Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians celebra dez anos de vitória na semifinal da Libertadores de 2012; veja publicação

660 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson Sheik fez o gol único gol da partida e foi expulso na segunda etapa

Emerson Sheik fez o gol único gol da partida e foi expulso na segunda etapa

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há exatos dez anos, no dia 13 de junho de 2012, o Corinthians ganhava o primeiro jogo da semifinal da histórica conquista da Libertadores da América. O duelo contra o Santos foi relembrado pelo Timão nas redes sociais, como de costume.

"Há 10 anos, o Coringão disputava o 1º jogo da Semifinal da Libertadores de 2012! O dia daquela chapada inesquecível! ", relembrou o clube alvinegro em uma primeira postagem - veja publicação abaixo.

"Esse gol é brincadeira, tá?", em uma segunda postagem, de um vídeo, mostrando o golaço marcado por Emerson Sheik - veja abaixo.

Pela primeira partida da semifinal do torneio, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e saiu com a vantagem para o jogo de volta, que iria ser realizado no Pacaembu. O Timão, comandado por Tite, foi escalado para o confronto com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Jorge Henrique.

O jogo foi digno de uma semifinal de Copa Libertadores da América: tenso e sofrido. O Santos era o atual campeão da competição, jogava em casa e contava com sua estrela, Neymar. O Corinthians era o atual campeão brasileiro e estava invicto na competição.

O Timão abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de Emerson Sheik. O atacante recebeu passe de Paulinho e deu um belo chute, de chapa, acertando o ângulo da meta santista.

Depois do gol, a equipe alvinegra se fechou e a partida foi ficando perigosa. O nome do segundo tempo foi Cássio. O goleiro fez ótimas defesas e impediu o empate do adversário e garantindo a vitória corinthiana. O autor do gol, Sheik, acabou sendo expulso aos 32 da etapa final e não jogou a partida de volta.

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 no segundo jogo. O Timão, então, se classificou para a final e se sagrou campeão daquele ano, contra o Boca Juniors, da Argentina, conquistando a sua primeira Copa Libertadores da América.

Daquela equipe, ainda três jogadores atuam pelo Timão: Cássio, Fábio Santos e Paulinho. Alessandro é o atual diretor de futebol do clube, o meia Danilo é o técnico da equipe Sub-20 do Corinthians e Alex faz parte do departamento de futebol do clube alvinegro.

Veja as publicações do Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Santos, Cássio, Paulinho, Fábio Santos, Danilo, Libertadores da América e Twitter do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: