Venha fazer parte da KTO
x

Lesão de Maycon já deixou Ronaldinho Gaúcho fora de combate por quase três meses em 2013

5.2 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Ronaldinho Gaúcho quase ficou fora do Mundial de Clubes em 2013 por uma lesão igual ao de Maycon

Ronaldinho Gaúcho quase ficou fora do Mundial de Clubes em 2013 por uma lesão igual ao de Maycon

Bruno Cantini/Atlético-MG

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que Maycon teve constatada uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita. O diagnóstico do volante já havia sido adiantado pelo Meu Timão mais cedo. O clube, porém, não deu qualquer perspectiva de tempo de recuperação para o jogador.

O Meu Timão, então, foi em busca de entender melhor o problema muscular de Maycon e buscou casos de outros jogadores que receberam o mesmo diagnóstico. Confira os detalhes abaixo!

O primeiro a se saber é: Maycon teve uma lesão aguda nos músculos da virilha na parte interna da coxa. Existem diferentes graduações de gravidade, mas a do volante, como informado pelo clube, é a grau 3. Isso quer dizer que ele teve uma interrupção total das fibras o que ocasiona uma perda de integridade do tendão em questão. O período estipulado pelos médicos de recuperação média é de três meses.

A boa notícia é que bem raramente é preciso de cirurgia para esse tipo de lesão. O tratamento é mais conservador, com fisioterapia e acompanhamento médico. Essa deve ser a linha adotada pelo Corinthians para Maycon.

Já sobre outros casos envolvendo jogadores profissionais de futebol, a reportagem encontrou um emblemático: Ronaldinho Gaúcho, em 2013, quando atuava pelo Atlético Mineiro.

Em setembro daquele ano, o ex-meia sofreu uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. Na ocasião, Rodrigo Lasmar, médico do clube mineiro, sentenciou o problema como "a lesão mais grave de toda sua carreira". Ronaldinho já tinha sofrido a mesma lesão, mas na coxa direita, em 2008, no Barcelona.

Principal jogador do Atlético Mineiro na época, Ronaldinho iniciou um tratamento diferenciado em busca de retornar antes do período de três meses esperado pelo departamento médico e conseguir participar do Mundial de Clubes no final do ano. O ex-meia voltou a jogar no dia 8 de dezembro, exatos dois meses e 16 dias depois.

Se Maycon seguir a linha do que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho, o camisa 5 voltaria a ficar disponível para os jogos do Corinthians somente em setembro. Com isso, ele perderia todos os jogos decisivos das oitavas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de cerca de 13 jogos do Brasileirão - já contando o do Athletico Paranaense nesta quarta-feira.

As duas competições que adotam o sistema eliminatório, aliás, já estarão em suas fases de semifinais em setembro. Se o Corinthians estiver atuando, isso quer dizer que Maycon também perderia as quartas dos dois torneios.

O jogador já iniciou o tratamento no CT Joaquim Grava. Maycon está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro. O clube, vale lembrar, antes da lesão, tinha o receio de perder o volante na janela de transferência no meio do ano. Por contrato, se um terceiro clube quiser contratar Maycon, o Timão tem a prioridade de cobrir a oferta, mas, caso não consiga, precisa liberá-lo antes do fim do vínculo.

Veja mais em: Maycon, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: