Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Goiás com gol de pênalti e iguala pontuação do líder

23 mil visualizações 466 comentários Reportar erro

Corinthians marcou com Fábio Santos em Itaquera

Corinthians marcou com Fábio Santos em Itaquera

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Goiás

Brasileirão 2022
19 de junho de 2022, 16:00
Corinthians 1 x 0 Goiás
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians fez um bom jogo na tarde deste domingo e superou o Goiás por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol alvinegro foi marcado pelo lateral Fábio Santos, em pênalti batido ainda no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, o Corinthians vai a 25 pontos, mesmo número do líder Palmeiras. O rival alviverde ainda joga nesta rodada e enfrenta o São Paulo, na segunda-feira, no estádio do Morumbi.

Agenda alvinegra! O Timão agora volta a campo na quarta-feira, mas dando uma pausa no Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), os corinthianos fazem o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalação

A equipe alvinegra ainda não pôde contar com o zagueiro João Victor, em processo de aprimoramento físico e técnico, e viu Willian ser baixa por desconforto muscular. Fagner, de volta aos relacionados, iniciou a partida no banco de reservas.

Sendo assim, o técnico português confirmou a escalação do Corinthians com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto; Adson, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

O Goiás, por sua vez, foi a campo com Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan; Auremir, Caio Vinícius, Vinícius, Diego e Dadá Belmonte; Pedro Raul.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com a mesma determinação de manter a posse de bola apresentada na quarta-feira, em Curitiba. Du ficou mais solto para chegar ao ataque enquanto Cantillo fez a função de volante de maneira mais posicional, sendo o apoio tanto na saída de bola quanto na defesa.

O primeiro lance de perigo corinthiano saiu aos dez minutos de bola rolando. Róger Guedes recebeu pelo lado diireito e cruzou para Gustavo Mantuan. O ponta chegou a finalizar, mas acabou travado pela marcação.

Aos 18 minutos, Róger Guedes bateu falta sofrida por Mantuan pelo lado esquerdo, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, Adson cruzou na área, Da Silva rebateu mal e Renato Augusto dominou a bola quase na pequena área. Na hora de ajeitar, porém, o camisa 8 perdeu o controle e viu a redonda sair pela linha de fundo.

Aos 30, o lance mais importante da etapa inicial. Cantillo roubou a bola no meio-campo, Róger Guedes ficou com a sobra e esperou a passagem de Adson. O canhoto ultrapassou todos e saiu cara a cara com Tadeu. A batida rasteira, no entanto, foi defendida pelo goleiro Tadeu.

Na sobra, Róger Guedes chutou e a bola bateu no tronco e no braço de Caio Vinícius. Muito perto da jogada, o árbitro Braulio da Silva Carvalho anotou pênalti para a equipe do Corinthians. O VAR chancelou e, na batida, Fábio Santos deslocou Tadeu para abrir o placar.

O Timão seguiu em cima do adversário até o intervalo, principalmente contando com a dobradinha Rafael Ramos e Adson na direita. Na maioria dos lances, no entanto, o clube do Parque São Jorge não conseguiu finalizar com perigo.

Segundo tempo

O Timão voltou igual para o segundo tempo, mas com menos intensidade do que o demonstrado nos primeiros 45 minutos. Tanto assim que o primeiro lance notável foi um do Goiás, em chute de fora da área do volante Fellipe Bastos. Cássio praticou a defesa e deu bronca no meio pelo espaço dado ao adversário.

Depois de retomar o controle da posse, o Timão chegou duas vezes seguidas com Mantuan pelo lado esquerdo. Na primeira, ele deu belo drible na marcação e cruzou em cima da cobertura. Na segunda, cortou para o pé direito e bateu no ângulo oposto, mas a bola passou pouco acima do gol.

Sentindo que a equipe precisava de corpos mais descansados, Vítor Pereira promoveu as primeiras alterações no Corinthians aos 20 minutos. Giuliano entrou na vaga de Cantillo e Lucas Piton, outa vez colocado como ponta, substtuiu um cansado Mantuan.

O comandante corinthiano logo teve de promover a terceira substituição. Em uma esticada de bola da equipe adversária, Gil correu na frente de Pedro Raul e sentiu dores na coxa esqueda. Robson Bambu foi acionado para a sua vaga.

As mudanças não surtiram efeito em um primeiro momento, com o Timão perdendo a posse e sendo empurrado para trás pelo adversário. O Goiás chegou a ter uma sequência de quatro cruzamentos seguidos na área do Timão, todos eles afastados pela defesa.

Para tentar retomar o controle do meio-campo, VP mandou para o jogo o lateral-direito Fagner, de volta após 11 partidas de ausência, e o volante Xavier, esse último na vaga do meia Renato Augusto.

Os minutos finais foram de tensão, principalmente pela vantagem mínima, mas Cássio terminou o duelo sempre precisar ser muito exigido.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Goiás.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: