Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians realoca médico na categoria de base; departamento vive fase de evidência com a torcida

12 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Médico Michel Youssef Muniz Domingos, que fazia parte do dia a dia do CT, foi realocado para as categorias de base do clube

Médico Michel Youssef Muniz Domingos, que fazia parte do dia a dia do CT, foi realocado para as categorias de base do clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O departamento de futebol profissional do Corinthians teve uma mudança silenciosa nos últimos dias. A reportagem do Meu Timão apurou que o médico Michel Youssef Muniz Domingos, que fazia parte do dia a dia do CT, foi realocado para as categorias de base do clube, onde trabalhou anteriormente.

O departamento médico, que tem a supervisão de Joaquim Grava, agora terá apenas dois profissionais para treinos, jogos e viagens. São eles: Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte e Dr. Julio Stancati. Não está descartada a contratação de mais um profissional nos próximos dias.

A saída do Dr. Michel Youssef acontece em meio a uma fase de evidência do DM com a torcida corinthiana nas redes sociais, consequência da quantidade de jogos perdidos por atletas importantes, como Fagner (11 jogos) e João Victor (seis jogos), além da grave lesão de Maycon (expectativa de até três meses de ausência).

A situação de Luan é outro fator que fez o DM do Corinthians ficar em evidência com o torcedor. Desconforto no quadril foi o motivo alegado durante seu longo período de ausência - foi relacionado apenas uma vez nos últimos 24 jogos da equipe. O meia segue sem ser relacionado.

Questionado sobre as ausências de Luan, o técnico Vítor Pereira não escondeu sua insatisfação com a postura do jogador.

"Ele já esteve pelo menos três vezes para ser escalado e, no último momento, vai para o departamento médico. Era para vir, mas, no último treino, queixou-se de dores e foi para o departamento médico. Tem ficado fora de muito treino, pouco tempo trabalhando comigo", lamentou o português.

Neste momento, o Corinthians tem seis jogadores com problemas médicos. São eles: Paulinho (ruptura ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo); João Victor (entorse no tornozelo direito); Maycon (lesão de grau 3 no adutor da perna direita); Júnior Moraes (quadro alérgico); Willian (desconforto muscular) e Gil (suspeita de lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda).

Mudanças recentes

O estafe do Corinthians vem passando por mudanças nos últimos tempos. O médico Ivan Grava, por discordância interna, pediu demissão em março de 2021. O fisioterapeuta Luciano Rosa deixou o clube em setembro do ano passado após acertar com o Shakhtar, da Ucrânia. Mais recentemente, outro fisioterapeuta saiu: Caio Mello foi demitido após mais de uma década no CT.

Veja mais em: Departamento Médico, CT Joaquim Grava e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: