Venha fazer parte da KTO
x

Construtora de jogadas e experiência internacional: conheça Luana, a nova volante do Corinthians

2.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luana Bertolucci é o novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada 2022

Luana Bertolucci é o novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada 2022

Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira, o Corinthians Feminino anunciou um novo reforço para a sequência da temporada 2022. A volante Luana Bertolucci, de 29 anos, chega ao clube após deixar o Paris Saint-Germain, da França. O Meu Timão separou alguns detalhes da atleta para você, torcedor, conhecer ainda mais a jogadora.

Vale lembrar que o vínculo de Luana com o Corinthians começa no próximo dia 1º de julho. A jogadora está com a Seleção Brasileira, junto com as corinthianas Tamires, Gabi Portilho e Adriana, para a disputa de amistosos contra a Dinamarca e Suécia, além da Copa América Feminina 2022.

Reforço no meio

O Timão tem encontrado algumas dificuldades de criação no meio de campo, sobretudo nos últimos jogos, quando não pôde contar com a clássica camisa 10, Gabi Zanotti - a atleta sofreu um entorse no tornozelo. Assim, a chegada da experiente Luana é vista como um acerto necessário para o meio-campo alvinegro.

A tendência é que Luana conquiste a titularidade no Timão e seja um dos principais nomes do Corinthians ao lado de Diany e Gabi Zanotti. A jogadora reforçará o Timão na reta final da primeira fase do Brasileirão, no mata-mata da competição e nas disputas do Paulistão e Libertadores.

"Fala Fiel, estou muito feliz e ansiosa para fazer parte desse bando de loucos! Vai, Corinthians", disse a jogadora em vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians.

Características e números

Luana tem o perfil de ser uma meio-campista construtora de jogadas, se assemelhando muito ao que Gabi Zanotti costuma fazer com a camisa do Corinthians. A atleta deve chegar como referência para a posição, além de elevar o futebol de suas parceiras dentro das quatro linhas.

A nova camisa número 5 do Timão terá concorrência no setor. Além de Zanotti e Diany, o Corinthians ainda conta com outros nomes como: Mariza, Liana Salazar e Grazi como opções.

Em toda sua carreira, Luana tem 105 jogos disputados, nos quais a atleta marcou 19 gols. Desse número, são 85 jogos em clubes profissionais e 20 pela Seleção Brasileira. Em 2013, inclusive, quando jogou pelo Centro Olímpico, Luana foi comandada por Arthur Elias e conquistou o Brasileirão Feminino com a equipe. Na França, a atleta a Liga Francesa na temporada 2020/21.

Lesão

Em março de 2021, Luana sofreu uma lesão grave no joelho durante os treinos do PSG. Na ocasião, a atleta tinha 27 anos. A lesão, infelizmente, é bem conhecida pelo torcedores corinthianos: Luana rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão afastou a volante do clube e da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Outras atletas corinthianas tratam a ruptura ligamentar do joelho, caso da goleira Kemelli, zagueira Erika e lateral Katiuscia. Além delas, a goleira Tainá Borges, que sofreu a lesão em maio de 2021, faz o processo final para retornar aos gramados.

Trajetória

Aos 29 anos de idade, Luana defendeu o Paris Saint-Germain, da França, nas últimas três temporadas. A jogadora é um dos principais nomes do meio de campo da Seleção Brasileira Feminina.

Esta será a segunda passagem de Luana pelo Corinthians. A primeira aconteceu em 2009, quando tinha apenas 16 anos, e ficou pouco tempo no clube. De 2011 até 2014, Luana Bertolucci defendeu o famoso Centro Olímpico. Depois, se transferiu para o Avaldsness IL, da Noruega, onde ficou por mais quatro anos até que, em 2019, foi contratada pelo Jeonbuk, da Coreia do Sul. Na equipe asiática, marcou oito gols em 22 jogos.

Com destaque no futebol coreano, Luana foi contratada pelo Paris Saint-Germain. Desde a temporada 2019/20, Luana disputou 21 jogos pela equipe francesa, onde, de acordo com o oGol, marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência.

Ficha técnica

Nome: Luana Bertolucci Paixão
Data de nascimento: 2 de maio de 1993
Local de nascimento: São Bernardo do Campo - São Paulo
Altura: 1,63m
Clubes que atuou: São Bernardo, São Caetano, Centro Olímpico, Avaldsnes IL (Noruega), Jeonbuk KSPO (Coreia do Sul), Paris Saint-Germain (França);

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia a contratação de Luana Bertolucci Corinthians anuncia a contratação de Luana Bertolucci

Veja mais em: Corinthians Feminino e Luana.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: