Vítor Pereira iguala sequência invicta de Sylvinho na Neo Química Arena
2.6 mil visualizações 28 comentários

Por Tomás Rosolino

Vítor Pereira no comando da equipe durante goleada do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O técnico Vítor Pereira igualou na última quarta-feira a maior série invicta do Corinthians na Neo Química Arena dos últimos cinco anos. A goleada por 4 a 0 sobre o Santos foi o seu 13º jogo seguido sem ser derrotado dentro de Itaquera, mesma marca estabelecida por Sylvinho, seu antecessor.
VP assumiu o clube ainda em março e estreou no estádio com uma goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Desde então já foram outras 12 partidas sem ser derrotado no local.
Vale lembrar que o português não esteve no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors e no empate por 1 a 1 com o Always Ready, ambos pela Libertadores, mas foi ele quem montou todo o plano de jogo da equipe.
Ambas as sequências foram de nove vitórias e quatro empates, mas as duas goleadas impostas por VP marcam a diferença no desempenho. Foram 28 gols do time dele contra 20 da equipe gerida por Sylvinho. O Timão atual também levou apenas quatro gols, metade do registrado pelo do ano passado.
Os 13 jogos são a maior série invicta desde 2017, quando a equipe de Fábio Carille ficou 22 jogos em casa sem ser derrotada. A maior sequência pertence a Tite, com 27 jogos sem ser batido entre 2015 e 2016.
Jogos do Corinthians com Vítor Pereira na Arena
Jogos disputados: 13
Pontos Conquistados: 31
Aproveitamento: 78%
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols a favor: 25 (1.96 por jogo)
Gols contra: 4 (0.30 por jogo)
A sequência invicta de Sylvinho na Arena
Jogos disputados: 13
Pontos Conquistados: 31
Aproveitamento: 78%
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 0
Gol a favor: 20 (1.58 por jogo)
Gols contra: 8 (0.61 por jogo)