Venha fazer parte da KTO
x

Jô quebra silêncio após rescisão de contrato com o Corinthians

90 mil visualizações 587 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Centroavante Jô entrou em comum acordo com a diretoria do Corinthians

Centroavante Jô entrou em comum acordo com a diretoria do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

O centroavante se pronunciou pela primeira vez após a rescisão de contrato com o Corinthians. Na última quinta-feira, o atleta entrou em comum acordo com o clube e encerrou seu vínculo com o Timão após ser flagrado no pagode e faltar o treino do dia seguinte. O ex-camisa 77 comentou sobre a situação e deu sua versão da história.

"A pessoa ter a cara de pau de colocar o vídeo, a pessoa filmar o jogo e me filmar como se fosse um crime... Eu não matei ninguém. Decidi fazer isso (rescindir o contrato), com muita dor no coração, claro, por respeito aos jogadores e à comissão. E eu seguir minha vida em outro lugar. Para também, como a diretoria colocou na nota, não deixar uma situação talvez insuportável. Decidi seguir minha vida com tranquilidade", disse Jô em entrevista à Rádio 365.

"Se tivesse ganho, será que seria massacrado? Fico triste porque não é só comigo que acontece isso. O mundo tem muitos juízes. Parece que só aquela pessoa fez coisa de errado. Ninguém nunca foi no pagode. Após cumprir meu trabalho, fazer o tratamento da lesão, eu tenho que fazer aquilo que a internet fala, que alguém quer", declarou.

Jô, inclusive, confirmou a apuração da reportagem do Meu Timão. Houve um acordo entre as partes para que o jogador abrisse mão dos salários que havia por receber até dezembro de 2023, restando, assim, apenas débitos pendentes do clube com o atleta.

"O que foi acordado, e a diretoria está ciente, é que o que tem para trás tem que ser pago. Eu abri mão do que tem para frente. Faltavam 18 meses de salário. Fizemos uma rescisão amigável e por respeito à instituição Corinthians e a todos os profissionais. Abri mão por uma rescisão amigável", contou o jogador.

Formado na base do time do Parque São Jorge, o centroavante teve três passagens no Timão, sendo a de 2017 a mais marcante. No total, foram 284 jogos, 125 vitórias, 79 empates e 80 derrotas. Em 2020, Jô assinou um contrato mais longo para diluir as dívidas remanescentes de 2016 e 2017.

Desde então, foi pivô de diversas polêmicas extracampo no Timão. Além disso, foi a terceira ocasião em que Jô não compareceu ao CT Joaquim Grava. O centroavante aproveitou para desabafar sobre a separação da vida profissional e da pessoal.

"Sou corinthiano, sempre me dediquei ao máximo, mas tenho minha vida pessoal. Não deixei de fazer meu trabalho, não menosprezei a instituição Corinthians. Fiquei triste, sim. No futebol, nem tudo é da maneira que queremos. Às vezes saímos do clube com títulos, outras da maneira que foi. Eu decidi também. Fui homem, fui franco, conversei com o Duilio, e a situação foi decidida. Sigo minha vida tranquilo. Torço muito pelo Corinthians, tenho uma gratidão imensa. Infelizmente, hoje no mundo existem alguns juízes que colocam coisas no caminho, mas a gente passa por esse obstáculo, e a vida segue", disse.

"A palavra injustiçado é um pouco forte, porque sempre fui bem tratado. Onde passei eu deixei amigos, meu telefone não para de tocar, de todo mundo mandando mensagem e força, porque sabem a pessoa que sou e o caráter que tenho. Às vezes no futebol nem sempre sai do jeito que queremos", finalizou Jô.

Veja mais em: e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 84847 comentários

    @wagnho em

    O cara pensa que errado é quem fez o vídeo e postou. Que se o time ganhasse não teria polêmica. Isso diz muito sobre a falta de profissionalismo dele, galera quer o bônus de ser jogador de futebol de um clube desse tamanho, quer ganha milhões e se idolatrado e não quer o Ônus? Aí também não né meu camarada.

  • jura
    Foto do perfil de jura

    Ranking: 1227º

    Jura 1594 comentários

    @marujao em

    O Jô faz m**** e ainda se acha o coitadinho

    Vai sifude!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Rogerio
    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 1539º

    Rogerio 1323 comentários

    587º. @rogerio.camargo.da.s em

    Como a maioria só querem o bônus na hora do ônus é mais fácil culpar quem "fez o vídeo"! O problema não ter perdido ou ganhado o jogo, mas falta de compromisso com os companheiros de clube e com nós torcedores! Mais um ídolo que sai pela porta dos fundos!

  • Alexandre
    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 79º

    Alexandre 10616 comentários

    586º. @alexandre.ueda1 em

    Realmente foi um exagero foi um excesso não precisava de tudo isso é um jogador importante para a equipe hoje..

  • Francisco
    Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 273º

    Francisco 4613 comentários

    585º. @francisco.eduardo7 em

    Ver se o internacional que colocar este jogador na

    Ver se o internacional que colocar este jogador na negociação de Bruno mendez é que colocar o Thiago galhardor que não está jogando m**** nenhuma é o Duílio vai aceitar pede o jogador Wanderson pra ser o internacional liberar isso sim o Corinthians iria tá fazendo um bom negócio além de uma boa fazer o cara só tem 27 anos

  • FERNANDO
    Foto do perfil de FERNANDO

    Fernando 14 comentários

    584º. @fernando.martins.dos em

    Isso acontece com o Jô porque ele tem mídia, Corinthians da ibope pra tudo, ser jogador do Corinthians tem que passar por isso... Boa sorte Jô, você é ídolo.

  • Renato
    Foto do perfil de Renato

    Renato 4 comentários

    583º. @renato.rocha10 em

    Encerra o contrato do nosso Jônaldo nas melhores fases, e Jô Balada nas piores, a vida tem dessas, faltar ao trabalho depois de uma balada tem suas consequências, enfim, as partes se entenderam, da minha parte fica a gratidão pelo que fez em sua melhor época pelo Timão, até porque erros todos cometem.
    Sucesso em sua trajetória Jô!