Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez aponta pior contratação que fez no Corinthians e analisa momento atual do clube

9.6 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés foi entrevistado no podcast "Reis da Resenha"

Andrés foi entrevistado no podcast "Reis da Resenha"

Reprodução / Reis da Resenha

Ainda que sem cargo oficial no Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez segue uma figura atenta ao dia a dia da instituição. Em entrevista na última segunda-feira, o ex-dirigente respondeu se o meia Luan foi a pior contratação durante seus quase oito anos como mandatário do clube.

"Não (foi a pior contratação). Por mim o pior investimento foi o Defederico, que eu paguei a mesma coisa que eu paguei para o Luan. E se o Luan não jogou, imagina o Defederico, que era o 'novo Messi' na Argentina", afirmou ao podcast Reis da Resenha.

Ainda sobre o camisa 7 do Corinthians, Andrés foi breve ao justificar o insucesso parcial do meia em sua passagem pelo clube. O ex-presidente diz não atrelar as más atuações a uma possível falta de comprometimento de Luan fora dos gramados.

"É força mental. O Luan treina direitinho, chega no horário, não arruma confusão, não reclama, participa de tudo, é um jogador exemplar, só que não está jogando", completou Sanchez.

Andrés esteve à frente da presidência do Corinthians em dois mandatos diferentes, primeiramente entre 2007 e 2011 e depois entre 2017 e 2020. Em ambos, o dirigente utilizou de uma estratégia comum para contratações, voltando seus olhares a atletas de clubes de menor expressão, o que também foi explicado por Andrés Sanchez na entrevista.

"No Corinthians você traz um perna de pau e vira craque. Você traz um craque e vira perna de pau. Romero ficou um ano e meio no Corinthians, treinava separado, ninguém queria, nem Tite...virou ídolo. O Felipe zagueiro...Tite, Mano...'libera, esse aí não vai'. Falam que eu tinha esquema com o Bragantino, 'vai ficar aqui caral**, não vai sair'. Hoje é um dos melhores zagueiros do mundo. Traz o Luan e dá errado, 'presidente de mer**", opinou Andrés Sanchez.

"Weverton, goleiro do Palmeiras, o que eu briguei pra ele ficar no Corinthians, só que preparador de goleiro não quer, não querem, não dá, 'fraco, ruim'. Eu liberei pra ele seguir a vida dele, por mim teria ficado. Éverton Ribeiro no Corinthians ninguém queria. 'Baixinho, magrinho, fraco, ruim'. E treinador top....Um dia o moleque chega pra mim e fala: 'Presidente, não aguento mais, o Coritiba quer me comprar, o senhor me vende?'. Quanto é? 500 mil não. 'Aqui não vou jogar'. O que você faz? Eu vendi e liberei para o moleque seguir a vida dele", exemplificou o ex-presidente do Corinthians.

Mesmo que distante do dia a dia do Corinthians durante o mandato de Duilio Monteiro Alves, Andrés não deixou de acompanhar o clube. Perguntado sobre o elenco atual do Corinthians, e uma possível rusga de Róger Guedes com Vítor Pereira, Sanchez deu sua opinião.

"Quem que é velho? O melhor goleiro do campeonato até o momento? O melhor lateral do Brasil que é o Fagner, há anos, é velho? O Gil que é um baita zagueiro. O Fábio Santos que é o único que eu acho que está pensando em jogar só mais seis meses, um ano. O restante tem mais no mínimo dois, três anos. Willian jogava na Europa até outro dia", opinou Andrés Sanchez.

"O Guedes mandou recado pelo um lado da imprensa. Vitor Pereira respondeu por outro lado da imprensa. Roger respondeu de novo, Vitor respondeu de novo. Eles sentaram e se
acertaram. O treinador tem que treinar e o jogador tem que jogar, não precisa ser amigo, não tem que ficar dando beijinho, abraço, não tem nada. Até onde eu sei, ele cumpre horário dele, participa de tudo, tá jogando fora de posição. Se eu falar que gosto de jogar mais daqui do que ali, eu não estou brigando com treinador nenhum", concluiu.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Luan, Vítor Pereira e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: