan para fazer o gol do time adversário. O primeiro tempo terminou 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem nenhuma alteração para o segundo tempo. A partida começou mais truncada, com a equipe boliviana tentando ter mais a posse de bola. O clube alvinegro apostava nas jogadas pelas laterais, mas também sem muita efetividade.

O Timão chegou com perigo aos sete minutos. Após boa jogada na lateral, Roni cruzou na área, o zagueiro adversário desviou para escanteio e os jogadores do Corinthians ficaram pedindo um toque de mão, o árbitro não marcou a penalidade.

Aos nove minutos, Filipe Almeida promoveu três mudanças na equipe corinthiana. Entraram Renato Augusto, Willian e nos lugares de Gustavo Silva, Roni e Júnior Moraes. O clube alvinegro passou a pressionar mais com as mudanças.

O clube alvinegro ficou muito perto de ampliar o placar aos 13 minutos. Willian fez boa jogada fora da área, driblou para o meio, soltou a bomba e a bola explodiu na trave direita das traves defendidas por Galarza.

O Timão pressionava bastante em busca do gol da virada. Aos 18 minutos, Willian fez boa jogada pela lateral esquerda, cruzou na área e Jô cabeceou para fora. O Corinthians insistia em atacar pelas laterais.

Com a ineficiência do ataque corinthiano, a torcida passou a pedir Róger Guedes nas arquibancadas. Aos 24 minutos, Filipe Almeida colocou o camisa 9 em campo no lugar de Giuliano.

O Corinthians reclamou uma penalidade aos 26 minutos. Após lançamento para o ataque, Jô entrou na área, dividiu com o zagueiro e foi derrubado. Os jogadores corinthianos pediram pênalti, mas o árbitro marcou falta do atacante.

Aos 30 minutos, Piton fez ótima jogada pela esquerda, cruzou na área, Jô cabeceou forte, mas a bola passou por cima do gol. Após o lance, o atacante corinthiano ficou reclamando de dores e pediu substituição. Du Queiroz entrou no lugar do camisa 17.

O Timão teve grande chance aos 35 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Robson subiu mais que a zaga adversária, cabeceou forte e a bola explodiu no travessão. O Corinthians dominava as ações ofensivas da partida.

A pressão corinthiana era intensa no fim de jogo. Aos 38 minutos, Renato Augusto cobrou falta na área, a bola passou por toda marcação e por pouco não encontrou Róger Guedes na segunda trave.

Aos 41 minutos, Adson fez belo passe para Du Queiroz na área. O jogador recebeu na cara do goleiro, chutou forte no meio e Galarza fez boa defesa. Dois minutos depois, Mantuan recebeu na área, chutou forte e o fez goleiro novamente salvou o time boliviano.

No último minuto, o Corinthians cobrou escanteio, Gil cabeceou para o meio e Robson finalizou sem perigo nas mãos do goleiro. Sem tantas oportunidades até o fim da partida, o placar terminou 1 a 1.

Veja mais em: Libertadores da América e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: