Venha fazer parte da KTO
x

Derrotas em clássicos, ausências de peso e técnico abatido: como chega o Santos contra o Corinthians

2.7 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabián Bustos se mostrou abatido após ser goleado pelo Corinthians

Fabián Bustos se mostrou abatido após ser goleado pelo Corinthians

Ricardo Moreira/Getty Images

Este sábado será marcado por mais um confronto entre Corinthians e Santos, equipes que se encontram com objetivos distintos na temporada. O duelo começa a rolar às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Parque São Jorge entra em campo em busca da vitória para tentar voltar à cola da liderança na tabela de classificação, que atualmente é ocupada pelo Palmeiras. O time santista, por sua vez, precisa dos três pontos para tentar alcançar a zona de classificação à Copa Libertadores.

Assim, o Meu Timão resolveu mostrar como chega o adversário do Corinthians, o Santos, para a partida desta noite – confira abaixo.

Derrotas em clássicos

O Santos chega para o confronto deste sábado com uma sequência de cinco derrotas consecutivas em clássicos. A última, inclusive, foi pelo placar de 4 a 0 sofrida pelo Corinthians, na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A única vitória conquistada diante de seus rivais na temporada foi justamente contra o Timão, na Neo Química Arena, palco desta noite. Na ocasião, os comandados de Vítor Pereira saíram na frente do placar, com Jô, mas Marcos Leonardo deixou sua marca duas vezes e alcançou a virada para o Santos.

Declaração ‘forte’ do treinador

Depois de ser goleado pelo Corinthians, o técnico Fabián Bustos deu uma declaração ‘forte’ à imprensa. Ele se mostrou bastante abatido com a postura da equipe santista e afirmou que "trocaria todo o time no intervalo" se pudesse fazer isso.

"Vergonha! Estou com vergonha de olhar pra câmera e não sei com que cara olhar para as pessoas em Santos. Trotamos em campo, não competimos como tínhamos de competir", disse o treinador argentino durante entrevista coletiva.

"Eu tinha que tirar os onze! Todos, menos Marcos Leonardo e João Paulo. Não gosto de falar mal de jogador, mas tinha que trocar todos. O primeiro gol foi falta em Baptistão, mas há um erro grosseiro de dois jogadores. No terceiro, não sobe. Estou com vergonha de estar aqui", concluiu.

Desfalques

Outra preocupação do Santos são os desfalques. No clássico frente ao Corinthians, a equipe tem ao menos cinco ausências importantes. São elas: o goleiro João Paulo, o volante Vinícius Zanocelo e o técnico Fabián Bustos, os três suspensos, Maicon e Madson, ambos com lesão na coxa.

O clube, além do mais, liga o alerta para as situações de Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Jhojan Julio. Os três jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar o Santos no próximo compromisso, diante do Flamengo, no sábado da semana que vem.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Fábian Bustos pode entrar na Neo Química Arena com: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: