Romarinho lança camisa em homenagem aos dez anos do gol histórico no Corinthians pela Libertadores

8.0 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Romarinho lançou camisa em homenagem ao gol feito no Boca Juniors

Romarinho lançou camisa em homenagem ao gol feito no Boca Juniors

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atacante Romarinho, hoje no Al Ittihad, da Arábia Saudita, lançou uma camisa em homenagem aos dez anos de seu gol histórico marcado no Corinthians pela Copa Libertadores de 2012. A primeira edição do produto será disponibilizada com apenas 140 peças, no valor de R$ 99,00 – a venda acontece no site da Mästare, no link https://www.mastare.com.br/romarinho/.

O jogo ao qual a camisa se refere foi o primeiro da inédita final do Timão no torneio continental. Na Bombonera, o Timão ia perdendo por 1 a 0 quando Romarinho deixou o banco de reservas para fazer história e empatar a partida. O resultado foi importante para manter o Corinthians vivo na briga pelo título, já que a grande final seria decidida em casa, no Pacaembu.

“Fico feliz por relembrar esse momento. É algo marcante na minha vida e sei também o quanto é na de outras pessoas. Passou muito rápido, já são dez anos, mas parece ainda que foi ontem. O momento é muito vivo na minha memória e sou muito grato por ter sido iluminado ali. Uma das maiores conquistas da história do clube e pude ajudar diretamente com um gol tão importante, ainda muito jovem. Espero que o pessoal goste da camisa, pois foi pensada e feita com muito carinho”, falou Romarinho.

As camisas, que são de algodão, podem ser encontradas em duas cores: preta ou branca - serão comercializadas 70 de cada. Nas estampas, há o “Olha o Romarinhooo”, eternizado na narração de Cléber Machado e o “Pq fas iso?!”, brincadeira que acabou viralizando após o jogador deixar o seu nome no Corinthians - veja fotos abaixo.

A ideia da camisa saiu de uma conversa com Romarinho. Juntos, decidimos que era importante ter algo para festejar esse momento tão marcante na vida dele. Algo para que o torcedor pudesse guardar com carinho, relembrando um fato marcante, que aconteceu na conquista da Libertadores", disse Gabriel Saraceni, gestor e assessor de imprensa da Inovem Comunicação, empresa que atua com gerenciamento de imagem do atacante.

"O ídolo precisa entender o quanto ele é importante, mas muitas vezes os jogadores não têm essa noção. Não dá tempo de ter! É um primeiro projeto com um assessorado e a ideia é criar outras situações nessa linha com mais clientes ou com atletas que tiverem interesse na ideia”, completou.

Romarinho foi apresentado pelo Corinthians em 2012 e deixou seus dois primeiros tentos logo em um clássico, contra o Palmeiras, em jogo que antecedia a final da Libertadores daquele ano. Na partida seguinte, marcou o gol de empate na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, em plena Bombonera.

Em sua passagem pelo Parque São Jorge, o atacante soma 141 jogos, 60 vitórias, 52 empates e 29 derrotas, que culminam em um aproveitamento de 54,85%. Ele ainda balançou a rede 25 vezes e conquistou quatro títulos: Libertadores e Mundial em 2012 e Recopa e Paulista em 2013.

Veja fotos da camisa lançada por Romarinho

Romarinho lançou camisa em homenagem ao gol feito no Boca Juniors

Reprodução / Inovem Comunicação

Romarinho lançou camisa em homenagem ao gol feito no Boca Juniors

Reprodução / Inovem Comunicação

Veja mais em: Romarinho, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians x Palmeiras

    Corinthians recebe o Palmeiras em briga direta pela liderança do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Torcida marcou presença e mandou recado ao meia antes do jogo

    Willian é xingado na Neo Química Arena antes do jogo entre Corinthians e Palmeiras; veja vídeo

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio é capitão e peça fundamental na escalação alvinegra para o Dérbi deste sábado

    Corinthians confirma escalação para duelo decisivo contra o Palmeiras; veja o time titular

    ver detalhes
  • Dérbi deste sábado terá apenas uma opção de transmissão disponível na televisão

    Confira a única opção para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras neste sábado

    ver detalhes
  • Bernard atuou por três temporadas na Premier League, pelo Everton

    Corinthians tenta Bernard para suprir ausência de Willian; veja detalhes

    ver detalhes
  • Mantuan marcou com nove minutos em campo

    Mantuan estreia com golaço na Rússia após tabela com ex-Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x