Venha fazer parte da KTO
x

Fagner relata emoção com recepção da torcida do Corinthians e projeta quando pode jogar 90 minutos

10 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, na Neo Química Arena

O lateral-direito Fagner voltou a jogar pelo Corinthians depois de 11 jogos e 45 dias na tarde deste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Neo Química Arena. O jogador entrou em campo na reta final da partida e recebeu uma salva de palmas e gritos de incentivo dos 36 mil presentes no local - confira entrevista do defensor no vídeo acima.

O momento foi registrado pelas câmeras do Meu Timão e deixou o defensor alvinegro em êxtase. Recuperado de um entorse no tornozelo direito, ele contou da trajetória até o embate deste fim de semana.

"Primeiro, motivo de felicidade em poder tá retornando. Parte física ainda é normal você sentir um pouquinho, mas foi maravilhoso, a atmosfera, o carinho da torcida. Poder ter retornado no nosso estádio, do lado do torcedor, da minha família. Então acho que não teria volta melhor pra ter acontecido", observou, lembrando o sofrimento na recuperação.

"Foram seis semanas difíceis. Nenhum atleta gosta de ficar lesionado de ficar no departamento médico. Muita gente acha que é cômodo, mas é bem chato, bem desagradável, você fica de manhã, de tarde no clube. Sem paciência, querendo ajudar dentro de campo, que é seu habitat natural", recordou.

O camisa 23 não atuava desde a partida contra o Deportivo Cali, no dia 4 de maio, na Colômbia, quando saiu machucado ainda aos sete minutos de bola rolando. Questionado sobre quando poderá atuar por 90 minutos, ele pediu calma.

“Isso aí é jogando. Não adianta falar se dá ou não dá. Depende muito de como vai ser o decorrer do jogo, de como vai ser a demanda do jogo. Tudo pode acontecer dentro de uma partida. Você pode desgatar mais ou desgastar menos dependendo do que acontecer”, contou.

Um dos grandes líderes do elenco, Fagner ainda fez uma projeção do que esperar do Corinthians para as próximas partidas. A equipe inicia na quarta a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e, nas semanas seguintes, tem o mata-mata da Libertadores, contra o Boca.

“Difícil falar o que precisa melhorar. A gente sabe que como um conjunto, como um todo, precisamos melhorar muitas coisas. E é claro que isso vem sendo passado pra nós no dia a dia, pra que a gente tenha uma evolução, para que a gente consiga fazer mais gols também. Sabemos que um jogo de Copa é totalmente diferente de um jogo de pontos corridos. Você tem dois jogos, tudo não se resume no primeiro jogo. Temos que ser inteligente, saber jogar, ter a cabeça no lugar”, encerrou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: