Derrotas em clássicos, ausências de peso e técnico abatido: como chega o Santos contra o Corinthians

2.6 mil visualizações 24 comentários

Por Meu Timão

Fabián Bustos se mostrou abatido após ser goleado pelo Corinthians

Fabián Bustos se mostrou abatido após ser goleado pelo Corinthians

Ricardo Moreira/Getty Images

Este sábado será marcado por mais um confronto entre Corinthians e Santos, equipes que se encontram com objetivos distintos na temporada. O duelo começa a rolar às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Parque São Jorge entra em campo em busca da vitória para tentar voltar à cola da liderança na tabela de classificação, que atualmente é ocupada pelo Palmeiras. O time santista, por sua vez, precisa dos três pontos para tentar alcançar a zona de classificação à Copa Libertadores.

Assim, o Meu Timão resolveu mostrar como chega o adversário do Corinthians, o Santos, para a partida desta noite – confira abaixo.

Derrotas em clássicos

O Santos chega para o confronto deste sábado com uma sequência de cinco derrotas consecutivas em clássicos. A última, inclusive, foi pelo placar de 4 a 0 sofrida pelo Corinthians, na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A única vitória conquistada diante de seus rivais na temporada foi justamente contra o Timão, na Neo Química Arena, palco desta noite. Na ocasião, os comandados de Vítor Pereira saíram na frente do placar, com Jô, mas Marcos Leonardo deixou sua marca duas vezes e alcançou a virada para o Santos.

Declaração ‘forte’ do treinador

Depois de ser goleado pelo Corinthians, o técnico Fabián Bustos deu uma declaração ‘forte’ à imprensa. Ele se mostrou bastante abatido com a postura da equipe santista e afirmou que "trocaria todo o time no intervalo" se pudesse fazer isso.

"Vergonha! Estou com vergonha de olhar pra câmera e não sei com que cara olhar para as pessoas em Santos. Trotamos em campo, não competimos como tínhamos de competir", disse o treinador argentino durante entrevista coletiva.

"Eu tinha que tirar os onze! Todos, menos Marcos Leonardo e João Paulo. Não gosto de falar mal de jogador, mas tinha que trocar todos. O primeiro gol foi falta em Baptistão, mas há um erro grosseiro de dois jogadores. No terceiro, não sobe. Estou com vergonha de estar aqui", concluiu.

Desfalques

Outra preocupação do Santos são os desfalques. No clássico frente ao Corinthians, a equipe tem ao menos cinco ausências importantes. São elas: o goleiro João Paulo, o volante Vinícius Zanocelo e o técnico Fabián Bustos, os três suspensos, Maicon e Madson, ambos com lesão na coxa.

O clube, além do mais, liga o alerta para as situações de Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Jhojan Julio. Os três jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar o Santos no próximo compromisso, diante do Flamengo, no sábado da semana que vem.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Fábian Bustos pode entrar na Neo Química Arena com: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians precisa agir rápido para suprir a saída de Willian

    Diretoria do Corinthians já busca substituto para Willian; veja detalhes

    ver detalhes
  • Willian tem rescisão encaminhada com o Corinthians

    Corinthians e Willian acertam rescisão de contrato do jogador; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Luan abriu o jogo e revelou que estava 100% fisicamente

    Luan afirma que estava 100% e diz não entender por que não estava jogando pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians goleou o São Bernardo fora de casa na estreia do Paulistão

    Corinthians atropela o São Bernardo e estreia com vitória no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Santos foi julgado no STJD após infrações e agressão em jogo contra o Corinthians

    STJD pune Santos com multa e jogos sem torcida após violência em partida contra o Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians na rua que dava acesso ao setor de visitantes do estádio do Maracanã

    Corinthianos espancados no entorno do Maracanã falam ao Meu Timão; 46 flamenguistas são presos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x