Vítor Pereira pede desculpa por fala sobre treinar o Liverpool e se diz em casa no Corinthians

8.7 mil visualizações 96 comentários

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Vítor Pereira acredita que se expressou mal ao falar sobre o desejo de treinar em uma final da Liga dos Campeões

Vítor Pereira acredita que se expressou mal ao falar sobre o desejo de treinar em uma final da Liga dos Campeões

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O técnico Vítor Pereira fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, antes de iniciar a sua entrevista coletiva. O treinador pediu a palavra para se desculpar sobre a frase em que dizia querer treinar o Liverpool, dita após o clássico do domingo.

"Antes de iniciarmos a coletiva, quero dizer que não há tabus. Perguntem o que querem sobre o que quiserem. Mas antes queria falar sobre a minha infeliz expressão ao Liverpool. Vi que não fui feliz ao expressar o que pretendia", começou o comandante antes de responder as perguntas.

O treinador proferiu a fala ao afirmar que o desejo individual de um atleta não pode se sobrepor às necessidades da equipe para justificar a ausência de Róger Guedes contra o São Paulo Foi aí que ele acabou fazendo uma comparação com o desejo de treinar o Liverpool, da Inglaterra.

Eu também queria treinar o Liverpool. Se me perguntassem se queria treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Aqui não é o que nós queremos, na nossa casa, em termos de jogos não é o que queremos, mas é o que a equipe precisa", observou.

VP alegou que o seu raciocínio não acompanhou a capacidade de fala, sem conseguir deixar claro que o desejo estar em uma final de Liga dos Campeões - o time inglês disputa a decisão do torneio neste sábado, contra o Real Madrid.

"Muitas vezes nós, na frente das câmeras, pensamos o que queria dizer. Mas interrompi o pensamento, como quebrei o raciocínio no meio, fechei de forma ruim. Desculpem a quem ofendi. O Corinthians é um grande clube, com uma história fantástica, que me faz sentir em casa. Nunca desrespeitaria o clube", reparou, antes de concluir quando percebeu o erro.

"Quando ouvi em casa, vi que não fui feliz no que disse. Acho que temos que perceber um pouco do contexto. Não é fácil estar aqui, às vezes estou com o raciocínio adiantado. Não quis comparar o Liverpool com o Corinthians, que trocaria o Corinthians pelo Liverpool, mas quis dizer que gostaria de jogar uma final de Champions, que é um sonho de muitos treinadores", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians desperdiça pênalti e fica no empate com o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

    Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

    ver detalhes
  • Homem filmado imitando um bigode e estendendo o braço em saudação nazista diz que apenas mandou um beijo para a torcida

    Polícia prende três torcedores do Boca; homem acusado de gesto nazista alega que 'mandou beijo'

    ver detalhes
  • Mantuan recebeu elogios de Vítor Pereira após o jogo com o Boca Juniors

    Vítor Pereira diz não ter confirmação da contratação de Yuri Alberto e elogia Mantuan

    ver detalhes
  • Adson dividiu opiniões da torcida do Corinthians

    Lamentações por novas lesões e Cássio exaltado marcam empate do Corinthians; veja tuítes

    ver detalhes
  • Willian recebeu elogios de Vítor Pereira após a partida contra o Boca Juniors

    VP elogia atitude de Willian e diz que meia não deve 'voltar rápido' após lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 7349º

    Leonardo 208 comentários

    @leozin.06 em

    Ela só tá tendo que explicar porque muita gente não soube interpretar sua fala, porque quem entendeu sabe que o Vitor Pereira não quis desrespeitar a nossa instituição de forma alguma.

    Mas teve humildade, é o primeiro passo do sucesso.

  • Foto do perfil de Daniel

    Daniel 83 comentários

    @daniel.barbosa4 em

    Tudo certo VP, ganhe títulos esse ano, que ninguém vai ligar pra essa sua fala.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 134º

    João 6181 comentários

    96º. @jjjjjjjjjjjjjjj em

    Parte também erro da torcida que também não soube interpretar!
    VP mesmo que não ganhe nenhum título esse ano eu o manteria ele no elenco para ano que vem!
    Treinador tem muito o que a oferecer ao clube, muito conhecimento!
    Tem qur dar tempo ao tempo, é diferente treinar na Europa e aqui, la eles têm mais tempo para mostrar o estilo denjogo que ele quer ver, aqui o calendário atrapalha un pouco, é muito rápido! Por isso já deixaria ele para ano que vem!
    Cara manja de sistema táctico, torca 1 2 3 veses em um jogo só para confundir bos adversários!
    Mais como disse precisa de tempo!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 738º

    Danilo 1983 comentários

    95º. @danilo.marques.junio em

    Não tem nenhuma polêmica no que o VP disse, alguns não entenderem ou fizeram que não entenderam pra criar polêmica onde não há

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 5668º

    João 292 comentários

    94º. @joao.bodnar em

    Rapaz..quem não entendeu o que ele falou melhor retornar aos estudos, praticar a leitura em casa faz bem também!

  • Foto do perfil de VALDEMIR

    Ranking: 6210º

    Valdemir 261 comentários

    93º. @valdemir.soares2 em

    Agora sim! Errar é humano e reconhecer o erro demonstra bom caráter.. Pensar uma coisa e falar outra, acontece e já aconteceu com a maioria das pessoas. O Vitor foi infeliz na forma como falou, mas reconheceu a tempo. Tudo bem agora VP. Vamos trabalhar para definir um time titular com os reservas pontuais e parar de dar tanto descanso pra jogador com 20 ou 23 anos.

  • Foto do perfil de Adriano

    Adriano 49 comentários

    92º. @adriano.siqueira.sew em

    Beleza VP...humildade é sempre bom..reconheça também o erro de Quinta com os reservas e não conseguimos o 1o lugar do grupo..vc tem 1.mes para arrumar a casa para os.jogos contra o Boco..e em relação ao Roger você esta certo

  • Foto do perfil de Oswaldo Filho

    Oswaldo 27 comentários

    91º. @oswaldo.filho1 em

    Eu concordo com ele. Liverpool pode contratar o jogador praticamente que quiser. Nem o Palmeiras com dinheiro a fundo perdido de um banco, nem o Atlético-MG que tem uma dívida maior que a nossa, e um banco e uma construtora bancando algo insustentável a longo prazo, tampouco o Flamengo, que tem uma gestão nebulosa e terminou o primeiro trimestre com quase 70 milhões de déficit, tem capacidade para dar aos seus treinadores um elenco como o Liverpool.
    Outra coisa: ele é Europeu. Qual o desejo primário de um técnico Europeu? Ser finalista e campeão da Champions. E eu tinha entendido o que ele disse: se contasse só o desejo dele estaria fazendo a final hoje, assim como o desejo do Roger Guedes é só jogar no ataque e só na posição preferida. Mas nenhum dos dois vive dos próprios desejos
    O povo brasileiro tem muitos problemas educacionais e a imprensa brasileira só fatura em cima de conflitos.
    Ele precisou de um lateral para ser reserva do Fagner. Teve que indicar um jogador de time pequeno de Portugal, visto que por aqui não há opção na série A, e se o cara tem nome não quer ficar na reserva e nem poderoso ganhando 600 mil.
    É muito difícil ser técnico no Brasil.
    Se eu fosse a diretoria do Corinthians, daria guarida para esse técnico e tentaria renovar com ele por um período maior, dispensando quem não se adequasse no fim de 2022 e contratado conforme a folha fosse sendo aliviada. O cara colocou a base para jogar sem medo, sem crucificar os moleques, e vamos colher frutos técnicos e financeiros lá na frente. 90% dos técnicos brasileiros já teria feito um time base repleto de veteranos e jogando todo atrás. Podia colher alguns resultados imediatos, mas isso não teria impacto no futuro do clube.
    Lembro que um dos maiores centroavantes do Corinthians nos tempos modernos foi o Viola. Entrou em uma final escalado pelo Antônio Lopes porque o Edmar tinha ido embora. Fez um gol de título em Campinas e depois ficou Dois anos no ostracismo. Com VP não aconteceria isso.

  • Foto do perfil de Tamer

    Ranking: 3575º

    Tamer 498 comentários

    90º. @tamer em

    Vitor Pereira, você se tiver sucesso no Corinthians, terá a possibilidade de ser o maior treinador do mundo, treinando a Seleção Brasileira PENTA CAMPEÃ DO MUNDO, Vide e lembre: Luxemburgo, e agora o Tite! Liverpool é timinho de província inglesa!

  • Foto do perfil de Airton

    Ranking: 1686º

    Airton 1016 comentários

    89º. @airton.sagae em

    Fez o mínimo que era esperado, vê se pensa melhor no que fala, vacilão.

x