Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se despede do Brasileiro Feminino Sub-20 após derrota para o Internacional

1.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu para o Internacional e se despediu do Brasileiro Feminino Sub-20

Corinthians perdeu para o Internacional e se despediu do Brasileiro Feminino Sub-20

Adriano Fontes/CBF

Corinthians 0 X 4 Internacional

Brasileiro Feminino Sub-20 2022
27 de maio de 2022, 14:00
Corinthians 0 x 4 Internacional
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

O Corinthians encerrou sua participação no Brasileiro Feminino Sub-20 na tarde desta sexta-feira. Mesmo matematicamente já eliminado da competição, o Timão enfrentou o Internacional, no estádio Gabriel Marques Silva, e acabou derrotado por 4 a 0.

A equipe alvinegra viu as adversárias abrirem o placar com 20 segundo de jogo e teve seu cenário ainda mais dificultado pouco depois ao ter uma atleta expulsa. O Timão se entregou e ainda tentou o gol em algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede. O Internacional, por sua vez, ampliou o placar.

A equipe comandada por Thaissan Passos se despede da competição com quatro vitórias e dois empates conquistados na primeira fase, além das três derrotas nesta segunda etapa do torneio. Depois de ser líder de seu grupo na primeira fase, o Timão não pontuou na segunda.

Escalação

Sem poder contar com Bell e Gabi Medeiros, que sentiram dores no último compromisso corintiano e foram afastadas, a equipe foi a campo com Ravena, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Dayse, Julia Brito, Sabrina Amorim, Cabral, Manu Olivan, Kailane e Miracatu.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Internacional

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A equipe alvinegra saiu atrás do placar com apenas 20 segundo de jogo. Na primeira chegada do Internacional, Mileninha bateu alto na saída de Ravena e inaugurou o marcador.

O Corinthians tentou a resposta em chegada com Miracatu pela direita, mas o lançamento da atleta ficou longo e a goleira adversária ficou com a bola. Nesses primeiros minutos, o Corinthians tinha bastante dificuldade de sair jogando. Quando vencia a disputa no meio de campo, a equipe perdia a chance ao chegar perto da grande área.

Pouco depois, o Corinthians ganhou mais uma dificuldade para lidar na partida: Kailane reclamou com a arbitragem após a marcação de uma falta e foi expulsa. Logo após, a técnica corinthiana fez as primeiras alterações na partida e colocou Lívia, Carioca e Sabrina Barbosa em campo. No primeiro lance após as substituições, o Corinthians teve uma cobrança de escanteio e o desvio alvinegro ficou na pequena área, mas o juiz marcou falta de ataque.

O Timão até tentava a pressão, mas errava muitos passes e dificultava a criação das jogadas. A pressão alvinegra enfim surtiu efeito em uma boa jogada. Carioca recebeu na esquerda, tentou invadir a área e foi derrubada, sofrendo o pênalti. Ellen foi a responsável pela cobrança e bateu rasteira no canto, deixando a bola fácil para defesa da goleira Bianca.

A equipe tinha a maior posse de bola, mas desperdiçava as poucas oportunidades de chegada ao ataque que conseguia. O Internacional, por sua vez, não perdeu a segunda boa chance que teve. Na chegada pela esquerda, a bola ficou com Ravena e a defesa saiu jogando. Na entrada da área, no entanto, a equipe perdeu a bola e novo chute alto ficou sem chances de defesa para a goleira corinthiana. Assim, o Corinthians foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo no mesmo ritmo em que a primeira etapa chegou ao fim. Na primeira tentativa do Internacional, a bola foi afastada pela defesa corinthiana depois de um bate rebate na entrada da área.

O Corinthians conseguia figurar menos ainda no ataque e se mantinha apenas no campo de defesa. Em duas oportunidades seguidas, o Internacional teve cobrança de escanteio e Ravena precisou trabalhar.

O Timão teve boa oportunidade quando a troca de passes encontrou Amanda no ataque. A zagueira bateu firme, mas a bola passou raspando a trave e saiu em tiro de meta. Pouco depois, em cobrança de falta, a equipe alvinegra levantou a bola na área e Cabral tentou de cabeça, mas a jogada acabou em tiro de meta.

Depois das tentativas não aproveitadas, o Timão sofreu mais um gol. A chegada do Internacional venceu a defesa corinthiana e Ravena ficou no chão com dores, mas o gol foi validado.

Já nos minutos finais, a nova substituição de Thaissan colocou Stefanie em campo no lugar de Ellen. Pouco depois, em mais uma chegada perigosa das adversárias após falha da defesa corinthiana, Ravena cresceu e fez ótima defesa para impedir mais um gol do Internacional. Apesar da boa defesa da arqueira, o Internacional ainda chegou ao quarto gol no último lance do jogo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 4 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 27 de maio de 2022 (sexta-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Amanda Pinto Matias
Gols: Milena (duas vezes), Anna Clara e Daniela (Internacional)
Cartão amarelo: Sabrina Amorim (Corinthians)
Cartão vermelho: Kailane (Corinthians)

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice Guedes (Lívia), Duda Mineira, Amanda Vital, Daise (Maria Clara), Julia Brito, Cabral (Sabrina Amorim), Ellen Cristine (Stefanie), Manu Olivan (Carioca), Kailane e Miracatu (Johane Victoria).
Técnico: Thaissan Passos

INTERNACIONAL: Bianca; Carlinha (Daniela), Ray, Kewllen, Tamara, Milena (Alice), Maria (Carolini), Tete, Gabriele, Erica e Anna Clara.
Técnico: David Junior Da Silva

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: