Venha fazer parte da KTO
x

Méndez completa sexta partida no BR-22 em meio às negociações entre Corinthians e Internacional

31 mil visualizações 360 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Méndez fez sua sexta partida pelo Internacional no Brasileirão 2022 e marcou o gol de empate contra o Santos, na VIla Belmiro

Bruno Méndez fez sua sexta partida pelo Internacional no Brasileirão 2022 e marcou o gol de empate contra o Santos, na VIla Belmiro

Reprodução/Twitter @SCInternacional

Na última quarta-feira, o zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians ao Internacional, entrou em campo pela sexta vez pela equipe gaúcha no Brasileirão 2022. O atleta ainda marcou o gol de empate contra o Santos, na Vila Belmiro, e evitou a derrota dos gaúchos.

A sexta partida de Bruno Méndez no Campeonato Brasileiro acontece em meio às negociações entre Corinthians e Internacional para que o jogador permaneça no sul do país. O time gaúcho tem a intenção de contratar o zagueiro em definitivo, mas caso as negociações não se concretizem, o Timão tem o interesse em repatriar o atleta. O vínculo de empréstimo é válido somente até o fim do mês.

Por essa razão, a tendência é que Méndez não entre em campo para completar a sétima partida pelo Internacional. O motivo é que, se entrar em campo mais uma vez sem que as negociações estejam finalizadas para que ele siga no Internacional e precise voltar ao Corinthians, o atleta não poderá representar o time do Parque São Jorge no Brasileirão. A regra da competição impede que um atleta com sete jogos por uma equipe defenda outra camisa.

Após a partida desta quarta-feira, o técnico do Internacional, Mano Menezes, afirmou que não utilizará Mendéz na sétima partida. Contudo, expressou que gosta do atleta e tem interesse de que ele fique no sul.

"Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos, que hoje entrou em uma outra posição. Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que o torcedor gosta. Toda a direção está trabalhando ao máximo para um desfecho positivo (da negociação)", afirmou Mano.

Ainda nesta semana, também em entrevista coletiva, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves afirmou que acredita que as negociações serão concluídas em breve. O mandatário disse que a primeira proposta do Internacional estava fora da realidade, mas que agora a equipe gaúcha tem interesse de melhorar a proposta feita.

Até o momento, Bruno Méndez disputou 47 jogos pelo Internacional e marcou dois gols. No Timão, são 44 partidas e um gol marcado. O zagueiro uruguaio tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.

Veja mais em: Bruno Méndez e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: